Custom, Pirelli, motard, calibragem etc

Custom, Pirelli, motard, calibragem etc

Custom, Pirelli, motard, calibragem etc

Custom
Como vai Titˆ, cara como pode uma moto desse tamanho (Boulevard 1500cc) ter um tanque de apenas 14 litros. qual seria a autonomia ?,outra pergunta: Qual de nossas custons de 650cc at‚ 2400cc tem maior autonomia?
KIKO – Santana de Parna¡ba – sp
Com certeza! NÆo testei todas as custom, mas tanto a Shadow 750quanto a Suzuki Boulevard 800 sÆo interessantes e econ“micas.

Pneu Pirelli
A Pirelli informa que o pneu City Demon foi desenvolvido para equipar motos que trafegam nas grandes cidades, por isso leva o nome “city”, que tˆm condi‡äes adversas como pistas esburacadas, trƒnsito intenso, mudan‡as bruscas de temperatura. Demon ‚ uma palavra do idioma inglˆs que tamb‚m pode significar pessoa muito habilidosa em alguma atividade. O nome do produto nÆo est  associado a qualquer manifesta‡Æo religiosa. Trata-se apenas de uma for‡a de expressÆo para ressaltar as condi‡äes dif¡ceis que este produto enfrenta.
Mara Pinheiro – Assessoria de Imprensa – Pirelli

Motard
TITE, parab‚ns pelo site, sempre que posso o consulto e me informo cada vez mais desse mundo das bikes. Mas vamos ao assunto: Tenho uma tornado 2006 e to pensando em fazer dela uma “motard”, vc ja pilotou uma ? fico preocupado porque nÆo me preocupo s¢ com a beleza que ela fica e sim com o manuseio/pilotagem e “grip” que ela fica tem alguma experiˆncia para me passar ?
Giuliano – sÆo jos‚ /sc
Depois de responder um zilhÆo de vezes, visite o site dos manos www.panades.com.br

Calibragem
Ola bom piloto de moto a 21 anos ja tive varias motocas de GARELLI A CBX 750 e agora a minha e uma VIRAGO 535 minha pergunta e qual calibragem esta moto deve ter. No manual diz 23 dianteira 26 trazeira sem garupa. com garupa 25 dianteira e 30 trazeira. Porem nenhuma desta calibragem me ajuda, hoje piloto com 25 dianteira e 28 trazeira existe algum risco a minha seguranca com pneus novos michelin de acontecer um tombo ou estouro?
Cris perereca – Rio de Janeiro – RJ
Quem responde ‚ nosso assessor para assuntos pneum ticos, Kurt Lee: “Cristina, O manual da sua moto fala da calibragem do pneu original da sua moto. Se a Michelin for o pneu original e na reposi‡Æo vocˆ colocou o mesmo modelo/medida entÆo vocˆ obter  o melhor conforto e durabilidade se seguir as recomenda‡äes do manual. Se a Michelin nÆo for a marca original vocˆ deve entrar em contato com a revenda da Michelin para obter a calibragem correta para os pneus deles na sua Virago. Geralmente as calibragens sÆo pr¢ximas um ao outro entre as marcas mas ‚ melhor consultar a fabricante do pneu para a orienta‡Æo correta com a sua moto. Um pneu com calibragem ABAIXO da recomendada pode causar instabilidade que pode levar ao tombo. J  a calibragem ACIMA da recomendada vai causar desgaste prematuro do pneu”

Descomprimida
Ol , parab‚ns! este ‚ o melhor mesmo! Comprei recentemente uma CG 150 e, desde zero, p‚ssima partida quando fria, precisando “pedalar” v rias vezes e sempre andando aos pulos. Levei na concession ria e falaram que era assim mesmo, eu que nÆo sabia andar de moto. levei novamente, deixei para esfriar e mostrei para o mecƒnico. Resolveu em parte o consumo e andando, mas esfriou, tem que “pedalar”. Por £ltimo, perdeu compressÆo e me deixou na mÆo, detalhe: 640 km rodados! Explica‡Æo do mecƒnico: gasolina ruim e motor carbonizado. Qual a sua explica‡Æo? Tem conhecimento do mesmo defeito em outras CG150?
Ciro – Piripiri – PI
Grande Piripiri, comi um capote duro de lascar na sua terra! Minha explica‡Æo ‚ simples: amarre esse cabra da concession ria na carreta dum caminhÆo de gado e mande pro sertÆo do Serid¢! Carbonizada com 640 km??? Imagina quando tiver com 64.000 km, o motor vai ser um imenso bloco de carvÆo! Procure uma concession ria honesta ou volte e insista at‚ a moto ficar boa. Se nÆo ficar lembre do Procon!

DR
Li por a¡ que DR650 s¢ de 97 pra frente. As anteriores sÆo muito ruins? Falou.
Diogo – BH-MG
SÆo muito, mas muito ruins mesmo. Ali s, p‚ssimas!

Lƒmpada
Tite, o que vou passar agora ‚ uma informa‡Æo que nÆo ‚ recomendada pelo Fabricante, mas l  vai, lendo as suas cartas do dia 31/05, vc falava sobre nao adianta colocar uma lampada na Fazer que o alternador nÆo da conta, por‚m, a alimenta‡Æo das lampadas da Fazer nÆo sao alimentadas pelo alternador e sim direto na bateria, eu mesmo coloquei uma lampada de 55/60w na minha e a ilumina‡Æo ficou 200% melhor que uma 35w, pra quem tiver afim, pode fazer que nÆo havera problemas, s¢ nao esquece de por a original na hora de ir fazer as revisäes 😉
TexTexano – Curitiba – PR
Fala Tiranossauro Rex! NÆo esque‡as que o alternador continua gerando a mesma energia e que motos com inje‡Æo eletr“nica nÆo funcionam sem bateria. E nem pense em ligar a Fazer no tranco que vc manda o motor pro espa‡o!

Falcon
caro amigo, nao vejo na parte de teste nada sobre a Falcon.
CESAR – RIO – RJ
Eu tamb‚m nÆo! Mas j  est  na pauta.

MotoGP
Tite and Harada: Meus amigos, uma sugestÆo (mais uma!). Seria interessante vcs comentarem sobre atua‡äes dos pilotos, equipe, tecnologia/falhas do MotoGP? A t¡tulo de como ocorre nos jornais ap¢s partidas de futebol com cronistas/comentaristas. Evidente que o tempo ‚ curto e muitas mat‚rias tomam o tempo de vcs, mas seria fant stico na segunda-feira ler suas impressäes, pois o Motonline ‚ um ve¡culo absolutamente antenado com seus leitores e o Tite possui larga experiˆncia no assunto por ser e/ou ter sido piloto. Poderiam nos brindar com este presente ad eternum?
Osmar – Rio de Janeiro, RJ
A sugestÆo ‚ boa e at‚ comecei a fazer isso em algumas etapas, mas percebi que o site oficial MotoGP traz muitas not¡cias full time, inclusive em portuguˆs. O o Motonline ‚ o éNICO ve¡culo de comunica‡Æo do Brasil que tem acordo de uso de imagem e texto do site oficial. Basta clicar no banner no p‚ da p gina de abertura que o mundo da MotoGP se abre. Inclusive com fotos em alta resolu‡Æo.