Publicidade
Foto: Divulgação/GP Gaúcho - Grid da categoria Superbike na etapa de Santa Cruz do Sul/RS

Foto: Divulgação/GP Gaúcho - Grid da categoria Superbike na etapa de Santa Cruz do Sul/RS

O Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, vai receber nos dias 21 e 22 de agosto a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2010. A competição, que teve grande presença de público na etapa de Santa Cruz do Sul (RS), em maio, promete agitar a capital paranaense com a presença dos principais pilotos da modalidade no país.

Líder da categoria Superbike, com quatro vitórias nas quatro baterias disputadas até o momento, o paulista Pierre Chofard vem sendo o grande nome da temporada. Chofard somou até agora 106 pontos, contra 44 de Sarin Carlesso, o segundo na classificação geral. Maycon Anderson (40), José Luiz “Cachorrão” (38), Rogério Gentil (36) e Luiz Cerciari (36) também seguem firme na luta pelo título do Brasileiro.

Na Superbike Light o líder é Anderson Fernando, com 52 pontos, logo à frente de Giovani Mocelin, com 50. Helder Barbosa é o terceiro com 45. Thales Monteiro lidera a categoria 600cc Sport com 53 pontos, 13 a mais que Eduardo Costa Neto, o segundo com 40. Daniel Fabbri é o terceiro, com 22.

Publicidade

Marciano Santin é o primeiro colocado na 250cc, somando 54 pontos. Giovandro Tonini é o segundo com 44, e Gustavo Carrera é o terceiro com 34. Na categoria de entrada da motovelocidade brasileira, a 125cc, a liderança é de Fabiano Vaz, com 101 pontos, seguido por Antonio Thyrso, com 52, e Pedrinho Sampaio, com 50.

Depois de Curitiba, o campeonato segue para sua 4ª etapa, nos dias 23 e 24 de outubro, no Autódromo de Goiânia, em Goiás, e passa também por Brasília/DF, que recebe a 5ª etapa nos dias 6 e 7 de novembro. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem apoio de Pirelli, Mobil e Servitec. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).