Publicidade
Foto: Honda CRF 230F

Foto: Honda CRF 230F

Tite, ‚ poss¡vel utilizar na cidade uma moto que sai de f brica pra trilha, como uma Honda CRF 230 por exemplo ou a Suzuki DR 400?
Rafael – SÆo Paulo – SP
Como elas saem com pneus de trilha, a frenagem e a estabilidade no asfalto ficam comprometidas. Al‚m disso elas nÆo tˆm equipamentos como pisca, retrovisor suporte de placa etc. E no caso da Honda CRF 230 nem sequer tem o Renavan.

MT-01
Tite, A Yamaha importou a MT01 (poucas unidades, mas importou). Enquanto a Y importa a MT01, a Honda lan‡a a Hero 100. Claro que o lan‡amento da CB1300 foi legal, mas no final ela ‚ uma concorrente pra outra moto que j  est  h  muito tempo no mercado, a Bandit1200. Novidade, que ‚ bom, nada. Ali s! comprei minha motoca! (que nÆo ‚ honda). Quando aprender a pilotar eu volto aqui pra falar dela.
Mauricio – Jundiai SP

Patrocinador
Tite, o motivo ‚ de parabenizar por todas as informa‡äes que nos sÆo prestadas, mas agora divulgando os dados das pesquisas, quero ver quem ser  idiota de nÆo patrocinar este grande instrumento de informa‡Æo. E espero que as grandes ind£strias de motos criem vergonha e reconhe‡am uma coisa que o mundo todo j  reconheceu o poder da internet e sem falar no poder do motonline, sÆo + de 120.000 acessos por mˆs, ‚ muita coisa.
ZAURI – PALMITINHO – RS
Pois ‚, 121.000 acessos £nicos/mˆs e os caras anunciam em revistas que vendem 15.000 exemplares/mˆs!

Publicidade

Foto: Yamaha MT-01

Foto: Yamaha MT-01

Viagem
Gostaria de saber se existe e qual o nome de contato de um motoclube me foz do iguacu, ou roteiro de viagem para foz do iguacu
cristina – rio de janeiro
Cris, dˆ uma olhada nesse link: http://www.motonline.com.br/aventuras/aventura-foz.html

Neo
Tenho uma Yamaha XTZ 125 e fui obrigado a comprar a NEO AT 115 para minha esposa. Confesso que comprei por que minha mulher nÆo gostou da cara da BIZ. O que pode me adiantar?
Paulo – SÆo Paulo
Bom, posso adiantar que felizmente sua mulher nÆo passou em frente a uma concession ria Ferrari! Mas fique frio porque a Neo ‚ uma boa motoca!

Apostila
Lendo as respostas de 2005, vocˆ informa que escreveu uma apostila sobre t‚cnicas de pilotagem e estava atualizando a mesma. Como podemos adquirir um exemplar desta obra? Nem todos querem ser pilotos profissionais, mas ‚ sempre bom saber o b sico das t‚cnicas dos profissionais.
Heber – Apodi – RN
Assim que conseguir a verba vultuosa com a venda do meu livro de cr“nicas “O Mundo ‚ Uma Roda” eu darei seqˆncia …s apostilas t‚cnicas.

Publicidade

Pezinho
Tite, o descanso lateral da minha Titan 2005 deixa a moto bastante inclinada. Um amigo me disse que era por causa dos pneus muito altos e que, em fun‡Æo disso nÆo teria como se regular — a solu‡Æo, segundo ele, seria apenas trocando os pneus.  isso mesmo? Ou existe outra op‡Æo?
J£lio – SÆo Paulo
Bom, primeiro nÆo tem nada que colocar pneu de perfil mais alto. Depois, existem solu‡äes mais simples como trocar o pezinho ou soldar uma extensÆo!

Pistas
Tio Tite! Toda a vez que alguem diz que foi ou participou do TrackDAy em Interlagos voce diz que ‚ melhor ter cuidado ou que ‚ de certa forma ruim. Nao entendo o por que? Uma vez que na Inglaterra ‚ algo com uma frequencia normal e aqui em lisarB ‚ uma boa coisa, para que nao corremos nas ruas, sendo estas calamitosas.
Valmes – Sao Paulo- SP
Primeiro tem uma diferen‡a elementar: na Inglaterra vivem ingleses, que sÆo muito mais organizados e cuidadosos do que os lisarbianos. Depois a pista de Interlagos ‚ perigosa demais para motociclistas inexperientes. Tamb‚m tem a questÆo de misturar motos de 160 cavalos com pequenas 250 de 20 cv. Eu acho inseguro, mas quem deve julgar ‚ o sujeito que coloca a sua pele a prˆmio.

