Publicidade

Cruz, CDI, escape, Falcon, pneu etc

Nao consigo encontrar a mat‚ria sobre a cruz que foi achada na moto, titan 150. q dizem ser um pacto do projetista da Honda com o dem“nio, o site google mostra q voces possuem essa materia ao pesquisarmos o assunto. Por favor mandem um e-mail com essa mat‚ria para mim.
Fabr¡cio – Camboriu – SC
Fa, primeiro: a gente nÆo manda mat‚ria por e-mail. Segundo: fa‡a a pesquisa direito, porque tem um editorial intitulado “desvendado o mist‚rio da cruz” com todas as informa‡äes. Terceiro: nÆo acredite nessas bobagens! E um aviso aos leitores que enviaram dezenas de mensagens sobre o assunto “cruz da CG”. NÆo vamos mais responder esse assunto porque o n¡vel de elucubra‡Æo passou dos limites. Por exemplo: estÆo afirmando por a¡ que o pneu Pirelli City Demon ‚ proposital e ainda traduzem “city demon front” como “cidade do dem“nio … frente”. Por favor, perguntem aos seus professores de inglˆs porque eu desisto de responder as mensagens com esse teor. Quem quiser explica‡äes sobre a cruz da CG pode encaminhar diretamente ao departamento de atendimento ao consumidor da Honda no site deles. Para saber sobre o pneu City Demon escrevam para o SAC da Pirelli, tamb‚m no site deles. Os endere‡os da Honda e Pirelli estÆo em nossa se‡Æo de links.

CDI
sou o propriet rio das motos rosas de circulam por campinas e nos encontros de moto, no inicio do ano passei a minha ybr125 da Yamaha para 150 cc, nÆo tive melhoras na velocidade final, e sei o porque, na verdade eu preciso liberar o cdi que limita a velocidade, onde ou como ou quem pode fazer esta mudan‡a, sei que em sp existe quem fa‡a isto nas cg, mas nÆo encontrei quem fa‡a na ybr, ‚ possivel voces me ajudarem ?
Dino – campinas sp
[email protected]
NÆo sei, mas quem souber encaminhe a resposta diretamente ao Dino.

Escape
Concordo com vocˆ no quesito ponteiras barulhentas. Mas como na europa a coisa ‚ mais s‚ria, fabricantes italianos j  as produzem em material mais leve, com maior vazÆo de gases e obedecendo as normas europ‚ias de ru¡dos. Detalhe: o produto vem com certificado de homologa‡Æo e tudo para o caso dos “homi” encrencarem contigo. Resumindo: ‚ possivel fazer um abafador mais leve e livre que o original mas nÆo tÆo barulhento.
alexandre – rio de janeiro
, na Europa vivem europeus, povo que conhece bem melhor o significado da palavra sensatez. Alguns escapes melhoram muito o desempenho, mesmo mantendo o silenciador. Recentemente um mecƒnico amigo fez um teste com uma moto esportiva equipada com ponteira de escape, com silenciador. Colocou no dinam“metro e a curva de potˆncia se alterou muito. Em m‚dia rota‡Æo a potˆncia aumentou 18 cavalos! Em alta o aumento foi de apenas 2 CV. Em suma, a ponteira pode melhorar muito a moto, mas deve ser bem escolhida e feita especialmente para aquele motor. NÆo adianta colocar qualquer cano e sair por a¡.

Publicidade

Falcon
gostaria de ler mais coisas sobre a falcon estou vendendo a minha 2001(33.000km), para comprar uma zero km, quero ir a salvador com ela , ela agenta? muito bom o seu site.
cesar – rio – rj
Ainda nÆo sabemos nada sobre a Falcon 2007. P“ a Falcon agenta at‚ dar a volta ao mundo!

Pneu
Ol  Tite! Tenho uma gs500 e t  com pneu dianteiro bem gasto, estou pensando em trocar mas s¢ estou encontrando um com perfil mais alto, tipo 110/80/17 e o original era o 110/70, essa mudan‡a influˆncia na estabilidade? numa de suas mat‚rias vc disse “Pena que os pneus (Bridgestone s‚rie 70) da Suzuki nÆo consigam acompanhar a eficiˆncia do quadro. Uma boa alternativa para os futuros donos de GS 500 seria utilizar os pneus do CB 500 que tˆm a mesma medida do aro” quais os benef¡cios ou malef¡cios essa mudan‡a pode me trazer?
Paulo – Colatina ES
NÆo interfere muito na estabilidade, mas melhora um pouco o conforto e pode dar um erro de veloc¡metro pela mudan‡a de per¡metro. Sim, acho que os pneus originais da CB 500 sÆo melhores do que os originais da GS 500. Se as medidas forem as mesmas, nÆo h  problema.

Trilha
Ol  Tite! Tenho uma Bros 150cc 2006 e fiz um “estradÆo” nela com uns amigos, onde a moto correspondeu muito bem ao lado de Tornados e Xr200. Queria saber, quais modifica‡äes posso fazer em minha Bros para que eu fa‡a umas trilhas sem danificar o motor?
Jaime – Jequi‚ – BA
Dependendo da trilha, basta trocar o pinhÆo por um com um dente a menos e boa diversÆo. Fazer trilha nÆo danifica o motor.

Revista
TiozÆo, estou aqui para me apresentar a vocˆ pois sou um leitor di rio do seu site que me deixa cada vez mais inteligente sobre os assuntos motociclisticos. Gostaria de perguntar e sugerir algumas coisas. Por que vc nÆo cria uma revista do Motonline para que n¢s possamos comprar e guardar todos os seus testes, p‚rolas e malices (foi mal, hehehe)? Vc tem o teste ou comparativo da Ybr no site ou s¢ em revista? Gostei das regras de envio de mensagem, principlamente a 4, 11 e a depois da 11.
Rafael – SÆo Paulo, SP
Sim, existe planos nesse sentido, mas por enquanto ‚ segredo.

Publicidade