Publicidade
Foto: Padre Quemedo

Foto: Padre Quemedo

Parab‚ns pelo site, ‚ uma das maiores fontes de informa‡Æo t‚cnica e de entretenimento que conhe‡o. àtimo o texto sobre o gabarito do demo! Incr¡vel que em pleno s‚culo 21 tanto misticismo ainda role por a¡, mas pelo menos ainda nÆo estÆo amarrando as CGs em cruzes e ateando fogo.
Makoto – SÆo Paulo, SP
tio tite, eu tenho um amigo que tem uma titan150, quando ele ficou sabendo da estoria que a 150 foi oferecida ao “capeta” ele entrou em duvida. Mais entao. Essa historia ‚ verdadeira ou ‚ apenas lenda que inventaram sobre a moto?
Danilo – SÆo Paulo
Gostaria de estar fazendo coment rios a respeito do cruz na CG150. sei q muita genta naum acreditou mais ‚ verdade por q eu tenho uma e quando fkei sabendo ao procurar ela realmente estava l . E o meu namorado que comprou a dele faz um mˆs, a cruz tbm estava la; ela naum est  segurando nada. naum serva pra nada, e est  de cabe‡a pra baixo. Eu respeito muito a cren‡a das outras pessoas , mais infelizmente eu credito que esse tal pacto ‚ verdadeiro!
maria – Piracicaba
· respeito da cruz no farol da Titan, se realmente ‚ um componente com a funcÆo de manter os fios do chicote organizados, deveria constar no manual como ocorre com outros componentes de farol, correto?
Mayara – Sorocaba
Interessante que todos que insistem em acreditar em um pacto sinistro tenham menos de 21 anos. Danilo, Maria e Mayara: se vcs pegarem o Manual vÆo observar a advertˆncia: “A f brica se reserva o direito de alterar o produto sem aviso pr‚vio”. Deixa o Tio Tite explicar: as motos estÆo sempre passando por pequenas mudan‡as, mas nem todas elas sÆo atualizadas no Manual, senÆo as f bricas precisariam de uma gr fica pr¢pria pra imprimir 80.000 manuais por mˆs. Aquela “cruz” ‚ um GABARITO, porque os mexƒnicos retiram o chicote el‚trico pra fazer manuten‡Æo e depois recolocam de qualquer jeito, sem observar a posi‡Æo correta dos fios. Observe que a “cruz” tem um n£mero estampado. Al‚m disso, tem uma ponta saliente e outra lisa.  pro mexƒnico se orientar e recolocar o chicote com a ponta da “cruz” voltada pra baixo. J  chamei o Padre Quemedo para desvendar esse mist‚rio! Especialmente …s meninas que retiraram a pe‡a, aguardem panes el‚tricas em suas motos no futuro. E nÆo v  dizer que foi coisa do dem“nio!

Custom
Eu gosto muito de motocicletas principalmente choppers , e quia saber onde eu poderia fazer o curso ou escola de montagem aqui no brasil. por favor eu amo motos.
taffarel – macei¢, al
Taffa, num sei, mas use a nossa ferramenta de busca Google pra ver se tem sorte.

Mist‚rio
Tite, surgiu uma d£vida que lembrei neste FDS, lavando a moto com meus amigos, na minha moto (YS FAZER 250cc), no cilindro notando bem, tem uma esp‚cie de parafuso (ou sei l ), que d  pra reparar bem na foto que tem no Teste q vc fez nela (foto: Motor Pequeno e Roda Dianteira). Queria saber qual o motivo daquilo ali? Um mecƒnico amigo meu, uma vez me falou que iam instalar um “tro‡o” ali, tipo que tem em carros injetados, e q no pr¢ximo ano deveriam instalar, que iria melhorar at‚ consumo?!!
Igor – Salvador – Ba
IgÆo, nÆo achei esse parafuso! Se algu‚m souber o que ‚, avise-nos!

Publicidade

Rodas
Por favor, ‚ possivel desamassar rodas de liga leve ou tenho q comprar outras?
Francisco – sao paulo
Sim ‚ poss¡vel, mas nÆo sei informar quem faz o servi‡o.

Gabarito
Oi tudo bem eu gostaria que vcs me ajudasem .aonde eu posso encontrar , alinhador de chassis de motocicleta pois ja procurei para comprar e nao acho fico grato com ajuda.
Evandro – Guaruja Sp
Esse alinhador chama-se “Gabarito”, mas nÆo sei onde encontrar.

