Publicidade

Capital paranaense foi confirmada pela Dunas Race, empresa realizadora da principal competição off road nacional

A cidade de Curitiba, capital do Paraná, vai receber no dia 4 de outubro a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross. A decisão foi oficializada nesta quinta-feira pelo presidente da Dunas Race, Marco Moraes, que entre outros motivos, destacou a paixão dos paranaenses pelos esportes a motor.

“Tenho absoluta certeza de que os torcedores de Curitiba e de todo o Paraná nos ajudarão a fazer desta segunda etapa do Brasileiro de Supercross uma festa inesquecível. Os paranaenses são amantes dos esportes a motor e marcam forte presença principalmente nos eventos”, disse Moraes.

O evento será montado no Marumby, na avenida Wenceslau Braz, 1046, mesmo local onde foi disputada em 2007 a quarta etapa do Brasileiro. Na oportunidade, mais de cinco mil pessoas vibraram com um grande show de manobras e radicalidade dos melhores pilotos do país. Swian Zanoni, vice-campeão do ano passado, ganhou a SX2 e o campeão da temporada Wellington Garcia faturou na SX1.

Publicidade

A abertura do Campeonato Brasileiro de Supercross de 2008 foi realizada em Casimiro de Abreu, no interior do Rio de Janeiro, no início de setembro, e teve Antonio Jorge Balbi Júnior como vencedor da categoria SX1 e Swian Zanoni como ganhador na SX2.

As outras etapas serão realizadas até o final da temporada: 1º de novembro, 22 de novembro e 13 de dezembro em São Paulo.

O Campeonato Brasileiro de Supercross tem patrocínio da Honda e Ipiranga, apoio de Bunnet e Jund Extintores e supervisão da CBM, e é uma realização da Dunas Race, empresa que organiza o Rally Internacional dos Sertões.