Curiozinho vence etapa de hoje, mas termina em segundo no Rally Cuesta Off Road

Curiozinho vence etapa de hoje, mas termina em segundo no Rally Cuesta Off Road

Curiozinho vence etapa de hoje, mas termina em segundo no Rally Cuesta Off Road

O piloto de moto da Equipe Petrobras Lubrax, Sthênio “Curiozinho”, conquistou a vitória na etapa deste domingo do Rally Cuesta Off Road, realizado em Botucatu (SP) e válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Mas, somando-se com os tempos do dia anterior, Curiozinho terminou com a segunda posição na classificação acumulada.

Esta foi a primeira participação do piloto dentro da Equipe Petrobras Lubrax e com a Yamaha WR 450F. “Gostei da prova e da moto. A competição foi bem gostosa, com muitos trechos travados e de fazenda. Também me adaptei muito bem à moto e sei que poderei evoluir nos próximos ralis. Ainda mais por que a etapa de hoje era mais longa e foi exatamente nela que obtive o melhor tempo”, afirmou Curiozinho, que completa 24 anos neste domingo. A vitória do Rally Cuesta Off Road ficou com o piloto Juca Bala, após 400 quilômetros de competição.

O rali foi dividido em dois dias de provas (23 e 24 de agosto), equivalendo pelas 7ª e 8ª etapas do campeonato nacional da modalidade. Aproximadamente 60 competidores participaram da prova.

Sthênio “Curiozinho” é a mais nova aquisição da Petrobras Lubrax, entrando na vaga de Tiago Fantozzi, piloto que participou apenas do Rally dos Sertões 2008.

Resultados de hoje (24 de agosto):
1º Sthênio “Curiozinho” – 2h10min03s;
2º Juca Bala – 2h11min12s;
3º Tiago Fantozzi – 2h11min17s.

Resultados do Rally Cuesta Off Road:
1º Juca Bala – 4h10min34s;
2º Sthênio “Curiozinho” – 4h12min (diferença 1min26s do líder);
3º Tiago Fantozzi – 4h16min01s (5min27s do líder)

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, YAMAHA, CCR/Nova Dutra, Renov, MANN-FILTER, Sadia, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina e Artfix.