Publicidade

Al‚m de acompanhar de perto os maiores nomes do motociclismo nacional, quem for assistir a 9¦ etapa do Arena Cross 2006, que acontece neste domingo, dia 21, em RibeirÆo Preto, vai ter outra atra‡Æo bastante especial.

Enquanto pilotos consagrados proporcionam disputas emocionantes, principalmente na categorias MX1, os talentos mirins entram na pista para ganhar experiˆncia e mostrar a nova gera‡Æo de competidores brasileiros.

“Esses pilotos sÆo o futuro nÆo s¢ do Arena Cross, mas do motociclismo nacional.  muito gratificante acompanhar a trajet¢ria de um piloto que come‡a com 5, 6 anos e vai evoluindo at‚ se tornar um nome de respeito no esporte”, diz Carlinhos Romagnolli, organizador da competi‡Æo. Pilotos como Renan Buninj (SP), Denis Cordeiro (SP), Rodrigo Guerreiro (SP) e Felipe Grimberg (SP), que come‡aram ainda crian‡as e hoje brilham nas categorias MX1 e MX2 sÆo alguns exemplos de que este modelo d  certo.

A categoria 50cc, destinada a competidores com idade entre 5 e 9 anos ‚ uma das mais esperadas pelo p£blico que acompanha o Arena Cross. E quem pensa que a garotada vai apenas se divertir est  muito enganado. “Ele ‚ quem pede para treinar, acorda cedo e fica ansioso para chegar o dia da corrida”, conta Paulo Salmaso, pai de Raul Salmaso, de 7 anos. Roberta Rosa Bueno, mÆe de Pedro Henrique, 8 anos, tamb‚m tem situa‡Æo semelhante. “Ele (filho) adora o motocross desde pequeno, demonstra bastante interesse, ‚ respons vel e encara de uma maneira bem profissional apesar da pouca idade”, afirma orgulhosa. A outra categoria destinada …s crian‡as ‚ 65cc, onde participam pilotos de 8 a 13 anos.
Programa‡Æo – Os treinos livres e cronometrados de todas as categorias (MX1, MX2, 65cc e 50cc) estÆo marcados para come‡ar …s 14h. Os pilotos que fizerem os melhores tempos terÆo direito a escolher primeiro o lugar no “gate” de largada e levam um ponto extra de bonifica‡Æo. As baterias serÆo realizadas a partir das 19 horas. Nas categorias MX1 e MX2 serÆo duas baterias de 10 minutos cada com mais uma volta. O piloto que somar mais pontos ser  o vencedor da etapa. Na 65cc e 50cc os pilotos vÆo disputar apenas uma bateria.

Publicidade

O ingresso ‚ um quilo de alimento nÆo perec¡vel (01kg de arroz, 01 kg de feijÆo ou 01 lata de ¢leo) e podem ser trocados antecipadamente na SBS e nos concession rios Honda (RP Motos, Santa Emilia e Motoaza). Os alimentos arrecadados serÆo doados ao fundo de solidariedade da Prefeitura Municipal de RibeirÆo Preto.

O Arena Cross tem a organiza‡Æo da CARLINHOS ROMAGNOLLI PROMO€åES & EVENTOS, patroc¡nio de HONDA, DUNAS RACE e CINZANO, co-patrocinio de YAMAHA, PEELS CAPACETES, PIRELLI e CONTROLFLEX. A etapa de RibeirÆo Preto tem o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL, Radio Difusora Fm, Radio Band, Medicar e SBS.