Parada
Cara ‚ o seguinte, deixei minha twister 2004, parada por cerca de 2 meses, ao tentar ligar a moto percebi q a bateria j  era, usei a bateria do carro, a moto funcionou perfeitamente, mas quando engato qualquer marcha (parada) a moto morre, ser  q terei d leva-la a um mechanico? Lembro de ter lido algo sobre a lubrifica‡Æo da embreagem, por favor da a dica do q devo fazer.
Ricardo – Osasco, SP
Calma, Ric, basta apertar e soltar a embreagem v rias vezes e esperar o motor aquecer que tudo volta ao normal.

Intruder
N¢s, aqueles apaixonados pela intruder 125 (lembra), estamos com muita inveja de vocˆ. Afinal de contas, desde o in¡cio de abril vocˆ tirou uma intruder 125 (2007) da SUA garagem e nÆo parou mais de testar. Ei, se vocˆ tiver tempo e ler este e-mail, pelo menos d  uma dica, a m quina melhorou, vale a pena comprar?
lucio – barbacena – mg
Ufa, acabei o teste dela ontem!

Publicidade

SporTV
Estou escrevendo p/ convocar os motonliners p/ mandarem emails p/ o canal Sportv e cumpriment -los pela transmissÆo da corrida do mundial de superbike este final de semana em monza a prova foi otima e principalmente a participa‡Æo do Alex Barros que andou muito bem com uma moto melhor ¤ tem p/ ningu‚m.
luiz – campinas
Boa id‚ia, mandem mensagens.

Esportivos
Ol  Tite seguinte: vc nunca falou sobre este assunto,que eu gostaria de chamar de “assunto de gente grande” As motos esportivas de cada marca tem suas particularidades que …s diferem ,quais sÆo essas diferen‡as entre as tÆo desejadas ( GSX-R 1000, R1, ZX10 ,CBR 1000 Fireblade). E eu acho que um artigo cairia melhor do que a resposta, pois acho que as diferen‡as sÆo muitas que caracterizam cada marca.
KIKO – Santana de Parna¡ba
Fala Kiko, nem resposta, nem mat‚ria, porque eu j  pilotei todas essas e posso resumir da seguinte forma: a ZX-10 ‚ a mais radical; a CBR 1000RR ‚ a mais d¢cil, a GSX-R 1000 ‚ a mais veloz e a R1 ‚ a mais bonita.

Voltas
Ol , GTS!Minha filhota perguntou-me um lance bem curioso: Como, quem e pq a CBM e a FIM determinam o n£mero de voltas numa corrida? Contam caracter¡sticas como clima, geografia, topografia do circuito? Achei interessante a pergunta dela.Vc poderia nos ajudar?
Osmar – Rio de Janeiro, RJ
Tha¡s, minha fofa querida, a Federa‡Æo Internacional e a CBM determinam uma DIST¶NCIA para a prova que varia conforme a categoria. Por ex. na 125 a corrida deve ter 100 quil“metros; na 250 120 km; na 500 180 km e na MotoGP 200 km. Depois basta dividir pela quilometragem da pista e se obt‚m o n£mero de voltas, sem rela‡Æo com topografia, clima etc.

Personaliza‡Æo
Gostaria de saber se vc sabem de alguma empresa especializada em personaliza‡Æo de motos. Vi na internet uma empresa mas era no Rio fica muito fora de mÆo pra mim porque no fim do ano vou pra Sampa pra comprar uma Cbr 450 dai que vi na internet algumas transforma‡äes lindas.
Ivan – Jussara – PR
Eu nÆo sei, mas se algu‚m souber, favor nos enviar o endere‡o.

Publicidade

Cinema
ola amigos da motonline gostaria de saber aquela moto estranha usada no fim do filme furia sobre duas rodas existe de verdade ou e um truque de computa‡ao grafica voltando varias vezes a cena parece um helic¢ptero decolando e ja vi a tormahawk da dodge achei um espanto sobre duas rodas e pre‡o idem 550mil dolares que ignorancia esses americanos malucos iventam.
rodrigo – taubate sp
Esse tema j  foi discutido aqui, aprece que a moto existe mesmo, mas nÆo ‚ pra passear.