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Foto: Freio traseiro da XRE 300 com ABS - Bitenca

Foto: Freio traseiro da XRE 300 com ABS - Bitenca

Olá Bitenca, tudo bem? Tenho uma CBX Strada ano 2001. Nesse modelo, assim como na sua sucessora (Twister), existe um barulho da corrente que incomoda muita gente – o meu caso. Depois de ler e pesquisar na internet sobre o assunto, “descolei” uma formula milagrosa para acabar com o problema: coroa da XLR 125, pinhão da CG 150 e uma corrente de 132 elos. Gostaria de saber se isso pode resolver o “problema”, ou se essa modificação só trará mais problema. Desde já agradeço. Diego, 25, São Paulo, SP

R: De fato Diego, a corrente da XLR 125 é mais leve que a original da Twister e isso vai tornar sua vida mais curta pois não foi feita para suportar a resistência à tração que a moto exige. A engenharia da fábrica não colocaria uma corrente grande demais só para ter mais durabilidade e fazer barulho. É um efeito colateral admissível, uma vez que o custo-benefício desse tipo de transmissão é o mais viável e por isso é o mais comum.
Não aconselho a tirar a relação original, pois essa, bem conservada e devidamente lubrificada não deve gerar ruído que incomode em demasia.


Olá gostaria de saber como faço pra adquirir um freio a disco traseiro da twister,ate tenho uma certa noçao da falcon gostaria de comprar mais tem uma coisa como vou colocar o disco na roda traseira da twister (mais eu quero comprar) só quero saber como colocar o disco obrigado se me responder… Alexandre, 29, Rio de Janeiro, RJ

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R: Alexandre, você deve mandar a sua roda num torneiro que deve projetar e fazer uma peça, de preferência em alumínio bem leve, para adaptar o disco na roda, por meio de parafusos. Para isso ele deve medir a posição ideal para a fixação da pinça e desenhar a peça de forma que o disco permita que ela fique nessa posição. Depois você deve verificar como vai ancorar a pinça na balança e também como vai fazer a adaptação do pedal, reservatório e burrinho de freio no seu chassi. O flexível deve ter o seu trajeto bem analisado para que tudo funcione a contento. Para a montagem final verifique as alturas das buchas sobre o eixo e acerte as medidas de acordo com o novo sistema.
Cuidado no projeto, esse sistema pode lhe colocar em risco de acidente grave se não for bem feito. Boa sorte


Estou pesquisando pra comprar uma moto custom de 125c a 250c, e neste site encontrei excelentes materias de teste de motos, mas não encontrei algum teste com a Kasinski Mirage 150, se possível, por favor poste no site um teste com essa moto. Muito obrigado, feliz ano novo e boas festas. Cláudio, 32, Sorocaba, SP.

R: Cláudio, ainda não recebemos a Mirage 150 para testes da Kasinski, mas podemos lhe informar o que segue: Motor de 4 tempos OHV 149,4 cm3 com pistão de diâmetro e curso de 62 mm x 49,5 mm conta com eixo balanceador e é alimentado por um carburador PZ 27. Fabricado com tecnologia italiana Piaggio pela Zongshen produz 13,4 cv a 8000 rpm e 1,38 Kgf.m de torque a 6000 rpm. Tem partida elétrica, freio a disco na dianteira, e segue o estilo Custom da marca. Preço sugerido pela fábrica: 5.390,00 sem frete. Abraços.


Amigo Bittenca, espero que esteja bem.
Estou na eminencia de comprar uma moto de quatro cilindros, e sou fã da Bandit, mas tenho umas dúvidas que peço que me ajude a esclarece-las por favor: Existe as 600/650 e as 1200/1250, já te digo que tenho a condição de compra até o valor de 20 mil, então as duvidas são: visualmente tenho a impressão de que as duas são do mesmo tamanho, éstou certo? a diferença é apenas internamente no motor? as rodas e pneus são do mesmo tamanho? a estrutura geral da moto ex:guidão, relogios, bengalas, chassi, tanqu,banco etc… são diferentes? o custo beneficio dessas motos são bons mesmos como se ouve falar? voce sempre diz que a melhor moto é aquela que esta em nossa garagem e paga, mas te pergunto, o valor que tenho disponivel dara para comprar uma de ano no maximo até 2000, é viável ou será muito velha. Desde já agradeço sua resposta e desejo a voce e sua familia um feliz ano novo e muita paz. paulo, 45 , LOndrina-Pr.

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R: Olá Paulo, A 1200 é um pouco mais comprida e tem pneus um pouco maiores. Em tese acho que quanto maior a cilindrada maior será a durabilidade do motor. O preço que você paga é o consumo e peso maiores.
Quanto ao ano de fabricação acho que não faz diferença desde que esteja em boa conservação, a única coisa que prejudica é se quando a moto é mais antiga e fica muito parada as borrachas, mangueiras e fluídos se deterioram. É necessária manutenção, mas acho que compensa se verificar um estado geral bom. Boa sorte