Cristiano Lopes, piloto satélite Honda da categoria MX3 na Superliga Brasil de Motocross

Cristiano Lopes é campeão na MX3

Cristiano Lopes, piloto satélite Honda da categoria MX3 na Superliga Brasil de Motocross

Cristiano Lopes, piloto satélite Honda da categoria MX3 na Superliga Brasil de Motocross

INDAIATUBA (SP) – O piloto satélite Honda Cristiano Lopes conquistou neste sábado (9) o título da temporada 2011 da Superliga Brasil de Motocross, na categoria MX3. A decisão do campeonato está sendo realizada na pista do Centro de Lazer Off-Road (anexa à Honda), em Indaiatuba (SP).

Cristiano precisava de um quinto lugar para ser campeão e, por isso, o piloto apenas administrou o quarto lugar desde a largada da corrida. “Ser coroado campeão reflete a dedicação de todo um trabalho que vem sendo realizado desde o começo do ano. O que vale neste momento é erguer a taça e comemorar o título com toda a equipe”, diz o piloto, de 35 anos, que tem no currículo cinco títulos nacionais, em quase 20 anos de carreira.

O sábado também foi dia de treinos classificatórios. Na MX Pró, o satélite Honda Roberto Castro (Dunas Team), candidato ao título, fez o segundo melhor tempo, atrás apenas de Jorge Balbi, principal adversário. “Hoje o dia foi para ajustar o equipamento, conhecer a pista e deu tudo certo. A estratégia para a corrida é decidida na hora e o apoio de toda a equipe é fundamental para uma final como esta”, comenta Roberto Castro.

Na MX2, Hector Assunção (Itamaracá Fox) foi o mais rápido, seguido do inglês Adam Chatfield (Ipiranga Honda IMS) e de Jean Ramos, piloto da Equipe Honda Mobil. Como os três têm chances de levar o campeonato, a disputa da categoria promete ser acirrada do início ao fim. “Ainda tenho alguns ajustes para fazer no equipamento, mas espero amanhã ter uma boa largada. Vou tentar o melhor para conseguir um resultado positivo”, conta Jean. “A ansiedade bate forte na véspera de uma decisão como essa. O fato de conhecer bem a pista e ter corrido a etapa do Mundial aqui ajuda a aumentar a confiança para as corridas”, destaca Hector.

Na Júnior, o líder da categoria Thiago Formehl (Ipiranga Honda IMS) terminou o classificatório na terceira posição. O também satélite Honda Gustavo Pessoa (Itamaracá Fox) foi o segundo. A primeira colocação ficou com Gustavo Henn. A programação deste domingo tem início às 8h com o warm-up. As baterias estão previstas para começar às 9h.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.

Serviço:
Superliga Brasil de Motocross 2011 – 5ª etapa
Data: 9 e 10 de julho
Cidade: Indaiatuba (SP)
Local: Pista do Centro de Lazer Off-Road (anexa à Honda)

Programação deste domingo (10/7):
Warm-up
Júnior – 8h às 8h10
MX2 – 8h20 às 8h30
MXPró – 8h40 às 8h50

Provas
Júnior – 9h
Abertura oficial – 9h40
MX2 – Primeira bateria – 10h
MXPró – Primeira bateria – 11h
MX2 – Segunda bateria – 12h10
MXPró – Segunda bateria – 13h