Publicidade

Ao longo de 2011, a Corteco – divisão de reposição da Freudenberg-NOK, fabricante de retentores e vedações – realizará o maior programa de lançamentos desde que chegou ao país. Até dezembro, sua linha de produtos ganhará mais de 1.200 itens, entre retentores, selos, juntas, coxins e kits. Em média, serão quatro novidades por dia.

Parte fundamental da estratégia de crescimento da Corteco, o mercado de duas rodas terá uma atenção especial. O atual catálogo de vedações da marca (composto por mais de 150 aplicações para modelos da Agrale, Honda, Kawasaki, Sundown, Suzuki, Vespa e Yamaha) ganhará dezenas de novos componentes, inclusive uma linha inédita de produtos.

Entre as novidades, está a chegada de uma completa série de retentores para bengalas de motocicletas de alta cilindrada, nacionais e importadas. A proposta da Corteco é oferecer aos reparadores uma alternativa local, com qualidade original e preço competitivo, num segmento atualmente dominado pelas concessionárias e importadoras.

“Como a Freudenberg-NOK é uma referência mundial em vedações para duas rodas, fornecedora dos principais fabricantes de motos e scooters da Ásia, Europa e América do Norte, podemos oferecer rapidamente essas vedações originais e exclusivas no Brasil. Queremos ser a melhor opção para os motociclistas brasileiros, independente da cilindrada da máquina”, reforça Marco Antônio Martins, gerente de produtos da Corteco.

Publicidade

A linha de produtos da Corteco também se destaca pelas vedações para modelos lançados há poucos anos, como a Honda CG 150 Titan Mix. A líder de mercado sai de fábrica com selos para hastes de válvulas, retentores (do pinhão, embreagem, pedal de partida e câmbio), vedações das rodas e bengalas produzidas pelo grupo em Diadema (SP).

O catálogo eletrônico da Corteco para motocicletas está disponível na internet em www.corteco.com.br. Outras informações sobre as vedações da marca, procedimentos de instalação, ferramentas, literatura técnica e treinamentos (inclusive em telessalas instaladas nos principais estados) podem ser obtidas pelo telefone 0800-194-111, com ligação gratuita.

Referência Mundial em Vedação
Fundada em 1996, a Corteco – www.corteco.com.br – é o maior fornecedor de produtos de vedação e componentes de borracha para a reposição automotiva. Além do Brasil, está presente nos principais mercados mundiais – Europa, Estados Unidos e Ásia – com retentores, juntas, coxins e kits, produzidos com a alta tecnologia do grupo Freudenberg-NOK.

A Freudenberg-NOK
A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. Atua com as unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais diversos segmentos, como o automotivo, reposição e industrial.

Publicidade

Especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a Freudenberg-NOK integra a Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação, que emprega mais de 22 mil pessoas em todo o mundo e, em 2010, obteve um faturamento global acima dos € 3,1 bilhões.

No Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui sua unidade fabril em Diadema (SP), onde trabalham cerca de 500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.

Sobre o Grupo Freudenberg
O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não-tecidos, lubrificantes especiais, desmoldantes, filtragem, entre outros. Emprega mais de 34 mil pessoas em 59 países e registrou um faturamento superior a € 5,4 bilhões em 2010.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Klüber, Freudenberg Não-Tecidos, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic.

Publicidade