Velocidade
Boa tarde tenho uma duvida sobre quais sÆo as motos de serie mais velozes do mundo, pelo menos as tres mais do ranking.
Jailson – SÆo Paulo SP
Isso ‚ meio polˆmico porque a cada ano aparece uma moto alegando ser a mais veloz produzida em s‚rie. As recordistas sÆo Suzuki Hayabusa e Kawasaki ZX-14 ambas na casa de 200 milhas, ou seja, mais de 320 km/h. Netsa turma pode-se encaixar a Ducati Desmosedici de 200 cv rec‚m lan‡ada, tamb‚m na faixa de 325 km/h.

Acompanhante
Tite, venho com uma d£vida, fui levar minha moto, uma twister para fazer a troca de ¢leo em uma concession ria honda mesmo, logo que o mecƒnico pegou ela na entrada ja fui acompanhando ele, para ver o procedimento, para acompanhar a troca de ¢leo, logo que entrei, veio um cara me dizendo que eu nÆo podia ficar ali, que eu teria de me retirar e aguardar do lado de fora da oficina, queria sabe se nÆo existe alguma lei, ou ser  que eles podem fazer isso mesmo, eu nÆo tenho o direito de acompanhar o que eles fazem com a minha moto?
Diego – Franca, SP
Vc deve consultar um especialista em direito do consumidor porque nÆo sei sobre a permissÆo ou nÆo de entrada na oficina mecƒnica.

Publicidade

Baianidades
Lisarbiano etiT, 1) qual a sua opniÆo relativo …s motos garini e benelli? sÆo motores de confian‡a, bom conjunto? 2) o que vc acha da gr250v, 3) e que diacho ‚ esse sistema ECO na carburacao? 4) alguns jornalistas publicaram que a honda pretende lan‡ar a custom rebel 250 aki no lisarb, confere? explica a¡ cabra arretado, aproveita tb e monta um curso de pilotagem em salvador, sa£de e sucesso.
Kuila – salvador-ba
Mas que aperreio! 1) No Brasil a Garini ‚ uma marca que importa produtos chineses, mas nÆo conhe‡o o produto profundamente; j  a Benelli ‚ italiana com milecentos anos de tradi‡Æo; 2) Que moto ‚ essa?; 3) Era o nome do carburador novo da CG 125 quando passou do mecƒnico pra v cuo; 4) EstÆo loucos! Curso em SSA? S¢ se vc me apresentar a Ivete Sangalo!

Aeroquip
Tenho uma Yamaha Fazer 250 e como todos sabem do problema com freio borrachudo em motos desta marca no Brasil, gostaria de saber se eu trocar a mangueira do liquido de freio por uma malha de a‡o (Aeroquip) se este problema vai acabar. E seria viavel pelo custo beneficio?
Lucimar – SÆo Miguel Do Oeste – SC
Sim, melhor muito, mas pra saber onde tem visite o nosso f¢rum Motonline que l  os caras sabem de tudo.

Mercado
GTS oq tu me diz sobre o mercado lisarbiano tipo , a honda ‚ lider de mercado pq vende uma 125 com o mesmo motor a mais de 20 anos praticamente sem mudan‡a , o povo daqui tem medo de mudar ? na hora da compra e dizem e quando eu for vender ? a yamaha andou alterando motos (pra melhor) xt225 xt 600 lan‡ou a fazer a lander tem gente que compra tuiste pq vende melhor que a fazer , e assumen que a fazer ‚ melhor por isso ou aquilo , ser  que um dia isso muda ? o cara tem medo de comprar uma moto melhor pq tem medo de vender , e oq compra a moto que ‚ melhor usada paga menos , isso sim que ‚ lisarb hehe gostaria de sugerir uma mat‚ria sobre o nosso mercado de motos com numeros dados etc
fabio – vit¢ria-es
Ei, num inventa pra minha cabe‡a, t ! Mat‚ria sobre mercado ‚ um saco porque os nego das f bricas nÆo dÆo entrevista nem debaixo de porrada! Estou esperando uma entrevista com a Honda faz uns dois meses mais ou menos. Desisti de entender o que se passa na cabe‡a dos motociclistas Lisarbianos h  muito tempo!