Publicidade
Foto: Curso SpeedMaster de pilotagem

Foto: Curso SpeedMaster de pilotagem

Grande Tite, estou trocando minha Tornado por uma Bandit 650S (j  mandei faturar) e vou usa-l  diariamente para ir ao trabalho, devo ter muitos problemas para enfrentar o trƒnsito de SP?. Outra pergunta, quais cuidados devo ter na pilotagem ao migrar para uma moto dessa categoria at‚ fazer o curso Speedmaster?
Claudinei – SÆo Paulo – SP

R:  bom mesmo fazer o curso SpeedMaster/Motorsco, ali s tem um curso programado para dias 23 e 24 de fevereiro. Para saber mais entre em nosso site cujo endere‡o est  no final dessa se‡Æo.

Alma
Tite, acabei de receber meu exemplar do Alma Selvagem na minha casa. S¢ tenho a dizer que adorei o filme, mostrou o motociclismo de um outro ponto de vista, o dos apaixonados por motos, muito legal. J  vou tratar de divulgar pra galera motociclista daqui. Ah, j  estou esperando o Alma Selvagem 2 (quase sem querer colocar pressÆo hahaha). Tite, sempre te perguntam sobre as marcas que nÆo anunciam no Motonline, mas vou fazer o oposto. Eu vi aqui no site as jaquetas SBK, linha sport. Achei ela bonita, com um pre‡o bom e aparentemente de boa qualidade, mas comprar …s cegas na internet ‚ complicado. J  que a marca ‚ anunciante aqui, acredito que tu conhe‡a o produto, entÆo eu queria saber a tua opiniÆo sobre a jaqueta. Busco obter alguma informa‡Æo vinda de algu‚m que entende do assunto. Ah, e nÆo esquece de avisar quando vier pro sul que o churrascÆo especial j  t  na mÆo. Obrigado!
Eduardo – Santa Maria – RS

Publicidade

Foto: Cena do filme Alma Selvagem, com doctor Tite

Foto: Cena do filme Alma Selvagem, com doctor Tite

R: Edu, nÆo s¢ conhe‡o bem as jaquetas SBK como sou um dos pilotos de teste da marca! Pode comprar sem problemas.

Editorial
Dr. TITE! Estou solid rio c/ vc. Seu editorial sobre suas op‡äes de trabalho deveria ser recitado aos ouvidos do Sr? Serra e O Tal do Quensab, digo Kassab todos os dias do ano durante todos os anos de vida que estes ainda porventura venha a ter. Embora pessoas como estes, acredito que nÆo saibam o que ‚ viver. e o que ‚ ser motociclista de verdade! Eles nÆo Kasabem nada!
Edson – Itapira – S.P.

Generaliza‡Æo
Grande Tite, em rela‡Æo ao assunto sobre regulariza‡Æo de importados, vi que o cara da receita federal nÆo gostou da sua resposta. Isso ‚ bom pra ele ver como ‚ ruim quando generalizam uma classe inteira, e nos confundem com bandidos que usam motos e o poder p£blico para roubar.
µtila – SÆo Paulo – SP

Publicidade

R: A id‚ia era essa mesmo: mostrar que a generaliza‡Æo ‚ ruim pra todo mundo.

A‡Æo
Tite, gostaria lhe congratular pelo excelente trabalho que vocˆ desenvolve no mundo motocicl¡stico. Al‚m disso, gostaria de lhe perguntar se existe algum movimento em SÆo Paulo ou em qualquer outro lugar que seja do seu conhecimento, contr rio … proposta do Minist‚rio da Justi‡a, no que diz respeito … proibi‡Æo dos motociclistas trafegarem entre os carros. Esta proposta est  aberta … consulta‡Æo p£blica no MJ, par depois ser enviada ao Congresso Nacional. Salvo melhor ju¡zo, isto j  foi aprovado uma vez em forma de lei, mas foi vetado pelo entÆo presidente FHC. Espero que esta proibi‡Æo nÆo se materialize. At‚ mais e parab‚ns pelo seu trabalho.
Paschoal – BRASÖLIA, DF

R: Por enquanto nÆo existe movimentos, mas meu amigo e diretor do Alma Selvagem, Renzo Querzoli teve id‚ia de mobilizar um grande movimento nacional em um dia £til – de preferˆncia sexta-feira – no qual todos os motociclistas rodariam em suas cidades ocupando a vaga de um carro. Inclusive nos estacionamentos. Quero ver como os administradores p£blicos reagiriam ao receber as pizzas frias, os taläes de cheque … meia-noite e se uma c¢rnea chegasse … sala de cirurgia no dia seguinte!

