Publicidade
Cristiano Lopes, piloto satélite Honda da categoria MX3 na Superliga Brasil de Motocross

Cristiano Lopes, piloto satélite Honda da categoria MX3 na Superliga Brasil de Motocross

INDAIATUBA (SP) – O piloto satélite Honda Cristiano Lopes conquistou neste sábado (9) o título da temporada 2011 da Superliga Brasil de Motocross, na categoria MX3. A decisão do campeonato está sendo realizada na pista do Centro de Lazer Off-Road (anexa à Honda), em Indaiatuba (SP).

Cristiano precisava de um quinto lugar para ser campeão e, por isso, o piloto apenas administrou o quarto lugar desde a largada da corrida. “Ser coroado campeão reflete a dedicação de todo um trabalho que vem sendo realizado desde o começo do ano. O que vale neste momento é erguer a taça e comemorar o título com toda a equipe”, diz o piloto, de 35 anos, que tem no currículo cinco títulos nacionais, em quase 20 anos de carreira.

O sábado também foi dia de treinos classificatórios. Na MX Pró, o satélite Honda Roberto Castro (Dunas Team), candidato ao título, fez o segundo melhor tempo, atrás apenas de Jorge Balbi, principal adversário. “Hoje o dia foi para ajustar o equipamento, conhecer a pista e deu tudo certo. A estratégia para a corrida é decidida na hora e o apoio de toda a equipe é fundamental para uma final como esta”, comenta Roberto Castro.

Publicidade

Na MX2, Hector Assunção (Itamaracá Fox) foi o mais rápido, seguido do inglês Adam Chatfield (Ipiranga Honda IMS) e de Jean Ramos, piloto da Equipe Honda Mobil. Como os três têm chances de levar o campeonato, a disputa da categoria promete ser acirrada do início ao fim. “Ainda tenho alguns ajustes para fazer no equipamento, mas espero amanhã ter uma boa largada. Vou tentar o melhor para conseguir um resultado positivo”, conta Jean. “A ansiedade bate forte na véspera de uma decisão como essa. O fato de conhecer bem a pista e ter corrido a etapa do Mundial aqui ajuda a aumentar a confiança para as corridas”, destaca Hector.

Na Júnior, o líder da categoria Thiago Formehl (Ipiranga Honda IMS) terminou o classificatório na terceira posição. O também satélite Honda Gustavo Pessoa (Itamaracá Fox) foi o segundo. A primeira colocação ficou com Gustavo Henn. A programação deste domingo tem início às 8h com o warm-up. As baterias estão previstas para começar às 9h.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.

Serviço:
Superliga Brasil de Motocross 2011 – 5ª etapa
Data: 9 e 10 de julho
Cidade: Indaiatuba (SP)
Local: Pista do Centro de Lazer Off-Road (anexa à Honda)

Publicidade

Programação deste domingo (10/7):
Warm-up
Júnior – 8h às 8h10
MX2 – 8h20 às 8h30
MXPró – 8h40 às 8h50

Provas
Júnior – 9h
Abertura oficial – 9h40
MX2 – Primeira bateria – 10h
MXPró – Primeira bateria – 11h
MX2 – Segunda bateria – 12h10
MXPró – Segunda bateria – 13h