Publicidade
Foto: Presidente da TVS, Mr. Hardip Singh Goindi

Foto: Presidente da TVS, Mr. Hardip Singh Goindi

A Dafra Motos anunciou nesta quarta-feira (1) parceria com a TVS Motor Company, uma das maiores fabricantes de motocicletas da Índia e que figura entre as dez maiores do mundo. O acordo prevê a fabricação de produtos TVS na Unidade da Dafra instalada na cidade de Manaus (AM) e faz parte da estratégia da empresa de oferecer ao mercado nacional motocicletas de alta tecnologia e excelente desempenho.

-A concretização do negócio com a TVS reforça nosso empenho em sempre oferecer novos produtos ao consumidor brasileiro- afirma o presidente da Dafra Motos, Creso Franco. -Estamos fechando os detalhes relacionados à especificação final e preços do primeiro modelo e esperamos finalizar os estudos nos próximos meses-, diz Franco.

Atualmente ocupando a quarta colocação no mercado nacional, com 4,8% de share no acumulado do ano, a Dafra somou mais de 36.500 unidades vendidas entre janeiro e junho de 2009.

Publicidade

– Temos a certeza de que este é um momento muito importante para o comércio entre Brasil e Índia, países que se destacam entre os emergentes, e marca o início de uma parceria que tem tudo para ser um sucesso-, diz Franco. -Certamente a sinergia que existe entre a Dafra Motos e a TVS Motor Company será explorada, sempre com a finalidade de comercializar produtos de alta tecnologia a um preço atrativo-.

Foto: Presidente da Dafra, Sr. Creso Franco

Foto: Presidente da Dafra, Sr. Creso Franco

O presidente da TVS, Hardip Singh Goindi, que está no Brasil especialmente para o anúncio da parceria e assinatura do contrato, afirma que a expertise adquirida em mais de 20 anos de atuação no segmento de duas rodas, especialmente no desenvolvimento de novos modelos, é o grande diferencial da companhia. -Nossos investimentos em tecnologia têm nos garantido excelência no desenvolvimento de motocicletas. Construímos uma história sólida em nosso país, focando essencialmente a satisfação de nossos clientes e é com esse espírito que chegamos ao mercado brasileiro, certos de que a parceria com a Dafra é uma grande oportunidade para todos nós-, diz Goindi.

Fabricação nacional – A parceria com a companhia indiana representa um marco para a Dafra no País. – A fabricação de produtos TVS em nossa fábrica vai nos proporcionar ter contato com novas tecnologias, tanto em processos quanto em produtos, e nos levará a um excelente patamar em pesquisa e desenvolvimento. Esses aspectos são extremamente importantes para nosso negócio e vai nos possibilitar crescer ainda mais- , explica Creso Franco.

Publicidade

O acordo com a TVS também permitirá à Dafra criar na fábrica de Manaus a primeira Sala Limpa (Clean Room) para a produção de motores. O local, o único dessa natureza no Brasil, é um ambiente controlado utilizado para fabricação de motores para os quais se pretenda altíssima durabilidade.

De acordo com o presidente da Dafra, esta é apenas a primeira de uma série de novidades que a marca ainda reserva para 2009. – Somos uma empresa jovem no mercado nacional e estamos sempre à procura de desenvolvimentos e parcerias que despertem o desejo do consumidor brasileiro – .

TVS Motor Company – www.tvsmotor.in – A TVS Motor Company é a terceira maior fabricante de motocicletas da Índia e está entre as dez maiores no mundo, alcançando um volume de negócios anual superior a US$ 1 bilhão em 2007-2008. Fundada em 1980, é a principal empresa do TVS Group, formado por mais de 30 organizações, com 40 mil colaboradores e faturamento acima de US$ 4 bilhões anuais.

A TVS possui uma vasta linha de motocicletas de inspiração esportiva, scooters e ciclomotores, produzidos em quatro fábricas localizadas em Hosur e Mysore (Sul da Índia), em Himachal Pradesh (Norte da Índia) e Indonésia, com capacidade produtiva de 2,5 milhões de unidades por ano.

Publicidade

Dafra Assessoria, foto R. Harada


Nota da Redação – confira no link a notícia sobre TVS publicada em 28/ago/2008.