Publicidade

Proposta atende ao crescente interesse e necessidade do usu rio por informa‡äes confi veis na rede.

Muitas pessoas usam hoje a internet como meio de consulta para estudo e trabalho, mas poucas sabem como tirar maior proveito de suas ferramentas e recursos dispon¡veis para pesquisar rapidamente informa‡äes com fontes corretas para qualquer  rea.

O curso “Pesquisa na Internet – o que ‚ e como se faz”, da PUC-SP diferencia-se dos demais por apresentar metodologia capaz de revelar o grau de confiabilidade dos diversos tipos de sites e seus conte£dos, al‚m de subs¡dios te¢ricos e pr ticos para a realiza‡Æo de pesquisas eficientes, mais qualificadas e direcionadas aos interesses de cada um.

A pr¢xima turma ter  in¡cio dia 24 de abril.

Publicidade

SerÆo abordadas as dificuldades na sele‡Æo e no manejo de ferramentas confi veis, o tratamento adequado que deve ser dado …s informa‡äes coletadas, os mecanismos de busca e as formas de comunica‡Æo mediadas pelo computador, como e-mails, listas de discussäes, chats, blogs e Orkut.

O programa trata ainda da origem da internet e sua linguagem, as bibliotecas digitais e os bancos de dados, al‚m do debate sobre a questÆo ‚tica do uso dessas informa‡äes.

O curso tem o total de 32 horas, distribu¡das em quatro horas semanais, o que permite ao aluno estudar em casa ou onde desejar, bastando apenas ter acesso … rede digital.

Mais informa‡äes e inscri‡äes: (11) 3670-3300, www.pucsp.br/cogeae e [email protected].

Publicidade