Publicidade
Foto: Su Lifeng - DCJ Group e Creso Franco - Dafra

Foto: Su Lifeng - DCJ Group e Creso Franco - Dafra

Às vésperas do mais importante evento para o segmento de duas rodas do País, a DAFRA Motos apresenta oficialmente seu mais novo parceiro, a Haojue, empresa pertencente ao Dachangjiang Group (DCJ), maior fabricante de motocicletas da China e um dos líderes mundiais nesse setor.

Mais nova fabricante de motocicletas brasileira, a DAFRA Motos é fruto de um investimento da ordem de R$ 100 milhões do Grupo Itavema, que possui mais de 30 anos de história no País.

Inaugurada em 2008, a fábrica da DAFRA instalada na cidade de Manaus (AM) possui 100 mil m2 de terreno, sendo 35 mil m2 de área construída, conta com 550 funcionários e capacidade produtiva anual de 200 mil motos.

Publicidade

Além de contar com seu próprio laboratório de controle de emissões de poluentes e análises experimentais, a DAFRA está trabalhando na criação de uma Clean Room (Sala Limpa) para a produção de motores, desenvolvida a partir da recém anunciada parceria com a TVS Motor Company, uma das maiores fabricantes de motocicletas da Índia e do mundo.

O local, o único dessa natureza no Brasil, é um ambiente controlado utilizado para fabricação de motores de alto rendimento e durabilidade, construída a partir um conceito de tecnologia de referência mundial, utilizando as melhores práticas na fabricação de motores de elevado nível tecnológico.

Contando hoje com 300 concessionários em todo o País, a empresa em pouco mais de um ano de história alcançou o quarto lugar em emplacamentos no mercado nacional.

Haojue – www.haojue.com
Criada em janeiro de 1992 pelo Dachangjiang Group Co., Ltd como a maior parceira e base de exportação da Suzuki Motor Corporation (Japão) na China, a Haojue combina o desenvolvimento, fabricação e venda de motos, motores e peças de reposição para o setor de duas rodas.

Publicidade

Considerada desde 2003 como a maior fabricante de motos da China, possui hoje capacidade de produção anual de 3 milhões de motores e 3 milhões de motocicletas, contando com o apoio de quase 11 mil funcionários.

As motocicletas da marca, fabricadas segundo as mais avançadas normas técnicas internacionais, são também reconhecidas por sua qualidade, tecnologia e durabilidade. Sucesso de público na China, os produtos Haojue são atualmente exportados para mais de 70 países, incluindo Japão, América do Sul, outros países da Ásia e África.

Além da obtenção de importantes certificações reconhecidas mundialmente, como o ISO9000 e do TÜV Rheinland Group, da Alemanha, a Haojue conquistou diversos prêmios, incluindo o “Empresa Modelo na Implementação do Modo de Gestão de Excelência em Desempenho”, uma das “500 Melhores Empresas da China”. A companhia também foi inúmeras vezes indicada como uma das melhores empresas nacionais em satisfação.