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Foto: àleo em spray

Foto: àleo em spray

Professor Tite, li as duvidas sobre lubrifica‡ao de corrente. Pergunta:vou fazer uma viagem de 2000km. Antes lubrifico a corrente com graxa branca. Muito bem! e no caminho? preciso lubrificar outra vez? Me disseram pra encostar num posto de gasolina e passar ¢leo queimado a cada 500km. Procede? E aquele ¢leo Singer, que a vov¢ usava na maquina de costura, tambem pode? Ate sebo de carneiro j  me recomendaram! Mas me contento com a sua definitiva opiniao.AH! qual ‚ a velocidade de cruzeiro da Fazer (asfalto)?
Luiz – Araguaina/TO
Banha de carneiro!?! Karaka, que nojento!!! A receita melhor ‚ a graxa na sa¡da e ¢leo espec¡fico de corrente em spray periodicamente. Esse per¡odo depende das condi‡äes de sujeira da estrada, da temperatura e freqˆncia de chuva. Uma observa‡Æo visual ‚ suficiente para sentir se a corrente est  seca. O ¢leo da vov¢ ‚ bom, mas ‚ fino demais e a centrifuga‡Æo acaba eliminando o ¢leo rapidamente. O ¢leo queimado ‚ uma boa e barata solu‡Æo, mas vai emporcalhar dua moto, bagagem e vc. Os ¢leos em spray (eu uso o Three Bond Lube, da Threebond, porque repele a  gua) sÆo eficientes, limpos e mais aderentes, al‚m de mais f ceis de aplicar. Ah, eu viajei recentemente com a Fazer e vc pode manter de 120 a 130 km/h na boa, mas depende da estrada.

Balanceamento
Tite, li vc sugerindo a um leitor para verificar o alinhamento/balanceamento das rodas da Falcon. Fui fazer o mesmo na minha e um mecƒnico disse que as rodas da Falcon, por serem raiadas, nÆo tem balanceamento e Sà alinhamento. Isso confere, ou posso mandar esquartej -lo? rs.
Rodrigo – SÆo Paulo
Vc prefere esquartejar, picar ou fatiar? Mostre a foto que te mandei pro mala e pergunte o que ‚ aquele chumbinho colado numa roda RAIADA! E procure outro mecƒnico!

Cilindros
A Ducati eh o L Twin, Vejo muito V Twin, 4 em linha, 4 em V, 2 em linha, 1 cilindro. Boxer. Qual a principal caracteristica de cada motor? Qual o melhor proposito para cada um? Sei que os Motores em V tem mais torque em baixa (normalmente). o 4 em linha que tem potencia em alta rota‡ao, e o resto?
Gustavo – Marilia SP
Fala Gus, nÆo digo porque essa ser  o tema para uma mat‚ria t‚cnica no futuro, aguarde t !

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Compras
Primeiro meus parabens pelo site e principalmente pelos testes. Alem da pericia nas tocadas e conhecimento tecnico , seu texto ‚ dos melhores , senao o melhor da categoria. Agora indo ao que interessa, gostaria de uma dica sua sobre COMO POSSO TRAZER P/ S.PAULO OS ACESSORIOS DA XT660R ? Na minha opiniao sao tres os itens mais importantes, bolha, protetor de motor e bagageiro. Sabes de algum canal onde eu possa viabilizar essa compra?
GALLO – Sao Paulo SP
Fala Gallo v‚io! Seguinte, hoje pode-se comprar quase tudo pela internet, mas a taxa de importa‡Æo ‚ meio salgada. A Yamaha tinha prometido trazer essas pe‡as, vc j  consultou as concession rias? No Brasil j  existem empresas que fazem a bolha e o protetor de c rter e bagageiro, mas como os caras nÆo anunciam aqui nÆo posso dar o nome nem o endere‡o deles.

