Publicidade

Ser  realizado nos dias 28 de abril e 5 de maio, duas segundas-feiras, o curso SpeedMaster de Pilotagem Esportiva no Autodromo de Interlagos, SÆo Paulo, com aulas te¢ricas e pr ticas, com ou sem chuva.

O curso ‚ voltado a todo motociclista que deseja se eperfei‡oar na pilotagem nas ruas e estradas, utilizando as t‚cnicas de competi‡Æo. Os alunos podem se inscrever com motos acima de 250 cm3 ou, se preferir, alugar uma Honda CB 500 especialmente preparada para competi‡Æo.

SÆo trˆs op‡äes de cursos: b sico, avan‡ado e racing e o equipamento pessoal de seguran‡a ‚ obrigat¢rio. Para os cursos b sico e avan‡ado dever  ser utilizado equipamento completo de couro, mas ser  permitida a participa‡Æo de alunos com roupas de cordura, capacete integral, luvas e botas. Para o curso racing ‚ obrigat¢rio uso de macacÆo de couro e protetor de coluna, al‚m de capacete, luvas e botas.

No conte£do program tico estÆo inclu¡dos os seguintes temas:
Curso b sico – Uso do corpo, frenagem, curvas, pilotagem preventiva nas ruas e estradas, dom¡nio em baixa velocidade, uso correto dos pneus, pilotagem na chuva, pilotagem noturna, pilotagem em grupo, comportamento com garupa, ultrapassagens, etc.

Publicidade

Curso Avan‡ado – Todos os itens anteriores mais contra-ester‡o, t‚cnicas combinadas de competi‡Æo, acerto de suspensÆo, uso de v cuo, dom¡nio em alta velocidade.

Curso Racing – Ministrado individualmente, apenas uma tarde, exclusivo para quem j  fez alguns dos est gios anteriores, ou com experiˆncia em competi‡Æo. An lise do circuito de Interlagos, t‚cnicas de frenagem e sa¡da de curva em alta velocidade, ultrapassagem com v cuo, tra‡ado defensivo, escolha de pneus, concentra‡Æo, t‚cnicas de neuroling¡stica, alimehta‡Æo, preparo f¡sico. O aluno deve ser formado em escola de pilotagem e federado.

A pista ser  o circuito de Interlagos, palco do GP Brasil de F¢rmula 1, considerado como um dos mais seguros e seletivos circuitos do mundo. O instrutor ser  Tite Geraldo Simäes, piloto de motovelocidade, jornalista, piloto de teste com forma‡Æo de instrutor nos Estados Unidos e colaborador do MOTONLINE.

Informa‡äes no link abaixo.

Publicidade