Publicidade

Mogi das Cruzes (SP) – Para inaugurar a categoria CRF-50F, nova classe da Copa São Paulo de Motocross, a Honda promoveu neste sábado (11) um encontro com pilotos, familiares, representantes da empresa e jornalistas. O evento, realizado na ASW Off Road Park, em Mogi das Cruzes (SP), contou com a participação de 14 crianças.

A garotada entre cinco e oito anos pôde testar as motos com apoio dos instrutores do CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda). Tudo com a supervisão dos pais. “Participar desse campeonato não será um desafio e sim um prazer enorme. Gostei dessa experiência de ser pai de piloto”, comenta Adalto Gomes Filho, pai do Adalto Gomes Terceiro, o Dado, de apenas cinco anos. “Nossa preocupação é com segurança da criançada. Por isso, comprei todos os equipamentos para garantir que meu filho esteja protegido na pista. A função dos pais é incentivar, nunca forçar as crianças a fazerem algo que elas não estejam à vontade”, reforça Raul Fernandes, pai do piloto Luca Pardini Fernandes, de seis anos.

Honda realiza evento inaugural da categoria CRF-50F

Honda realiza evento inaugural da categoria CRF-50F

Em parceria com a Extreme Racing, promotora da Copa São Paulo de Motocross, a Honda criou a categoria, integrante do projeto Kids, para formar pilotos e incentivar o esporte. “O objetivo da Honda com essa categoria é ajudar o início da carreira no off-road e a participação da família é fundamental no desenvolvimento de novos pilotos. Cada vez mais, os campeões das grandes competições são mais jovens. Por isso, precisamos acelerar esse processo de formação, que é a intenção desse projeto”, explica Wilson Yasuda, assessor de competições da Honda. “A CRF-50F é uma boa opção para quem está começando no esporte. É segura e fácil de pilotar, compatível com o porte da garotada”, completa Yasuda. &n bsp;

Publicidade

Para finalizar o dia, os pilotos encararam uma corrida de dez minutos mais uma volta, exatamente como será o campeonato. Todos os competidores disputaram na mesma bateria, porém divididos em duas categorias: A (para pilotos com cinco e seis anos) e B (para pilotos com sete e oito anos).

Entre os representantes da A, vitória de Bruno Dias, seguido de Gianlucca Vancini. O terceiro lugar ficou com Gustavo Dominguez. “Minha moto desligou na largada, mas consegui passar todo mundo e chegar em primeiro”, conta Bruno Dias, de 6 anos. “A família sempre tem que apoiar. Tenho certeza que esta classe será uma grande escola para o motocross nacional”, destaca Alessandri Dias, piloto e pai de Bruno e também da única menina na competição, a Brenda Dias.

Na categoria B, quem subiu no degrau mais alto do pódio foi Diogo Moreira. Mateus de Oliveira e Rodolfo Bicalho ficaram, respectivamente, na segunda e terceira colocações. “A corrida foi boa e eu gostei muito de participar da prova. Agora vou treinar mais”, diz Diogo, de sete anos.

A primeira prova da categoria CRF-50F, na Copa São Paulo de Motocross, que será realizada nos dias 18 e 19 de junho, na cidade de Praia Grande.

Publicidade

RESULTADOS – Corrida inaugural categoria Honda CRF-50F

CATEGORIA A
1 – #20 – Bruno Dias – Campinas/SP
2 – #222 – Gianlucca Vancini – São Paulo/SP
3 – #912 – Gustavo Dominguez – Santo André/SP
4 – #5 – Lucas Nascimento – Mogi das Cruzes/SP
5 – #14 – Lucas Thomaz – Caçapava/SP
6 –  #6 – Guilherme Kurata – Mogi das Cruzes/SP
7 – #802 – Pedro Felix – São Paulo/SP

CATEGORIA B
1 – #7 – Diogo Moreira – São Paulo/SP
2 – #4 – Mateus Oliveira – Atibaia/SP
3 – #38 – Rodolfo Bicalho – Ribeirão Preto/SP
4 – #10 – Brenda Dias – Campinas/SP

Confira o calendário da categoria CRF-50F:
18 e 19/06 – 1ª etapa – Praia Grande (SP)
13 e 14/08 – 2ª etapa – Capivari (SP)
17 e 18/09 – 3ª etapa – A definir
15 e 16/10 – 4ª etapa – Laranjal Paulista (SP)
12 e 13/11 – 5ª etapa – Indaiatuba (SP)

Publicidade