Publicidade

A parceria entre a Corsa, l¡der no mercado brasileiro de fabrica‡Æo e venda de artigos para competi‡Æo, e a Pirelli Pneus, fornecedora exclusiva de pneus para a maior parte das categorias existentes no automobilismo nacional, cruzou as fronteiras da Internet.

As empresas estÆo anunciando a cria‡Æo do primeiro site de com‚rcio de pneus especiais para competi‡äes da Am‚rica Latina, que centralizar  em um £nico portal a venda desses produtos para os campeonatos de automobilismo, rally e motovelocidade.

A p gina, que poder  ser acessada pelo endere‡o www.corsapneus.com.br, foi lan‡ada ap¢s seis meses de desenvolvimento, e oferecer  algumas vantagens a seus usu rios. As compras pelo site poderÆo ser efetuadas com descontos espec¡ficos para as categorias apoiadas pela Pirelli – e com presteza na entrega dos produtos pelas empresas que entendem de corridas.

“A Corsa comercializa um grande volume de pneus e isto gerou a necessidade de criarmos uma alternativa …s vendas realizadas exclusivamente atrav‚s de nossa loja central, em SÆo Paulo”, explica Orlando Sgarbi Filho, diretor da empresa que, desde 1996, trabalha em parceria com a Pirelli na log¡stica de fornecimento de pneus de competi‡äes para diversas categorias do automobilismo.

Publicidade

Para a Pirelli, o portal representa nÆo s¢ uma ferramenta revolucion ria de neg¢cios, em linha com os principais atributos da marca, como tecnologia, performance, inova‡Æo, criatividade e seguran‡a, como tamb‚m uma oportunidade para que as equipes que participam dos principais campeonatos possam conhecer ainda melhor os aspectos t‚cnicos dos produtos que estÆo adquirindo. “Os investimentos constantes realizados em pesquisa e desenvolvimento pela Pirelli mostram o comprometimento da Pirelli com seu consumidor, que procura por seguran‡a e desempenho superiores” avalia Jos‚ Carlos Garcia, Diretor de Rela‡äes Institucionais da Pirelli.

Entre os campeonatos atendidos diretamente pelo portal da Corsa Pneus estÆo os da F¢rmula 3 Sul-Americana, Pick-up Racing, Copa Renault Clio, Spyder Paulista e Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, categorias patrocinadas pela Pirelli. Para facilitar a navega‡Æo, o site possui um menu lateral que conduz o internauta … op‡Æo de compra dos pneus vendidos exclusivamente para a sua categoria.

O portal tamb‚m traz informa‡äes t‚cnicas sobre cada um dos mais de 35 tipos de pneus que estarÆo dispon¡veis na Internet. “Passamos diversos meses empenhados na cria‡Æo deste portal, e ele trar  informa‡äes relevantes principalmente para o usu rio menos habituado a algumas nomenclaturas referentes aos pneus de seu carro ou de sua moto”, acrescentou Sgarbi.

O site traz ilustra‡äes que explicam termos como “ombro” e “flanco” dos pneus, bem como o significado dos n£meros que acompanham a descri‡Æo de cada um dos modelos comercializados. A  rea que deve ter maior n£mero de visitas, no entanto, ‚ a de dicas, que traz an lises de alguns pilotos sobre as melhores condi‡äes de uso de cada composto. No lan‡amento do site, Ingo Hoffman explica como faz o aquecimento dos pneus do seu Stock Car V8, em Interlagos. Em depoimento, Oswaldo Negri, piloto que corre nos Estados Unidos, na Grand-Am Series, fala sobre o teste dos pneus Pirelli que a categoria adotar  em 2008.

Publicidade

“Percebemos, ao longo destes mais de dez anos trabalhando em log¡stica de pneus de competi‡Æo, que muitos usu rios nÆo conheciam detalhes de funcionamento de cada composto”, comenta Orlando Sgarbi. “Por isso, inclu¡mos no site  reas que oferecem conte£do ao internauta”, acrescentou.

As nomenclaturas b sicas, que indicam a medida da largura dos pneus e o diƒmetro da roda, sÆo tratadas em “Conhe‡a as Medidas”, que chama a aten‡Æo, tamb‚m, para a necessidade da montagem do pneu no sentido correto de utiliza‡Æo – exce‡Æo feita, somente, para os compostos de rally.

Em “Dicas T‚cnicas”, sublink do menu “Dicas”, os pilotos encontrarÆo mais informa‡äes sobre a rela‡Æo entre a calibragem e a temperatura dos pneus, bem como a pressÆo recomendada pelo fabricante para os diferentes tipos de pneus dispon¡veis no site.