Publicidade

Curso de pilotagem SpeedMaster

No dia 8 de agosto, sábado, será realizado mais um curso de pilotagem preventiva de motos SpeedMaster, idealizado e ministrado pelo jornalista e ex-piloto Geraldo Tite Simões.

O curso é voltado aos usuários de qualquer tipo de moto a partir de 250cc. As aulas práticas e teóricas são ministradas no circuito ECPA, em Piracicaba, a 140 km de São Paulo.

Segundo o jornalista, “o objetivo principal é mostrar aos motociclistas como algumas técnicas de competição pode ser úteis para a pilotagem urbana”. Para isso são realizados exercícios de frenagem, curvas e contra-esterço, técnicas que podem ajudar muito para pilotar qualquer modelo de moto.

Publicidade

“A maior procura ainda é por donos de motos esportivas, mas o curso atende também usuários de motos custom, trail, bigtrail e também ao público feminino; já tive muitas alunas inscritas”, esclarece Geraldo.

Outra preocupação é levar informação especializada aos alunos. “Hoje os fóruns e comunidades de Orkut são grandes difusores de mitos e preconceitos, existe muita informação equivocada na rede que se espalham com muita velocidade”, explica.

Os cursos são realizados mensalmente, sempre aos sábados. Para mais informações e inscrições: [email protected] e www.speedmaster.com.br