Publicidade

Cortese garante pole nas 125cc

O piloto da Ajo Interwetten assinou o primeiro posto da grelha de 125cc em sessão muito disputada.

Enquanto todos os olhos estavam sobre os nomes mais fortes das 125cc durante os momentos finais da qualificação, Sandro Cortese, da Ajo Interwetten, veio de trás da Aprilia de Julián Simón para garantir o primeiro posto da grelha, uma estreia na sua carreira.

O germânico tinha ficado fora das duas primeiras linhas da grelha com o seu anterior melhor tempo, mas conseguiu um registo de 1m45,430s ao cair do pano, relegando Simón para a segunda posição, enquanto Niko Terol, da Jack&Jones WRB, foi relegado para terceiro numa primeira linha separada apenas por pouco mais de dois décimos de segundo.

Publicidade

Outro alemão, Stefan Bradl, junta-se a Cortese nos quatro primeiros da grelha de 125cc para o Alice TT Assen, fazendo com que dois dos candidatos ao ceptro da categoria partam da segunda linha. Bradley Smith e Andrea Iannone – vencedor da última corrida em Barcelona – são acompanhados por Simone Corsi e Pol Espargaró.

Os 14 primeiros pilotos ficaram todos separados entre si por menos de um segundo na qualificação desta tarde de sexta-feira.