Publicidade
Foto: ELobo

Foto: ELobo

A est tua do Cristo Redentor, localizada no Rio de Janeiro, ‚ uma das novas sete maravilhas do mundo. O an£ncio foi feito no s bado, dia 7, em Lisboa, pelos organizadores da campanha New7Wonders para mais de 40 mil pessoas.

Veja a lista completa das sete maravilhas:

Ru¡nas de Petra, na Jordƒnia
Muralha da China
Est tua do Cristo Redentor
Machu Picchu, no Peru
Pirƒmide de Chichen Itza, no M‚xico
Coliseu, em Roma
Taj Mahal, na Öndia

Publicidade

Quem recebeu o prˆmio representando o Pa¡s foi o treinador da sele‡Æo portuguesa de futebol e pentacampeÆo mundial pela sele‡Æo brasileira, Luiz Felipe Scolari.

Por serem a £nica maravilha remanescente do mundo antigo, as pirƒmides de Giz‚, no Egito, ficou fora do concurso e j  tinha sua vaga assegurada. Os organizadores decidiram manter o status de Maravilha do Mundo depois de autoridades eg¡pcias terem manifestado indigna‡Æo com o fato de as estruturas serem obrigadas a concorrer por um lugar na lista.

EntÆo, nesse caso, sÆo oito as maravilhas do mundo.

Numa vota‡Æo, realizada pela internet e por mensagens de celular, a est tua do Corcovado ficou junto com alguns dos mais importantes monumentos do mundo. A lista representa os votos de mais de 100 milhäes de pessoas. Inicialmente, qualquer local podia ser indicado como um das novas sete maravilhas.

Publicidade

Os dois pa¡ses que mais se envolveram na campanha foram o Brasil e a Öndia. No Brasil, a campanha foi bancada pelo grupo Bradesco e incluiu mensagens de v rias personalidades da pol¡tica, do futebol e dos espet culos, incluindo o presidente, com o titulo ïVote Cristoï.

Em contrapartida, um dos pa¡ses em que foi registrada menor participa‡Æo foram os Estados Unidos e credita-se que por essa falta de empenho, a Est tua da Liberdade tenha ficado entre os menos votados.