Publicidade

Tite seu mala, vc disse que era proibido o uso de pelicula na viseira do capacete, blz? Mas procurei no codigo nacional de transito e nÆo achei nada sobre isso e nem sobre acessorios que podem p“r ou retirar da moto, a nÆo ser que haja mais coisa alem do que eu li, se puder me manda o link ou texto para que eu possa ler?
Edmar – Ilh‚us, BA
Ed, eu tenho o livro com o c¢digo de trƒnsito brasileiro, mas nÆo vou procurar porque sem a menor paciˆncia. Est  escrito claramente “viseira ou ¢culos de seguran‡a de lente clara transparente” ou coisa do tipo. J  recebi dezenas de cartas de motociclistas multados por usar viseira escura. Mas se vc quiser usar a sua, fique … vontade. Quando o guarda te parar vc tenta explicar que nÆo achou o artigo no C¢digo de Trƒnsito Brasileiro.

Biz 125+
Estav lendo o teste da Biz125 e vocǦ reclama que ela praticamente nǜo tem opcionais!Vendo uma revista, vi um anǧcnio de uma Biz exatamente como vocǦ sugere.Serǭ que a Honda te atendeu ou deu uma de mais esperta e copiou sua sugestǜo?
Renato – BrasǪlia, DF
Ali s, esse an£ncio ‚ o mesmo que aparece aki no Motonline. Sim, todo mundo copia as minhas id‚ias, nÆo agento mais isso!

Ferrugem
Tinha a inten‡Æo de adiquirir a nova FAZER-250 da YAMAHA, porem notei em 5 motos 0-KM do modelo que tem varios pontos de ferrugem no quadro, principalmente proximo a caixa de dire‡Æo. Penso que se o tratamento do quadro nÆo foi bem feito, dentro do quadro deve estar cheio de ferrugem tambem! (MOTOS VISTAS POR MIM NA CONCESSIONARIA YAMAHA -CASA PEDRO).
FERNANDO CARDOZO
PO€OS DE CALDAS MG
[email protected]

Velas
Parab‚ns pela ¢tima mat‚ria sobre vela de igni‡Æo; e a duvida ‚ o seguinte, porque a minha DR 650 tem 2 cachimbos e 2 velas ou ‚ eu que t“ vendo demais!
Carlos – Araraquara SP
Boa not¡cia: vc nÆo est  bˆbado nem com problema de visÆo, sua DR 650 (e outras motos) tem duas velas por cilindro para melhorar a queima. A m  not¡cia: quando for trocar ter  de comprar duas!

Publicidade

Desabafo
Gostaria de fazer um desabafo. Todos sabemos que nÆo podemos estacionar motos em cal‡adas, mas acontece que no Rio quase nÆo existem locais espec¡ficos para estacionarmos nossas motos – no centro da cidade, por exemplo, s¢ conhe‡o dois locais, que foram criados recentemente. Estacionar motos junto de carros ao longo do meio-fio nÆo d  certo. Sugiro a nossas autoridades do Rio que criem mais estacionamentos para motos em vez de leis absurdas como a obrigatoriedade de andar somente na faixa da direita na Linha Vermelha, impedindo o motociclista de fazer ultrapassagens ou passar pelos corredores em engarrafamentos – al‚m de expor mais a vida do piloto … violˆncia das comunidades vizinhas … via, ao tempo, etc.
Ernesto – Rio de Janeiro, R.J.
Pronto, est  se sentindo melhor?

Loca‡Æo
Estou procurando motos para loca‡Æo. Por favor gostaria que me passasse o valor da diaria e qual a suas motos disponivel para este proximo feriado.
andrea – sao paulo
Deinha, n¢s nÆo alugamos motos e vc nÆo vai encontrar locadoras em SP.

Estranha
Comprei uma XT 660 R no inic¡o de 2006, com 460 KM rodados (de um amigo). A £nica coisa que nÆo gostei nela ‚ que a mesma quando inicio a redu‡Æo das marchas, em algumas ocasiäes, o motor apaga. No inicio eu ficava em situa‡äes constrangedoras, pois este apagamento ocorria quando eu estava entre v rios carros, ou quando o sinal abria. Hoje j  estou acostumado. Mas para mim nÆo ‚ normal. Mandei para a Yamaha Brasil um e-mail narrando tudo. Eles desconhecem o fato.
Marcelo – Rio de Janeiro – RJ
Esse fen“meno nÆo ‚ normal, pode levar na concession ria e pedir uma revisÆo na alimenta‡Æo.

