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CRF 230, impegável, durabilidade, Yes 250 etc

Venho atrav‚s desta lhe dar os parab‚ns pelo ¢timo e divertido texto sobre a CRF230 entro no site diariamente e a galera aqui sÆo tudo piloto de Cofre (XR 250 TORNADO). inclusive eu, mas eu vendi a minha pois levei um pacote na trilha e consegui fraturar o escaf¢ide e ai ja viu to de molho, mas juro que estou pensando mesmo em pular para a 230F pois me enquadro nas caracter¡sticas de piloto Pan‡udo s¢ gostaria se possivel um comparativo mais detalhado dela com a Tornado.
Oudairton – Ibaiti PR
Tite, Acabei de ler o teste da CRF 230 e gostaria de sua opiniÆo entre ela e uma Tornado (desmontada) para motocross e trilha, ou seja, um comparativo entre CFR X Tornado.
Isaac – RibeirÆo Preto
Tite Sou um yamasoquista e por isso babo pelas TTR, principalmente pela TTR 230. Adorei o teste da CRF 230, mas se a Yamaha decidir se mexer e lan‡ar uma TTR 230 para nÆo deixar a Honda sozinha no p reo, eu vou esperar por ela. Alguma “voz do al‚m” lhe disse algo? Alguma esperan‡a da Yamaha come‡ar a se mexer e acreditar mais no nosso mercado ou ser  que o Parreira manda l  tamb‚m?
JoÆo – JoÆo Pessoa – PB
NÆo vejo como fazer comparativo entre motos tÆo diferentes. A Tornado ‚ uso misto, uma trail que tb roda na estrada. A CRF 230 ‚ uma moto de competi‡Æo, exclusivamente off-road. Depende muito mais do tipo de uso que for fazer delas. O motor da Tornado ‚ bem mais forte, a CRF ‚ bem mais leve. NÆo sÆo compar veis. Quanto … Yamaha, s¢ uma bola de cristal pode responder.

Impeg vel
Tite, Acompanho o site h  mais ou menos um ano, mas ‚ a primeira vez que escrevo. Tenho uma GS500 2004, com 33000km, e ela est  com dificuldades de acordar. NÆo pega de manhÆ cedo nem a pau! Puxo o afogador, dou a partida at‚ descarregar a bateria, e nada de pegar. Gostaria de saber por onde come‡o a verificar o problema. Gasolina ‚ sempre a mesma, desde zero km.
Jos‚ – SÆo Bernardo do Campo, SP
Comece verificando filtro de ar, n¡vel de b¢ia e as agulhas.

Durabilidade
Umas sempre li na imprensa motociclistica que a durabilidade do motor das Harley-Davidson sÆo seu maior direfencial. Tenho uma Yamaha YBR 125 ED 2002 que j  chegou aos 100.000 km e continua perfeita. j  que os motores H-D duram uma eternidade. ‚ possivel um motor H-D ultrapassar os 300.000 km sem fundir? (levando em conta manuten‡Æo correta indicada no manual)
Renato – Alto Araguaia – MT
Um motor nÆo precisa necessariamente fundir para acabar a durabilidade. A durabilidade depende exclusivamente do dono da moto. Minha velha CB 400Four tb rodou 100.000 km sem fundir.

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Yes 250
Tite! Rapaz, estou escrevendo s¢ p/ dar uma puxada de saco mesmo, pois hj vi a diferen‡a q faz acessar este site. Ontem estive falando c/ amigos supostamente atualizados e bem informados qto ao assunto “moto” e surpreendi a galera c/ duas informa‡äes q nenhum deles tinha – … respeito da Sundown STX 200 e da Honda CRF 230F. Detalhe: assim como eu h  alguns anos atr s, todos eles compram v rias revistas sobre motos. Naturalmente, tive q indicar as minhas fontes (afinal, o sigilo de imprensa ‚ p/ vcs, jornalistas) e vcs provavelmente vÆo ganhar mais quatro leitores. Parab‚ns pelo trabalho de vanguarda de vcs, e pela seriedade e agilidade c/ q passam informa‡äes p/ n¢s! P.S.: Qto a essa tal de Yes 250, vc tem alguma foto dela? Ou sabe se ela tem similar em algum outro pa¡s? Todas as 250 da Suzuki q consegui encontrar, exceto a Intruder 250 (a verdadeira, bicilindrica) e a Marauder 250, sÆo horrivelmente antiquadas ser  q ‚ isso q eles estÆo trazendo p/ n¢s? Ou vai ser algo mais parecido c/ a Bandit 250, por‚m monocilindrica?
Luis – TaboÆo da Serra, SP
Realmente nÆo sei e nÆo fa‡o id‚ia de como ser  a eventual 250 da Suzuki.

