Publicidade

O jornalista e instrutor de pilotagem, Geraldo Tite Simäes, estar  neste final de semana em Caruaru, PE, para realizar mais um curso de pilotagem preventiva. J  est  se tornando uma rotina na cidade pernambucana, pois ‚ a quarta vez que o curso SpeedMaster aparece por aquelas bandas. Segundo Geraldo, ” a regiÆo norte/nordeste tem uma carˆncia grande de informa‡äes sobre pilotagem de motos em v rias categorias, mas principalmente entre os donos de motos esportivas”.

O curso tem dura‡Æo de trˆs dias, de sexta (10) a domingo (12) com uma carga hor ria superior a 20 horas. As aulas pr ticas sÆo realizadas no aut¢dromo Ayrton Senna, que foi recentemente reformado e apresenta ¢timas condi‡äes de seguran‡a. A organiza‡Æo ‚ do tenista Luiz Roberto LobÆo, conhecido como Jurinha, ex-aluno que se transformou em uma esp‚cie de porta-voz da SpeedMaster na regiÆo. De acordo com Jurinha, “esta ‚ uma oportunidade rara e imperd¡vel para que os motociclistas tenham um pouco mais de conhecimento das t‚cnicas de pilotagem”.

No conte£do program tico sÆo ministradas aulas de frenagem, curvas, postura do corpo, contra-ester‡o, pilotagem preventiva, etc. “As t‚cnicas sÆo bem temperadas entre o que se aplica nas competi‡äes e o que pode melhorar a pilotagem nas ruas e estradas”, explica Geraldo.

Nos cursos j  realizados, contaram alunos da Para¡ba, Pernambuco, Cear , Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe e demais Estados da regiÆo. O curso conta com apoio do site Motonline, da revista Motociclismo Magazine e AlemÆo Pneus. Para obter informa‡äes sobre os pr¢ximos cursos basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

Publicidade