Publicidade
Foto: Roger Lippi ganhou a corrida da 500 cilindradas

Foto: Roger Lippi ganhou a corrida da 500 cilindradas

SÆo Paulo (SP) – As curvas e retas do Aut¢dromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba (PR), serÆo palco nos dias 26 e 27 de novembro da decisÆo de trˆs das cinco categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A oitava e £ltima etapa do evento, que ‚ organizado pela CBM (Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo), acontece na capital paranaense e re£ne os principais nomes do motociclismo de velocidade do pa¡s. O p£blico conhecer  os melhores pilotos da 125cc, 250cc e Supersport. At‚ agora, apenas os campeäes da 500cc (Alecsandre Brieda, o Doca) e da Sportlight (Marco Brunheroto) estÆo definidos.

Uma das atra‡äes da prova deve ser o cascavelense F bio Peasson, que lidera a 250cc com 114 pontos, um a mais que o brasiliense Felipe Garcia, que tem 113. O representante do Paran  aposta em seu conhecimento do tra‡ado para triunfar. Em terceiro, Devanir Lippi soma 100 pontos, contra 90 de Willian Pontes, o Pamonha, que est  em quarto. Todos tˆm chance de t¡tulo.

Na 125cc, categoria que neste ano ‚ voltada para meninos at‚ 17 anos e mulheres de qualquer idade, Ana Lima tem 128 pontos, contra 125 de Toninho Chiari. A disputa na capital paranaense promete ser acirrada, pois uma vit¢ria de Toninho lhe d  o t¡tulo, mesmo que Ana chegue em segundo, j  que o primeiro colocado leva 25 pontos e o segundo, 20. Em terceiro, Murilo Ribeiro, que tem 111 pontos, ainda mant‚m a esperan‡a de ser campeÆo. J  na Supersport, Gilson Scudeler depende de um ponto para ser campeÆo. Ele soma 136 pontos contra 111 de Luiz Carlos Pinto, o Luizinho.

Publicidade

Com patroc¡nio da Honda e Mobil e co-patroc¡nio do Expresso Joa‡aba, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade ‚ disputado em cinco categorias – 125cc, 250cc, 500c, Supersport e Sportlight. A competi‡Æo tem oito etapas programadas em 2005 e conta com a participa‡Æo de pilotos de v rias partes do pa¡s.

Campeonato Brasileiro de Motovelocidade
Oitava e £ltima etapa – Curitiba (PR)
Datas: 26 e 27 de novembro
Local: Aut¢dromo Internacional Raul Boesel