Barulho
Tite, Se possivel, gostaria-mos de saber quando a Honda ir  resolver de uma vez por todas esse probleminha nos tensores da corrente de comando da CG 150 ? Comprei uma CG 150 ESD 2006, a moto esta com 8.000 mil km e est  parecendo uma britadeira de tanto que bate, sendo que h  algum tempo atr s Honda teria dito que o problema j  tinha sido resolvido, pois ao que me parece nÆo foi.
Jose – Campinas-SP
Realmente nÆo sei porque nÆo tive uma CG 150 e durante os testes nÆo parece tÆo barulhenta. Mas acesse nosso f¢rum e pesquise com outros donos de CG 150.

Supermotard
Pelo amor de DEUS eu quero minha xr 200 supermotard , ja ta virando uma questÆo vital! Tenhu pesquisado varios tempos qual a melhor forma e mais economica de se transformar a minha XR em uma linda motard,tipo, o q vc me sugere em rela‡Æo as pe‡as q terei q colocar, e se terei q realmente trocar Cubo, rela‡Æo entre outras pe‡as, se tiver como me ajudar otimo, se nÆo ta show tbm,
Rafael – Niteroi / RJ
Vc precisa pesquisar no nosso f¢rum ou nos especializados em supermotard.

Power
Sem repetir os usuais respeitosos e sempre verdadeiros elogios ao trabalho do Motonline, pergunto: nos sites gringos sobre a XT660R, sempre leio sobre o power commander e seu mapeamento. O que ‚? Como funciona? Onde tem?
Cassio – sÆo paulo sp
Power Commander nada mais ‚ do que um programa de remapeamento da central eletr“nica e da inje‡Æo pra alterar desempenho. NÆo sei onde tem pra comprar e se soubesse nÆo falaria porque o vendedor nÆo anunciou no Motonline.

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Marcha-lenta
Tite, porque a FZ tem um parafuso pelo qual regulamos a marcha lenta? A I.E. nÆo deveria se auto-ajustar?
Norberto – Sao Jose dos Campos SP
Ta¡ uma ¢tima pergunta a ser encaminhada diretamente ao SAC da Yamaha.

Motor
Gostaria que vocˆs pudessem me dizer onde eu posso encontrar alguma loja que vende o motor da Daelim Altino, pois estou com dificuldade de encontrar na internet, e a minha bateu o motor.
Paulo – Campina Grande – Pb
Ih, babou! Vc pode tentar no nosso f¢rum.

Boato
Amigos o pessoal aqui da minha cidade que possui motos acima de 600cil motor 4 cilindros, diz que essas motos nÆo podem andar devagar (Abaixo dos 80) por muito tempo, senÆo fundi o motor. Esse fato ‚ verdade? Uma Suzuki 750 F ou R teria que andar sempre a um regime de velocidade superior a 80Km/h?A velocidade inferior afetaria o motor?
Rodrigo – SÆo Luis MaranhÆo
Que cidade de mentirosos! Esquece esses caras e pode rodar na velocidade que bem entender!

àleo
tite, vejo algumas d£vidas relativas a oleo de motor 4t, e nÆo vejo respostas completas. para saber se o oleo ‚ adequado e de qualidade verifique a viscosidade se e compativel com a moto, 20w50, 20w40 etc, a qualidade do oleo esta nas letras como sl melhor que sj que e melhor que sg e sf e assim por diante, estou correto?
marcos – cuiaba, mt
Leia a mat‚ria t‚cnica “Sangue Bom”, est  tudo escrito l .

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Trilha
Tenho uma agrale 27.5 EX, tenho planos de troc -la por uma XT 225. Gostaria de saber a diferen‡a de desempenho das motos na trilha.
Rafael – Caxias do Sul
Toda diferen‡a: a agrale ‚ dois tempos, refrigerado a  gua; a Yamaha ‚ 4T, refrigerada a ar. Para trilha eu prefiro a Agrale.