Publicidade

A cidade de Corumba¡ba que comemora no dia 28 de maio seus 94 anos de funda‡Æo recebe de presente uma verdadeira prova de Motocross, ‚ que neste final de semana acontecer  a segunda etapa do Campeonato Goiano e pela primeira vez na cidade uma prova importante desta modalidade.

Corumba¡ba, localizada no sul do Estado de Goi s, com uma popula‡Æo de 7.500 habitantes, tem sua economia focada em industrias (latic¡nio / nutri‡Æo animal, muitas minas de argila para fabrica‡Æo de telhas, tijolos e pe‡as artesanais), pesca (o munic¡pio ‚ banhado pelos piscosos rios Corumb , Parana¡ba e Ver¡ssimo) e diversos pontos de interesse de turismo ecol¢gico. A cidade fica a 220 km de Goiƒnia, 50 de Caldas Novas, 32 de Bras¡lia, 80 de CatalÆo e 90 de Araguari.

E para oferecer … popula‡Æo local e das muitas cidades vizinhas a prefeita Denismar de Ara£jo promete fazer uma festa a altura da cidade e do Motocross, construindo uma pista localizada na sa¡da para SÆo Paulo, com 1200 metros em terreno com declive nÆo muito acentuado, mas que oferece total visÆo para o publico que ficar  instalado em arquibancadas e que ter  ainda bares, sanit rios, estacionamento … disposi‡Æo, alem da entrada franca.

Os boxes tamb‚m terÆo a exemplo das outras etapas toda infra-estrutura para as equipes como banheiros/chuveiros, sanit rios, pontos de energia, lanchonetes, tudo para aqueles que pernoitarem ou nÆo nos boxes no final de semana da prova.

Publicidade

Na abertura em Acreuna na semana passada a disputa dos 160 pilotos divididos em 09 categorias foi intensa em todas elas e as novidades implantadas foram aprovadas tanto pelo publico como pelos participantes, como exemplo a extin‡Æo e fusÆo da Intermediaria com as MX1 e MX2 que foram disputadas em duas baterias, o bom numero de pilotos, principalmente novos, motivou a realiza‡Æo de classificat¢rias at‚ defini‡Æo dos 30 lugares dispon¡veis no gate, que estava cheio em todas as baterias.

O apoio desta etapa ser  de Tendas e Companhia, Vidra‡aria Morais, Formula R/Honda e Revista Dirt Action.

A premia‡Æo pecuniar e trof‚us ser  para os 5 primeiros de todas as categorias, exceto nas MX1 e MX2 onde a premia‡Æo em dinheiro ser  at‚ o 10§ colocado.

As inscri‡äes, reserva de n£meros, carteiras 2006 poderÆo ser feitas no site www.fmg.esp.br ou pelo fone 62 – 3212-0034 at‚ o dia 24/05 com desconto na inscri‡Æo.

Publicidade

Os treinos acontecem no s bado 27/05 a partir das 14:00hs – em fun‡Æo do numero de inscritos as classificat¢rias serÆo realizadas logo ap¢s os treinos – e no domingo 28/05 a programa‡Æo come‡a …s 09:00hs com warm-up e a primeira prova ser  …s 10:30hs logo ap¢s a cerim“nia de abertura com execu‡Æo do Hino Nacional.