Publicidade

Cruz invertida, vibração, supermoto etc

Tio Tite, cade vc? Quem ‚ Bernhard Jordan?Estou perplexo com o escandaloso e desproporcional rumo que o assunto da “cruz” da CG chegou. Acredito que estas pessoas que se abalam com boatos sem fundamentos realmente precisam buscar aux¡lo espiritual e frequentar mais a Igreja. Obs sou cat¢lico, batizado, fiz primeira comunhÆo e sou crismado. S¢ falta o matrim“nio! Pessoal vamos estudar um pouco mais e ir a Igreja aos finais de semana e parar de chatear o Tio Tite com este assunto. Prometo nÆo escrever mais sobre isso tamb‚m! Parab‚ns pelo an£ncio do Motul, cade os anuncios da Honda?
Wesley – Ceilƒndia
Caro Tite, nÆo obstante sua ranzinzisse e seu comportamento mala, tenho que dizer que os textos sobre a tal cruz invertida (uma grande bobagem) tˆm um car ter filos¢fico importante contribuindo para desmistificar numa ‚poca onde reinam os mitos.  preciso dizer que com o advento da Internet estas anedotas infestam nossas vidas com mais rapidez do que a tempos atr s. O mundo das informa‡äes traz beneficies e mazelas, a maior delas ser ambiente f‚rtil para nos preocuparmos com bobagens enquanto os questionamentos importantes sÆo desprezados. Essa hist¢ria toda nÆo passa de um s¡mbolo do problema maior, nos preocupamos com besteiras num mundo de C¢digos da Vinci e Livros de auto-ajuda. O motonline talvez nÆo seja espa‡o para filosofia mas serviu a isso. Gratos os freqentadores do site agradecem ainda que nÆo sejam moto usu rios como ‚ meu caso.
Carlos Drumond – Feira de Santana – Ba
Palogismos: 1) A CG150 ‚ uma moto da honda, nela tem um gabarito que parece uma cruz de ponta cabe‡a, logo os projetistas da honda sÆo adeptos do satanismo. 2deus ‚ amor, o amor ‚ cego, Ray Charles tamb‚m, logo Ray ‚ deus. 3) Um traveco tem duas pernas, o alien do filme tamb‚m, o Tio Tite tamb‚m, assim, o Tio tite ‚ um traveco alien¡gena (foi mal,era pra soar absurdo mesmo).  cada uma viu! Quanto j  nÆo se fez por conta de absurdos montados da tal maneira e que acabaram virando dogmas (obs:nÆo ‚ um tipo de hot dog).
Caro Tite. parab‚ns por estar alcan‡ando o Brasil e o mundo com este site esclarecedor para n¢s motociclistas. Que bom que o povo esqueceu de te encher o saco com perguntas de qual a melhor? (tw ou fazer) agora ‚ ‚ssa tal de cruz na 150 , eita povo brasileiro que acredita em tudo (mÆe din  nostradamus, pt e outras tranqueiras), acho que j  passou da hora das pessoas lˆrem mais e parar de atravancar o brasil com boatos. um grande abra‡o a todos do motonline e continuem assim transmitindo coisas boas.
Edwylson – Goiƒnia GO
Luiz – Maring  – PR
O Bernhard ‚ um mala de Campinas que entende um pouco de motos e motores e por isso est  me ajudando a responder as cartas t‚cnicas. Os an£ncios sÆo rotativos, entram e saem conforme os contratos. Ah, quando rolar o matrim“nio avisa!

Vibra‡Æo
At‚ um mˆs atr s tinha uma RF 900, com motorzÆo de 4 cilindros. NÆo vibrava nadica.
Comprei uma Yamaha XT660R e estou adorando a moto, que inda est  amaciando, j  tendo rodado seus 1100Km. A minha pergunta ‚ se a vibra‡Æo normal neste tipo de moto, por causa do motor monocic¡ndrico de grande cilindrada tende a diminuir ap¢s o per¡odo de amaciamento. Se sim, em que propor‡äes isso acontece, pois a 130 Km-h a moto vibra bastante, espero poder us -la nesta faixa de velocidade sem este inc“modo.
Daniel – Campinas-SP
Pois ‚, quem sai do motor quatro cilindros e vai pro mono sente muito mais a diferen‡a de vibra‡Æo.