Carenagem
Gostaria de saber se essas carenagens esportivas feitas por encomenda e que equipam as motos originais nakeds prejudicam o arrefecimento do motor. P.S. Quando vier pra Campinas nÆo se esque‡a de passar no Bar da Lingi‡a e provar o sanduba de lingui‡a frita na chapa, acompanhado de uma cerveja crystal estupidamente gelada.
Fabio – Campinas, SP
Algumas nakeds sÆo esportivas que tiraram a roupa delas, entÆo elas aceitam carenagem sem problemas. J  as motos que nascem normais, sem roupa, a carenagem deve prever a circula‡Æo do ar, senÆo a f brica ‚ fajuta. Logo mais vou postar uma mat‚ria t‚cnica sobre isso.

Coletƒnea
Tite, obrigado pelas revistas chegaram ontem. uma pergunta vc tem algum material com uma coletƒnea dos modelos de motocicletas que vc recomendaria, (faixa de 250 at‚ 1000cc).
andr‚ – foz do igua‡u pr
NÆo, eu nÆo fiz isso, mas tenho as revistas com os testes que eu mesmo fiz, basta pedir que chega direitinho na sua casa.

TransmissÆo
Grande Tite, tudo j¢ia rapaz? Prepara pra gente uma mat‚ria falando sobre o cardÆ. Explica tamb‚m pq ele ‚ usado somente em alguns modelos de motos como as custom e alguns modelos de BMW. E se poss¡vel, uma breve compara‡Æo sobre as vantagens do cardÆ sobre a corrente e vide.
Juarez – Divin¢polis, MG
J  na fita, s¢ porque vc me chamou de rapaz vou passar na frente das outras mat‚rias!

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Potˆncia
Oi Tite, estou procurando uma moto na faixa das 125/150. Me surgiu uma d£vida ao comparar os n£meros das fichas t‚cnica sobre a potˆncia. Quanto exatamente na pr tica 1cv faz de diferen‡a? Existe algum c lculo que posso fazer para ajudar na escolha?
Diogo – Belo Horizonte
Dioguito, dependendo do motor quase nem faz diferen‡a. At‚ porque 1 cv ‚ um valor que pode variar em motos iguaizinhas. Quanto menor a potˆncia mais sens¡vel ‚ esta diferen‡a, mas vc precisa ser muito experiente para sentir. Na pr tica muda pouca coisa.

RD 350
vi em um site nao me lembro qual que a RD350 da um pau feio na CB500 em questÆo de velocidade isso ‚ verdade? eu nao acredito? nÆo conhe‡o muito da RD350 mas essa moto deve ser o CÇO! compesaria comprar uma ate que ano tem e ‚ confi vel viajar nela?
andre – itapevi sp
Andr‚, em sua homenagem eu coloquei a foto da RD na foto em destaque. Sim, ela d  um pau vergonhoso na CB 500, coisa de 20 km/h a mais de final e uns 3 segundos mais r pida de acelera‡Æo de 0 a 100. Mas eu nÆo viajaria com uma RD 350 nem que ela fosse zero km, porque ‚ uma moto ruim pacas de pilotar, desconfort vel, vibra pra caramba, nÆo tem baixa, freios ruins, pneus finos e d  um kick-back que quase me matou!

Inje‡Æo
TITE, GOSTARIA DE SABER SE VC SABENDO SE A HONDA VAI LAN€AR A CG 150 COM INJE€ÇO ELETRâNICA?
GERSON – SÇO PAULO – SP
NÆo sei, mas conhe‡o um lugar que conserta teclado de PC porque o seu travou a tecla caps lock!

Pneus
na sua opiniao, qual ‚ o melhor pneu traseiro pra hornet 600, que alcan‡e uma durabilidade e grip medios, pois o meu original nao aguentou 7000kms.valeu!!
Andr‚ – serra negra, sp
Eu recomendo o nosso anunciante Dunlop, modelo D 221. Mas vc nÆo mencionou a MARCA e tipo de pneu que est  na sua moto. Alguns tipos consomem r pido mesmo, principalmente se o dono gosta de entrar na estrada e torcer o cabo. No seu caso o ideal sÆo os pneus tipo “sport touring” como o D 221.

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