Publicidade

muito boa a cronica a pouco tempo fui viajar tambem combinei com minha namorada 9:00 hrs chego na casa dela roupa espalhada pela cama quase que nao coube na mochila e ficou algumas coisa de fora mapa,graxa p/corrente e outra roupas
Evandro – catanduva

Loca‡Æo
quero alugar uma moto , moro em Sp zona Oeste qual ‚ a filial mais pr¢xima , me mande o endere‡o e contato.
Rodinei – SÆo paulo
Em SP nÆo h  locadoras de motos.

Shadow
O que aconteceu com a nova Shadow 750 a¡ em Sampa que j  sÆo v rios os an£ncios de lojas e CONCESSIONµRIOS vendendo-a por R$ 29 mil e ainda dizendo que cobrem qquer oferta? A moto nÆo acabou de ser lan‡ada com um pre‡o sugerido de R$ 32.3 mil? Sabemos que o mercado se auto-regula, mas ser  que estamos falando de um erro por parte da Honda no balan‡o oferta x demanda ou do real valor percebido pelo consumidor?
Ary – Salvador – BA
 a universal lei da oferta e procura, o pre‡o ‚ SUGERIDO, mas os lojistas podem varias para mais ou menos, conforme a rea‡Æo do mercado. Acredito que o lan‡amento da Shadow fez muita gente correr atr s da Dragstar, por isso baixaram o pre‡o.

Mazda
Para o leitor Mauricio – Jundiai SP, o Mazda RX-8 NÇO  CONCEITO, ele j  ‚ fabricado, mas antes dele j  existia o RX-7 que tamb‚m usava motor Wanckel. A Mazda foi uma das £nicas f bricas que investiram nesse tipo de motor que gera uma potˆncia enorme com uma cilindrada menor, menos poluente e mais econ“mico.
Adriano – SÆo Paulo – SP
Mas aqui ‚ Motonline ou Carronline?

Publicidade

Explicando
Tite, vou explicar a carta anterior, a Honda parece que precisa da concorrente para atualizar melhorar seus produtos. Ela nÆo toma a iniciativa de oferecer mudan‡as. A biz ficou 8 anos sem mexer em nada, s¢ cores. A tw vai mudar agora por causa da fz, se nÆo, ela ia ficar a¡ mais um s‚culo sem novidades. Os brasileiros tb sofrem isso com os carros aqui sempre chega muito depois. Ser  que o Jk em 1958, mentiu, qdo disse que, com a conquista da copa, nÆo seriamos mais um pais viralata?
ari – s paulo sp

Amaciamento
Tio Tite, se nÆo estou enganado, no seu texto sobre amaciamento vocˆ recomenda a troca de ¢leo do motor ap¢s o per¡odo de amaciamento. No manual da honda biz 125 est  escrito que tal per¡odo ‚ de 500 km. Completei hoje a quilometragem do amaciamento e liguei para a concession ria Honda Moto Vena, mas me informaram que s¢ devo efetuar a troca de ¢leo com 1000 Km. E a¡, devo ou nÆo trocar o ¢leo com 500 Km em razÆo do amaciamento?
JoÆo – Vila Velha, Es
Quando publicamos uma mat‚ria t‚cnica ela ‚ gen‚rica, serve para v rios motores e motos. Se a recomenda‡Æo do manual ‚ para trocar o ¢leo com 1.000 km pode obedecer porque a f brica ‚ sempre mais cuidadosa com os produtos do que a gente mesmo.

Buell
Tite, vocˆ j  andou em alguma Buell? Ontem um cara parou com uma do meu lado no sinal (ou farol, pra quem ‚ de SP) e eu fiquei assustado em ver como ela vibra..o pisca dianteiro parecia que ia saltar da moto, fora a placa que mal dava pra ler de tanto que pulava. Ela ‚ assim mesmo? Pq?
Daniel – Rio de Janeiro
NÆo pilotei porque a Izzo acha que sites nÆo merecem esse privil‚gio, mas quem pilotou disse que vibra pra caramba!