Inje‡Æo
Gostaria de saber sobre mecanicas ou pessoas especializadas em adaptadar a inje‡Æo eletronica em moto, pois gostaria de colocar na minha moto.
alex – sertÆozinho

Publicidade

R: NÆo conhecemos, mas creio que seria mais conveniente trocar a moto por uma j  equipada com inje‡Æo.

Cilindrada
Apenas gostaria de fazer um pequeno coment rio: A unidade “cc” ‚ abrevia‡Æo de “cubic centimeter”, que em bom portuguˆs significa “cent¡metro c£bico”, e ‚ apenas uma unidade de volume. Em linguagem matem tica expressa como cmü, ou cm x cm x cm. Vale ressaltar que um 1 cc (ou cmü) equivale a 1 mL. Por isso chamamos um motor de 1000cc de motor 1 Litro, da mesmo forma estaria correto dizer que uma moto 500cc tem motor de Meio-Litro.
Ant“nio – Bras¡lia, DF

R: Obrigado pela corre‡Æo.

F‚rias
Com muito pesar percebo que este site j  deu o que tinha que dar e pelo jeito que andam as coisas, nÆo dar  mais nada. Minhas esperan‡as di rias de novas mat‚rias interessantes do mestre Tite caem por terra a cada novo acesso … pagina. Com o cora‡Æo diminuto, digo Adeus ao Motonline e altero a p gina inicial do meu navegador para o velho Google.com. Foi bom enquanto durou. Tite onde quer que esteja, espero que continue com a antiga competˆncia e profissionalismo que tanto dedicou neste site em tempos remotos. Adeus de um grande fÆ.
yuri – ivaipora pr
E a¡ Tite, blz? O patroc¡nio da Yamaha te deixou com os burros na sombra que nem mais responde as cartas dos leitores, 31/01 foi a £ltima leva de cartas que respondeu. Hehehe, rica‡o, nÆo mais se importa com a comunica‡Æo dos leitores. L  vem patada.
Ricardo – Patos de Minas, MG

R: Quer dizer que o papai aqui atualiza o site at‚ no natal e ano novo, mas nÆo pode tirar 15 dias de f‚rias?

Recall
Pois ‚ meu caro Tite, veja s¢ a atitude da Honda. Vai trocar o chassis das Biz 125 com defeito. E, ainda arcar  com os custos da burocracia junto ao Detran. T  a¡ um bel¡ssimo exemplo de respeito para com o consumidor das motos Honda. Enquanto isso, a VW se faz de surda e muda, e espera o resultado do processo que corre na Justi‡a para fazer o recall dos Fox que decepam o dedo do consumidor de carros VW. Depois o pessoal reclama que a concorrencia oriental ‚ desleal. Desleal sÆo as empresas que nÆo colocam o seu cliente em primeiro lugar e o p£blico em geral logo a seguir. Pelo visto a VW s¢ est  olhando a tabela de custo e o lucro no balan‡o de fim de ano. Parab‚ns Honda pela iniciativa! Espero que seja sempre ‚tica assim em tudo.
Eduardo – Sumpaulo

R: Bom, esse lance da VW eu nÆo conhe‡o!

Pintadas
Sauda‡äes, Tite. Sou um feliz propriet rio de uma XTZ 125E com 4 anos de uso e 50.000km rodados. Todos sabem que as pe‡as pl sticas tˆm um problema cr“nico de “desbotamento”. Quando ao ver os pre‡os das mesmas para reposi‡Æo, saiu-me muito mais barato PINTµ-LAS e enverniz -las.O efeito ficou muito melhor que o original e aumentou a resistˆncia …s intemp‚ries.Queria deixar esta sugestÆo.
Willians – Rio de Janeiro

R: Ta¡ a receita pra quem quiser dar uma pintura (pintada machuca).