Foto: Leandro Mello

Curva, Planet, espírito de natal, estouros, orkut etc

Foto: Leandro Mello

Foto: Leandro Mello

Tite , gostaria de tirar uma d£vida sobre a £ltima foto da semana, 19/12/2006, da Hunter curtindo uma adrenalina, ‚ impressÆo minha ou o pedal do freio raspou no asfalto. Costumo viajar pela FernÆo de Fazer 250 e CG125 e fazer as curvas a 110km/h me pareceu que a 125 ‚ mais est vel? Deve-se ao menor entre eixos?
Luiz – Guarulhos/SP
Sim, o pedal de freio raspou no asfalto. DE fato, a menor distƒncia entre-eixos ajuda em curvas de baixa velocidade (caso da foto em destaque), mas em curvas de alta as 250 sÆo bem mais est veis.

Planet
Tite, ‚ a primeira vez que escrevo, gosto muito do site principalmente a parte de testes, mas gostaria de saber mais sobre a Cagiva Planet, vi algumas sendo vendidas no ML … pre‡os legais e acess¡veis com o ano de 1999, nÆo acho reportagens e nem comparativos na internet, a moto ‚ algum bicho de sete cabe‡as? Seria um neg¢cio ruim comprar uma Cagiva Planet 125?
Saimon – contagem, mg
Se a inten‡Æo for apenas curtir uma moto diferente em pequenos passeios, a motoca ‚ bem divertida: motor dois tempos nervoso pacas, ronco delicioso e deita mais f cil que quenga! Mas se quiser us -la como meio de transporte ‚ bom arrumar um amigo na It lia pra te mandar as pe‡as.

Foto: Cagiva Planet

Foto: Cagiva Planet

Esp¡rito de Natal
Bons amigos. Neste ano de 2006, mesmo sem a total lembran‡a do Prof. Tite sobre o saudoso passado em que tivemos divididos alguns bons momentos, fui agraciado pela boa recep‡Æo do Harada, recep‡Æo essa que me levou a ser colunista do Motonline, e a posterior, o moderador do F¢rum. Tamb‚m tive durante todo esse per¡odo, a boa recep‡Æo do Durval, manifestada pela sua compreensÆo e paciˆncia com minhas impertinˆncias e corre‡äes, e o presente de conhecer uma figura impar como o Mauro Santana. Tive ainda o prazer de ver meu nome dividindo espa‡o com Eduardo Vilela, Paulo Couto e outras “feras” dentro do conte£do do site, e estar ladeando um profissional do quilate que ‚ o TITE. Fui agregado a atividades, momentos e reuniäes pertinentes somente a administra‡Æo, que me encheram de honra e alegria, e que ainda me fizeram ver o motociclismo nacional com outros olhos, enchendo hoje a minha mente com v rios sonhos e desejos. Hoje, pelo final do ano, reavaliando essa minha presen‡a, me declaro totalmente viciado em MOTONLINE j  confundindo o mesmo com o meu dia-a-dia. Obrigado a todos por essa acolhida, obrigado pela oportunidade, e tenham certeza que minha mem¢ria nunca ser  fraca o suficiente para esquecer toda essa m gica situa‡Æo. Feliz Natal a todos, um merecido 2007 cheio de sucesso, e que o Motonline traga a todos a satisfa‡Æo que hoje j  tenho!
JoÆo Tadeu Boccoli – SÆo Paulo – SP
Feliz Natal e um 2007 repleto de coisas boas e realiza‡äes! Que a Fam¡lia Motonline continue aumentando e alimentando sonhos, pois seu papel em nosso pa¡s j  est  consolidado! Raros sÆo os meios em que n¢s podemos interagir e tirar nossas d£vidas, e tˆ-las publicadas em ƒmbito nacional, e certamente sÆo as mesmas d£vidas de outros milhares de brasileiros. Parab‚ns a todos os Motonliners pelo ano grandioso que se finda e que Deus aben‡oe nossas fam¡lias e nossos lares! Tite, o livro t  quase chegando, resta esperar os Correios voltarem do recesso :) Abra‡os, felicidades a todos n¢s!
Rodrigo – Santar‚m, PA
Opa grande mestre, Feliz Natal e um prospero ano novo com muita cerveja e patrocinadores.
Andre – Sao Paulo SP
Tio Tite parabens pela mensagem de fim de ano (Pense na Vida). Que todos apaixonados por esta m quina de duas rodas tenham consciˆncia ao conduzirem suas filhas (motos). PAZ e Alegria a todos. Feliz natal para essa familia motonline! Que no ano de 2007 possamos “rodar” muito, nÆo pelo site, mas pelas estradas da vida. “Os bons vÆo para o c‚u, n¢s (motociclistas), vamos para qualquer lugar!”
Raphael – Goiƒnia – Go
A todos os amigos e colaboradores, agradecemos e retribu¡mos todos os votos de feliz natal e pr¢spero ano novo. Em especial ao JoÆo Boccoli (que meu corretor ortogr fico insiste em mudar pra br¢colis) eu lembrei sim, seu mala sentimental! Vc era mais magro e cabeludo, p“ e o alzenhairle, alks, alfxs, ah, aquele alemÆo, me faz esquecer as coisas!

