Publicidade

Cursos
Gostaria de saber se existe algum curso onde eu possa aprender a mexer como motos,eu nÆo sei nada sobre o assunto mas sempre gostei muito de Harley-Davidson,tenho 28 anos,‚ muito tarde pra come‡ar?
Enio Vieira Jr.
Rio de Janeiro,RJ
Curso espec¡fico de Harley nÆo conhecemos, de mecÆnica de motos pode encontrar nos endere‡os www.senai.com.br ou www.senac.com.br

Comet
Vc est  fazendo um looongo teste com a Comet, espero que esteja gostando da magrela, como te aluguei muito antes de comprar a minha, aqui vÆo as minhas impressäes: sim ela ‚ mais pesada q a TW, mas o que atrapalha ‚ a falta de ester‡amento do guidÆo; a estabilidade ‚ muito boa, d  pau na minha saudosa TW, tudo bem que a suspen‡Æo ‚ mais dura, mas o objetivo da moto nÆo ‚ trabalhar como boy; o torque em baixa ‚ fraco, mas quando o giro sobe, ela fica uma del¡cia; ela chama muuuuuita aten‡Æo, dos motoboys, motociclistas e motoristas em geral e para terminar, e essa ‚ a d£vida, enchi o tanque com gasolina premium, e senti o motor mais `redondo` e mais forte, mas para acender mais as d£vidas quanto a gasolina, isso pode causar algum problema? j  que ela est  regulada para rodar com gasolina comum, como fui orientado na concession ria. Grande abra‡o, parab‚ns pelo site e bom teste, depois do teste seja sincero, para bem ou para mau, pois confiamos muito em vc.
eduardo mammini
SÆo Paulo – SP
Pois ‚, Ed, segura a onda que logo vc vai ler. S¢ duas coisas pra deixar aguado: velocidade m xima de 170 km/h no veloc¡metro (pode chutar 150 km/h reais) e a suspensÆo dianteira ‚ dura pacas! Pode usar Podium e Premium sem problemas.

Cruise ou Intruder
Estou numa d£vida cruel, por favor me ajude: Kasinski Cruise ou Suzuki 250? Uso urbano, principalmente. O que devo considerar entre essas duas motos, j  que a faixa de pre‡o ‚ quase a mesma?
Jorge Steinhauer
SÆo Paulo-SP
Se o pre‡o ‚ quase o mesmo, sem d£vida a Suzuki Intruder 250 ‚ mais neg¢cio.

Tec
Ei Tio Tite! NÆo ‚ esse TEC! Esse que vc falou ‚ normal, eu conhe‡o. Mas eu me refiro ao TEC do MOTOR!  na hora que eu desligo, quando giro a chave. O barulho vem do motor. No come‡o ela fazia sempre e agora ‚ de vez em quando. T  certo que vc nÆo ‚ obrigado a conhecer tudo de uma moto que vc nÆo deve nem ter, mas eu gostaria que vc me respondesse, se vc puder, j  que vc entende muito mais de motores do que n¢s, simples mortais.
Carlos Ant“nio
Banabui£, Cear 
Oi Carlito, vc tem certeza que ‚ TEC? NÆo seria TIC? Ou talvez TUC? J  ouvi motos que faziam TOC, mas depois passaram a fazer TAC. Uma Husqvarna sueca fazia T†C! J  uma BMW alemÆ fazia TšEC. Meu amigo especialista em T¢ins e Tuncs, J£lio Carone, com uso de um diapasÆo japonˆs Yamaha, conseguiu detectar 184 tons de TECs, em v rias escalas e semi-colcheias. Primeiro procure o maestro da orquestra sinf“nica de Banabuiuiui£ para ele determinar com exatidÆo a escala do TEC, escreva em uma pauta – em escala pentat“nica – e me mande que eu pe‡o ao J£lio um diagn¢stico preciso. Provavelmente este ru¡do nÆo ‚ nada de grave. As vezes o comando p ra em um ponto em que a mola est  quase fechando a v lvula e pode dar um estalinho. Nada preocupante. O dia em que vc ouvir o motor de arranque de uma Ducati vai imaginar que est  tudo explodindo l  dentro!

Publicidade

Painel
TENHO UM 150 ESD E GOSTARIA DE SABER SE O PAINEL DA 150 SPORT SERVE NA MINHA 150 ESD?
Eduardo Malta
Campo Grande MS
Edu, nÆo precisa gritar, t ! Provavelmente serve, mas como vc ‚ um cara legal, va querer comprar a pe‡a em uma concession ria, a¡ vai ter um ataque do cora‡Æo ao saber o pre‡o. E nem pense em recorrer a pe‡as clandestinas porque eu arranco seu escalpo.

Mais Yes
Comparando por foto, sou mais o antigo painel da Suzuki Yes. Espero que ao vivo tenha outra impressÆo. D  pra publicar mais fotos da Yes, ou nÆo tem mais novidade?
Gerson Pontes
SÆo Lu¡s, MaranhÆo
Tem sim, os piscas sÆo diferentes e vc j  vai ver, seu mala agoniado! O resto ‚ igual.