V-Blade
Aleluia! O site da Sundown ficou pronto! Kra, a Vblade realmente eh linda! E, pra piorar as coisas pras outras grandes, ‚ a £nica da categoria nesse segmento no mercado!
Rodrigo – Santar‚m, PA

Publicidade

Podre
Tenho uma virago 250 2000/2000, tratada a pÆo de l¢. O abafador do escape apodreceu (um absurdo) e preiso saber quem faz manuten‡Æo aqui em BH. NÆo tem achado ninguem especializado.
marcelo – belo horizonte-mg
Pesquise em nossa se‡Æo de lojas & oficinas, se nÆo achar escreva novamente.

Vibra‡Æo
Fala tite garoto, Em outra mat‚ria vc disse que na CB 500 os pistäes nÆo trabalham juntinhos como na CB 400/450 e na CBR 450, e por isso ela tem um som caracter¡stico e menos uniforme como nessas outras citadas, gostaria de saber se h  vantagens nesse pequeno desalinhamento entre os pistäes ou se foi s¢ para modificar o ru¡do do motor?
Francis – SÆo Paulo SP
EntÆo, conforme est  escrito no artigo Vibra‡äes, a vantagem ‚ reduzir as vibra‡äes sem usar dois eixos contra-rotantes como na CB 450.

Mais potˆncia
Tenho uma T‚n‚r‚ 88,comigo h  seis anos, que venho adequando cada vez mais ao uso na estrada. Mod‚stia … parte ela t  perfeita, ou quase sinto falta de um pouco mais de motor. Vocˆs teriam alguma sugestÆo , sem gastar muito, de melhorar essa potˆncia?
Carlos – Bebedouro – SP
Aqui no Motonline somos contra esse tipo de prepara‡Æo, principalmente se quiser gastar pouco dinheiro. S¢ um bom mecƒnico pode te auxiliar.

Pesos
Sauda‡äes e parab‚ns Sr. Tite, muito feliz por existir este site. pr  que serve aqueles pesinhos que vÆo no guidon da twister. Gostaria tamb‚m de encontrar um site pois ainda nÆo achei, que vendesse cal‡a e jaqueta de chuva que fosse leve e nÆo esquentasse demais, pois em Bras¡la faz muito calor.Um abra‡o a todos.Ah! tenho uma 150 sport, que vibra muito na empunhadura do acelerador, tenho como diminuir esta vibra‡Æo?
Luiz – Planaltina – DF
Hehe, aqueles pesinhos servem para duas coisas: reduzir a vibra‡Æo secund ria nos punhos e aumentar o efeito alavanca. Lembra de um tal de Arquimedes? Pois ‚, ele descobriu que alavanca serve pra reduzir a for‡a aplicada e quanto maior for essa alavanca, menor ser  a for‡a aplicada na extremidade. Mas tamb‚m pode-se obter o mesmo efeito se aumentar o peso da alavanca. Como o guidÆo nada mais ‚ do que uma alavanca de virar a roda, quanto maior (ou mais pesado) menor ser  a for‡a aplicada. Mas tem uns man‚s que retiram os pesinhos ou trocam por pe‡as de pl stico cromadas bonitinhas e levezinhas. Essa vibra‡Æo da CG 150 ‚ congˆnita, ou seja, j  nasceu assim.

Publicidade

Teste
GOSTARIA DE VER O TESTE DA MOTO YAMAHA YBR 125 K, POIS ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UMA, SE VOCÒS PODEREM ME AJUDAR
JADIEL – ESCADA – PE
E eu gostaria de ver seu teclado consertado logo porque quebrou a tecla caps lock. NÆo realizamos esse teste, ainda!

Troca
Estou fechando neg¢cio pra trocar minha Intruder 125 por uma 250. Achei uma ano 2001, bem conservada, com 32.000Km. Gostaria de saber se ‚ muita quilometragem ou se ela ainda tem muito pra rodar.
Andr‚ – Porto Alegre, RS
Compra logo! 32.000 km nÆo ‚ nada pra esse motor.

Customizar
Gostaria de customizar ainda mais minha moto, aumentar o quadro, trocar de motor, deixar sem suspensÆo traseira etc tem alguma oficina que possam me indicar?
valmir – Jandira
Temos uma lista de lojas & oficinas em nosso site, dˆ uma busca nas pr¢ximas … sua cidade.