Publicidade

Custom, Pirelli, motard, calibragem etc

Custom
Como vai Titˆ, cara como pode uma moto desse tamanho (Boulevard 1500cc) ter um tanque de apenas 14 litros. qual seria a autonomia ?,outra pergunta: Qual de nossas custons de 650cc at‚ 2400cc tem maior autonomia?
KIKO – Santana de Parna¡ba – sp
Com certeza! NÆo testei todas as custom, mas tanto a Shadow 750quanto a Suzuki Boulevard 800 sÆo interessantes e econ“micas.

Pneu Pirelli
A Pirelli informa que o pneu City Demon foi desenvolvido para equipar motos que trafegam nas grandes cidades, por isso leva o nome “city”, que tˆm condi‡äes adversas como pistas esburacadas, trƒnsito intenso, mudan‡as bruscas de temperatura. Demon ‚ uma palavra do idioma inglˆs que tamb‚m pode significar pessoa muito habilidosa em alguma atividade. O nome do produto nÆo est  associado a qualquer manifesta‡Æo religiosa. Trata-se apenas de uma for‡a de expressÆo para ressaltar as condi‡äes dif¡ceis que este produto enfrenta.
Mara Pinheiro – Assessoria de Imprensa – Pirelli

Motard
TITE, parab‚ns pelo site, sempre que posso o consulto e me informo cada vez mais desse mundo das bikes. Mas vamos ao assunto: Tenho uma tornado 2006 e to pensando em fazer dela uma “motard”, vc ja pilotou uma ? fico preocupado porque nÆo me preocupo s¢ com a beleza que ela fica e sim com o manuseio/pilotagem e “grip” que ela fica tem alguma experiˆncia para me passar ?
Giuliano – sÆo jos‚ /sc
Depois de responder um zilhÆo de vezes, visite o site dos manos www.panades.com.br

Publicidade

Calibragem
Ola bom piloto de moto a 21 anos ja tive varias motocas de GARELLI A CBX 750 e agora a minha e uma VIRAGO 535 minha pergunta e qual calibragem esta moto deve ter. No manual diz 23 dianteira 26 trazeira sem garupa. com garupa 25 dianteira e 30 trazeira. Porem nenhuma desta calibragem me ajuda, hoje piloto com 25 dianteira e 28 trazeira existe algum risco a minha seguranca com pneus novos michelin de acontecer um tombo ou estouro?
Cris perereca – Rio de Janeiro – RJ
Quem responde ‚ nosso assessor para assuntos pneum ticos, Kurt Lee: “Cristina, O manual da sua moto fala da calibragem do pneu original da sua moto. Se a Michelin for o pneu original e na reposi‡Æo vocˆ colocou o mesmo modelo/medida entÆo vocˆ obter  o melhor conforto e durabilidade se seguir as recomenda‡äes do manual. Se a Michelin nÆo for a marca original vocˆ deve entrar em contato com a revenda da Michelin para obter a calibragem correta para os pneus deles na sua Virago. Geralmente as calibragens sÆo pr¢ximas um ao outro entre as marcas mas ‚ melhor consultar a fabricante do pneu para a orienta‡Æo correta com a sua moto. Um pneu com calibragem ABAIXO da recomendada pode causar instabilidade que pode levar ao tombo. J  a calibragem ACIMA da recomendada vai causar desgaste prematuro do pneu”

Descomprimida
Ol , parab‚ns! este ‚ o melhor mesmo! Comprei recentemente uma CG 150 e, desde zero, p‚ssima partida quando fria, precisando “pedalar” v rias vezes e sempre andando aos pulos. Levei na concession ria e falaram que era assim mesmo, eu que nÆo sabia andar de moto. levei novamente, deixei para esfriar e mostrei para o mecƒnico. Resolveu em parte o consumo e andando, mas esfriou, tem que “pedalar”. Por £ltimo, perdeu compressÆo e me deixou na mÆo, detalhe: 640 km rodados! Explica‡Æo do mecƒnico: gasolina ruim e motor carbonizado. Qual a sua explica‡Æo? Tem conhecimento do mesmo defeito em outras CG150?
Ciro – Piripiri – PI
Grande Piripiri, comi um capote duro de lascar na sua terra! Minha explica‡Æo ‚ simples: amarre esse cabra da concession ria na carreta dum caminhÆo de gado e mande pro sertÆo do Serid¢! Carbonizada com 640 km??? Imagina quando tiver com 64.000 km, o motor vai ser um imenso bloco de carvÆo! Procure uma concession ria honesta ou volte e insista at‚ a moto ficar boa. Se nÆo ficar lembre do Procon!

DR
Li por a¡ que DR650 s¢ de 97 pra frente. As anteriores sÆo muito ruins? Falou.
Diogo – BH-MG
SÆo muito, mas muito ruins mesmo. Ali s, p‚ssimas!

Lƒmpada
Tite, o que vou passar agora ‚ uma informa‡Æo que nÆo ‚ recomendada pelo Fabricante, mas l  vai, lendo as suas cartas do dia 31/05, vc falava sobre nao adianta colocar uma lampada na Fazer que o alternador nÆo da conta, por‚m, a alimenta‡Æo das lampadas da Fazer nÆo sao alimentadas pelo alternador e sim direto na bateria, eu mesmo coloquei uma lampada de 55/60w na minha e a ilumina‡Æo ficou 200% melhor que uma 35w, pra quem tiver afim, pode fazer que nÆo havera problemas, s¢ nao esquece de por a original na hora de ir fazer as revisäes 😉
TexTexano – Curitiba – PR
Fala Tiranossauro Rex! NÆo esque‡as que o alternador continua gerando a mesma energia e que motos com inje‡Æo eletr“nica nÆo funcionam sem bateria. E nem pense em ligar a Fazer no tranco que vc manda o motor pro espa‡o!

Publicidade

Falcon
caro amigo, nao vejo na parte de teste nada sobre a Falcon.
CESAR – RIO – RJ
Eu tamb‚m nÆo! Mas j  est  na pauta.

MotoGP
Tite and Harada: Meus amigos, uma sugestÆo (mais uma!). Seria interessante vcs comentarem sobre atua‡äes dos pilotos, equipe, tecnologia/falhas do MotoGP? A t¡tulo de como ocorre nos jornais ap¢s partidas de futebol com cronistas/comentaristas. Evidente que o tempo ‚ curto e muitas mat‚rias tomam o tempo de vcs, mas seria fant stico na segunda-feira ler suas impressäes, pois o Motonline ‚ um ve¡culo absolutamente antenado com seus leitores e o Tite possui larga experiˆncia no assunto por ser e/ou ter sido piloto. Poderiam nos brindar com este presente ad eternum?
Osmar – Rio de Janeiro, RJ
A sugestÆo ‚ boa e at‚ comecei a fazer isso em algumas etapas, mas percebi que o site oficial MotoGP traz muitas not¡cias full time, inclusive em portuguˆs. O o Motonline ‚ o éNICO ve¡culo de comunica‡Æo do Brasil que tem acordo de uso de imagem e texto do site oficial. Basta clicar no banner no p‚ da p gina de abertura que o mundo da MotoGP se abre. Inclusive com fotos em alta resolu‡Æo.