Curvelo Motoshow comemora sua 17ª edição

Curvelo Motoshow comemora 17 anos de tradição

A cidade de Curvelo já está se preparando para a 17ª edição do Curvelo Motoshow, um dos maiores encontros nacionais de mototuristas do Brasil, que acontece entre 1 e 4 de maio, na Praça Central do Brasil. A festa, organizada pelo Zangões Brasil Moto Clube, é uma das mais aguardadas pelos motociclistas e a população da cidade.

Curvelo Motoshow comemora sua 17ª edição

Curvelo Motoshow comemora sua 17ª edição

Além de movimentar a cidade durante os quatro dias de encontro, o evento fortalece a vocação de Curvelo pelos eventos motorizados. O município, localizado a 160km da capital mineira, está prestes a começar a obra do seu autódromo internacional e espera receber grandes eventos nacionais e internacionais nos próximos anos.

Todo ano, milhares de motociclistas de diversas regiões do estado e do Brasil visitam Curvelo para confraternizar e com um único tema: motocicleta, ao som de muito rock e diversão. “É uma grande festa popular. Motos e triciclos de todas as cilindradas se misturam e fazem um grande evento”, comenta Augusto Barreto, Presidente dos Zangões. O Curvelo Motoshow começou de forma modesta, um encontro de amigos e amantes das duas rodas, que foi crescendo a cada ano. Curvelo é o centro geodésico do Estado de Minas Gerais, sua população é superior a 90 mil habitantes. A cidade tem na agropecuária sua principal atividade econômica. As comidas típicas da região, o clima e sua gente são um dos segredos do sucesso do Curvelo Motoshow.

Mototurismo é uma modalidade esportiva reconhecida pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). No Brasil existe campeonato brasileiro regulamentado em que o objetivo é percorrer grandes distâncias em curto espaço de tempo, mas com médias horárias a serem cumpridas.

Serviço – Curvelo Motoshow
O quê: 17º Encontro Nacional de Motociclistas
Quando: 1 a 4 de Maio
Local: Praça Central do Brasil – Centro
Cidade: Curvelo (MG)