Publicidade

urante a Semana Nacional de Trânsito (18 a 25/09), cujo tema é “Cinto de segurança e cadeirinha”, a CCR ViaOeste realizará, juntamente com as crianças do Estrada para a Cidadania, projeto educativo desenvolvido pela concessionária, uma série de ações educativas ao longo das rodovias do Sistema Castello-Raposo. O objetivo é estimular a conscientização e a prevenção de acidentes junto aos motoristas.

Ações da concessionária
20/09 Cidadania na Estrada – Cartinhas

Os motoristas receberão nas praças de pedágio cartas escritas pelas crianças enfocando mensagens de solidariedade, paz e segurança no trânsito.

22/09 – Crianças Amigas da Estrada (blitz educativa)

Publicidade

Os motoristas serão abordados pelas crianças que transmitirão mensagens de conscientização sobre leis de trânsito, segurança e cidadania.

Ainda dentro da blitz, os motoristas serão contemplados com mudas de aroeira pimenteira, como parte da ação “Cidadania no Trânsito. Cultive esta idéia”.

Além disso, dando ênfase ao tema da campanha deste ano “Cinto de Segurança e cadeirinha”, os motoristas receberão uma capa de encosto de cabeça, reforçando a necessidade do uso do cinto também no banco traseiro.

Participam desta ação alunos das cidades de Jandira, Carapicuíba, Santana de Parnaíba, Barueri, Itapevi e Araçariguama. (Rodovia Castello Branco, km 30 – sentido interior – Posto Graal).

Publicidade

Teatro – Criança Prudente, Adulto Consciente
O espetáculo aborda a importância do uso do cinto de segurança, das cores dos semáforos, as funções dos equipamentos de segurança nos carros e os perigos da alta velocidade. Coleta seletiva, meios de transporte e respeito às diferentes opiniões também são temas ensinados às crianças de maneira interativa. Os alunos participam cantando e respondendo às perguntas no jogo entre meninos e meninas.

A peça está sendo exibida aos alunos do Programa, nas 15 cidades da região oeste.

São Roque, Alumínio, Vargem Grande Paulista, Araçariguama, Santana de Parnaíba, Cotia e Itapevi já receberam o espetáculo.

Agenda
20 Sorocaba
Escola Dujara Fernandes de Oliveira

Publicidade

21 Barueri
Centro de Eventos

24 Araçoiaba da Serra
Câmara Municipal

27 Carapicuiba
Teatro Municipal Jorge Amado

28 Mairinque
CEMEC (Centro Mun. Educacional e Cultural)

29 Votorantim
Auditório Francisco Beranger

30 Embu
Centro Cultural Valdelice