Estouros
Ol , gostaria de saber como fa‡o para a minha sahara 97 parar de estourar, j  troquei a vela, cdi, contato, retificador , j  mudei de combustiv‚l e nada adianta , ser  que ‚ alguma coisa de motor.
Fabricio – Santos sp
Esses estouros sÆo sinal de excesso de gasolina, que nÆo ‚ queimada e quando encontra o escapamento quente entra em detona‡Æo. Primeiro fa‡a uma regulagem criteriosa do carburador, n¡vel de b¢ia, filtro de ar e v lvulas. O problema ‚ de alimenta‡Æo e nÆo de eletricidade.

Orkut
Tite!  a primeira vez que lhe escrevo, e primeiramente queria lhe dar os parab‚ns pelo site. Mas a minha d£vida ‚ sobre as comunidades no orkut, como motonline, lander 250, enquanto lia os t¢picos vi muitas respostas suas (ou de algu‚m que passava por vc) Ex. sobre o kit 290cc da fazer, dizendo que vc fez o teste e gostou e tal. Vocˆ realmente responde e participa ativamente nessas comunidades do orkut? Pelas respostas postadas l , as vezes pouco diferentes da sua forma de postar suas mat‚rias no site, gostaria dessa posi‡Æo, Pois como sabe muitos seguem a risca o que vc fala como se fosse lei, da¡ surge grande responsabilidade nÆo acha?
Douglas – Belo Horizonte
Se aparecer a foto da capa do meu livro sou eu mesmo, mas existe sim um Tio Tite falso espezinhando por a¡. O Orkut ‚ um territ¢rio livre, tipo conversa de botequim e por isso o estilo ‚ diferente. A mat‚ria completa desse kit ser  postada em breve no Motonline.

Buraco
Tite, existe um buraco no nosso mercado, entre uns R$ 14mil da Honda Falcon at‚ os R$ 24mil da Yamaha XT660 nÆo existe nada para vender com duas rodas. No exterior sempre vemos motocicletas num leque grande de cilindradas e pre‡os. Por que aqui no Lisarb nÆo temos nada disso? As f bricas nÆo gostam de ganhar dinheiro? Ou gostam de ganhar muito vendendo um produto barato com pre‡o caro? Gosto de motos street, e nÆo quero gastar R$ 30mil para pular direto de uma 250cc para uma 600cc. Quando teremos uma escada regular de motos no mercado?
Eduardo – sampa city
Pois ‚ Edu, a gente pensa assim, mas analisando os dados de vendas das f bricas percebemos que o mercado para motos de 500 cc ‚ fraco porque ainda nÆo foi formado. Depois de consolidar as vendas na faixa de 250 acredito que ser  a hora de as f bricas investirem no mercado de 400 500 cc.

Qual
Estou querendo comprar uma CUB para minha esposa e estou em d£vidas entre a Biz+ e a Future da Sundown. Gostaria de obter informacäes t‚cnicas sobre as duas, os pr¢s e os contra de cada uma, para que eu possa decidir.
Luiz – Ipia£ – Ba
Luiz, sÆo motos totalmente diferentes, ‚ melhor deixar a crit‚rio dela a escolha, porque a Biz tem cƒmbio e a Future ‚ autom tica e s¢ quem vai pilotar ‚ que pode definir o que mais agrada! O teste da Biz vc encontra aqui mesmo no Motonline, mas a Future ainda nÆo testamos.