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Concordo que fora de estrada ‚ muito dif¡cil olhar para o contagiros e que um shift light possa ser o suficiente, mas imagino que apenas uma pequena fra‡Æo das XT realmente vai no fora de estrada. Poderia ser apenas pelo estilo? E a YES tem, imagino que nÆo o seja tÆo caro para uma moto do pre‡o dela. Sei que poucas pessoas nÆo sabem utiliz -lo e tem certos dados que tamb‚m seriam de pouca valia para quem nÆo entende de dados t‚cnicos. Mas tem certos dados de desempenho que acho de fundamental importƒncia para entender o motor e a moto que nÆo sÆo divulgados: curva de torque e de potˆncia, curva de consumo, acelera‡Æo e freadas. Marca no veloc¡metro principalmente em motos sem contagiros com indica‡Æo do melhor momento de troca de marcha. Um dado que ‚ facilmente obtido em ve¡culos comerciais: custo operacional/km. Curva de torque e potˆncia s¢ vi a DUCATI informar.
Bernhard Jordan
Campinas,SP
A Honda j  usou a indica‡Æo de velocidade para troca de marchas quando tirou o conta-giros da CG 125. Na pr tica percebeu-se que nÆo tinha muita serventia porque tirando n¢s dois e os leitores do Motonline (todos), pouca gente sabia o que significavam aqueles risquinhos no veloc¡metro. Veja o que ocorreu com os carros. Muitos traziam conta-giros e at‚ vacu“metro, mas depois trocaram por luz-espia porque perceberam que ningu‚m sabia usar e encarecia o produto. Sim, o conta-giros ‚ caro pra caramba e se aparece em uma 125 da Suzuki ‚ por questäes de escala industrial. Vende-se infinitamente mais 125 do que motos de US$ 8.000. Os dados que vc mencionou sÆo divulgados nas fichas t‚cnicas fornecidas pelas f bricas, mas curva de torque e potˆncia sÆo dados que s¢ mesmo enfiando o motor no dinam“metro. As medi‡äes de acelera‡Æo e frenagem tamb‚m nÆo vamos realizar porque exige uma instrumenta‡Æo cara e sofisticada e nosso site nem sequer tem um bannerzinho das Casas Bahia. O custo operacional por km s¢ pode ser calculado se ficarmos com a moto por algum tempo para medir o consumo em v rias situa‡äes. inclusive de pe‡as como transmissÆo, pneus, bateria etc. Mas as f bricas nos emprestam as motos por apenas 4 a 5 dias. Quando virarmos o maior site de motos da Am‚rica Latina vamos comprar as motos, testar e depois vender para os leitores a pre‡os m¢dicos.

Elogios piauienses
Trabalho com carros, mas a paixÆo por motos ‚ infinitamente maior. Fiquei impressionado com seu site que acompanho h  um mˆs. O site ‚ realmente um dos melhores que j  vi, mesmo nÆo tendo apoio de m¡dia como outros bons e isentos sites de outros pa¡ses. PARABNS! For‡a, s¢ o tempo para reconhecer quem realmente sÆo os bons e diferenci -los. *Por que entre carros nÆo existe um site assim.
Bruno Viana.
teresina-pi
Ae BrunÆo, como vai minha querida Teresina? Muito calor? E meu amigo Erlich CordÆo, que organiza o Piocer , continua doidinho da silva? Conhe‡o um site de carro ‚ dos bÆo: www.bestcarswebsite.com.br dˆ uma olhada e confira. Mas eles nÆo tˆm um Tio Tite.