Supermoto
Ol  Tite, tenho uma Yamaha XTZ 125 e gostaria de trocar os aros para supermoto, o que vocˆ acha? ficaria mais esperta? Onde consigo os aros?
Andr‚ – Manaus – Am
Fica mais esperta, mas nÆo sei onde tem os aros pra vender.

Publicidade

àleo
Tite, sobre o ¢leo do Jesse – Ilheus – Ba, ser  q aquele barulho de pressÆo nÆo ‚ devido ao aquecimento do ¢leo depois de rodar um pouco? quer dizer, todo ¢leo deve aumentar de volume e fazer pressÆo ao ser aquecido, como qualquer outro fluido, nÆo ‚?
Mauricio – Jundiai SP
NÆo, essa pressuriza‡Æo j  ‚ prevista, por isso existe o respiro.

Encontro
1ø Encontro de Motociclistas de Cunha SP
Organiza‡Æo Guardiäes das Sombras MC- area de camping show de rock barracas de alimenta‡Æo. data 7/8 de outubro de 2006
Omair – Taubat‚
Oba, em Taubat‚ tem umas vias de escalada iradas!

CB
Tite, comprei uma cb 450 DX 1992 sou o terceiro dono, vc tem alguma materia sobre ela? e depois gostaria de ir para uma suzuki 750 95 ou 96 ou cbx 750 qual sua opinÆo ?
Helio – Lins, SP
Tenho e ser  publicada em breve. Acho que entre as duas 750 eu ficaria com a CBX.

Bandit
Ol  Tio Tite, o que me diz da Bandit N600 97? Essa moto ‚ boa? Estou verificando a compra de uma com 28.000 km. Ressalto que, se a compra for feita, estarei saindo de uma Tornado 250 0Km para essa moto. Ah, agora descobri porque vocˆ come tanto! Passei 01 mˆs em SÆo Paulo e engordei 6 Kg Tio! Quanta comida boa!
Arthur (Mineirim) – Belo Horizonte (MG)
Sim, ‚ boa, p¢ comprar.

Publicidade

Engate
Tite, dae tudo blz? Seguinte: minha cg99 quando eu paro em um cruzamento e t  engatado a primeira, as vezes ela fica em ponto morto. Qual ‚ o problema, ‚ pra ser assim mesmo?
Leodinei – Farroupilha – RS
Num entendi nada! Mas se a sua moto nÆo gosta de cruzamento pode ser problemas de cruzes!

Motard
tite, no meu predio tem um louco q tem uma xt600 04 q naä sai da garagem, nÆo aguento mais o asfalto de SP, mas adoro uma tocada esportiva, e estava pensando em trocar a minha Comet na xt. mas gostaria de transforma-la numa supermotard, qual medida de pneus ‚ mais indicada? como fa‡o p deixar a suspen‡Æo mais firme? vocˆ tem no‡Æo de quanto se gasta nesta transforma‡Æo? claro q qero trocar os piscas, paralamas, rabeta, espelhos.
Eduardo – sampa city, sp
Fale com meus brothers da www.panades.com.br

Qual
qual eh a melhor moto, a Fazer ou uma Twister, quero saber qual eh a melhor compra das duas, se possivel analisar td q diz respeito a moto e ao mercado.
Vinicius – Salvador, Ba
Nenhuma das duas, compra uma 500 usada que ‚ muito melhor.

Qual?
Quero uma luz, pois nÆo entendo muito de moto. Quero comprar uma custom zero. Qual ‚ a melhor compra a shadow ou a drag star?
cesar – Alto Gar‡as/MT
Existe um site de motos muito bom, chamado Motonline, que j  fez o comprativo entre as duas.  s¢ procurar!

Publicidade

Escape
E ai tite,esses dias troquei o escape da minha falcon, estava otima s¢ que de repente ela come‡ou a ficar fraca nas acelera‡oes em baixa velocidade, voltei ao mexanico que a trocou o escape e ele disse que era falta de ar na passagem do filtro e trocou a espuma, ficou boa s¢ que esses dias depois de andar uns 40km meio com pressa (120kmh) notei que come‡ou a dar o problema novamente (nas 3 primeiras marchas nÆo passa dos 5 rpm, o devo fazer para corrigir esse problema?
Lucas – Ocau‡u,sp
Bem feito! Eu digo: nÆo mexam no escape, mas o cara vai l  e troca. Volta no mexƒnico e torre a paciˆncia do cara at‚ ficar bÆo.