Ana Lima
esta tarde 15/3 vi pela espn a etapa de abertura do brasileiro de motovelocidade e fiquei c/ uma duvida em rela‡Æo a piloto Ana Lima a mo‡a acelera muito bem, mas ela leva uma enorme vantagem por ter quase a metade do peso de outros pilotos ha peso minimo na categoria?
luiz – campinas sp
NÆo ‚ bem assim, porque tem uns pirralhos mais leves do que ela. A mina pilota bem mesmo. O peso m¡nimo ‚ s¢ para a moto, nÆo para o conjunto moto-piloto.

Publicidade

Maus
Poxa grande tite, foi mau, eh que naum havia visto a outra resposta, naum achei! Foi mau ae, naum sabia que era casado. Mas valeu a dica, e mesmo assim de uma passada aqui em Ilh‚us, Itacar‚, com sua mul‚ eh claro!
Edmar – Ilh‚us, BA

Lava‡Æo
Tenha certeza que risos saem do Brasil inteiro todos os dias, voces estao de parabens. Eu li sobre a lavagem de motos, mas gostaria de saber se a moto ficar com areia por ter tomado chuva, eu posso limpa-la sempre? A area litoranea castiga bastante!
Fabio – Salvador-BA
Se vocˆ usar s¢  gua para retirar a areia, tudo bem, mas nÆo exagere porque moto ‚ que nem adolescente: detesta banho!

Chip
ol  tite. blz?comprei um fazer e achei a moto o maximo! o pessoal da twister adorou, teve cara q quis mudar pra fazer qndo viu a minha! no fator velocidade, ‚ igual nas duas, apenas se alternando nas posi‡oes na velocidade m xima, e como ela tem 1 marcha a menos acham q ela ser  um canhao com alguns ajustes na injecÆo! ser  q ja tem no mercado um chip pra aumentar o desempenho dela?
FABIO – garopaba, sc
NÆo sei, mas deve pintar um CDi envenenado em breve.

Dani
Esta ‚ para a Daniela de SÆo Paulo. Minha esposa (1,60 m) anda com uma Biz 100 e nÆo gostava das motos 125, pois s¢ tinha andado de CG e ela acha alta e pesada. Como eu tenho uma Yes, depois de muito insistir a convenci dar uma volta na minha. Dancei, pois ela adorou. O formato do banco faz ela parecer mais baixa, e o centro de gravidade da Yes tb ‚ mais baixo que as CG/titan. Ela tamb‚m nÆo ‚ visada pelos amigos do alheio. Danizinha, vai de Yes e seja feliz.
Sergio – Santo Andr‚ SP

Publicidade

Yes
Mais uma vez importunando sobre a Yes hehe! Mas veja o lado positivo, contador do site faz mais clic que as V lvulas da Yes! Seguinte: no teste da Yes vc diz qeu a retirada do restritor de ar no filtro pode causar superaquecimento. Mas em que condi‡äes de uso isso pode acontecer? Eu costumava andar sem, mas depois que vi isso fiquei atento e recoloquei (infelizmente, pq achei a diferen‡a significativa). Fa‡o trajetos curtos e sem mto anda-p ra, mesmo assim pode ser perigoso?
Saulo – MAr¡lia/SP
Principalmente em alta rota‡Æo na estrada, na cidade nÆo pega nada.

Fazer
Sou do estado de minas gerais e visito com mtas frequencia o site, e como estou interessado em comprar uma moto queria mais informa‡oes sobre ela, da qual seria a yamaha FAZER 250,queria saber detalhes que poderiam desisti ou permanecer na nessa minha compra,ou entao indicasse um modelo melhor mais q seja da mesma categoria, desde ja agrade‡o pela aten‡ao.
Wilke – Teofilo Otoni/MG
estou querendo comprar uma 250 mas estou em duvida entre a twister e a fazer pois preciso entre elas a mais economica. vc pode me ajudar?
joao – itabuna/ba
Wilke, clique na janela “testes” e leia sobre a Fazer. Para saber sobre a Twister 2006 terÆo de esperar, porque ainda nÆo testamos a motoca.

àleo
Tite diz ai qual o periodo de troca de oleo da cb500, estou com d£vida pois vi na tabela da mobil que ‚ a cada 6.000 km, isso procede ou tenho que trocar o oleo em intervalos menores?
Andr‚ – Cuiab  MT
Veja no manual da SUA moto e nÆo na tabela da Mobil. Se estiver especificado 6.000 km tamb‚m pode obedecer porque a f brica testou e recomenda esse procedimento.