Publicidade

Já está à disposição dos consumidores brasileiros a versão 2016 do scooter Dafra Citycom 300i. O modelo agora tem novos faróis, com máscaras num tom mais escuro, lanterna traseira em LED, acabamento acarpetado no porta-objetos sob o banco e adesivo degradê no para-brisa. No restante, o scooter que não tem concorrentes no mercado brasileiro (por enquanto), segue igual.Dafra-Citycom-2016

O Dafra Citycom 300i conta com freios a disco FH-CBS (Full Hidraulic Combined System – freios combinados de acionamento hidráulico), que permitem a frenagem nas duas rodas com o acionamento do manete do freio traseiro, rodas grandes aro 16” e transmissão automática tipo CVT.

Desde seu lançamento em setembro de 2010, o scooterzão da Dafra foi bem aceito pelo mercado e apresenta bons índices de venda, o que demonstra que não deixa dúvidas sobre o acerto da marca no segmento, ampliado com mais dois modelos – Cityclass 200i e MaxSym 400i -, além da promessa da Dafra de retornar ao segmento base dos scooters com um novo modelo de 125 cc em substituição ao finado Smart 125.

A linha completa dos scooters Dafra: Cityclass, MaxSym e Citycom; falta o pequeno de 125 cc

A linha completa dos scooters Dafra: Cityclass, MaxSym e Citycom; falta o pequeno de 125 cc

Publicidade

Com porte e potência para trafegar em qualquer situação do dia a dia, sejam trechos urbanos ou deslocamentos rodoviários, o Citycom conta com diversos itens que representam soluções simples, porém muito importantes para o motociclista. Seu visual moderno agrada com linhas linhas fortes e bem definidas, integrando de forma harmônica os novos faróis, retrovisores e para-brisa, o que promete maior proteção aerodinâmica ao piloto, principalmente em velocidades mais altas.

O painel com iluminação em LED combina mostradores analógicos e digitais, apresentando dados como nível de combustível, hodômetros total e parcial e relógio. Logo abaixo do painel está o útil porta-luvas, com tomada 12V para carregar diferentes dispositivos, como celular e GPS, com fechamento por chave.

Compartimento sob o banco agora vem com carpete

Compartimento sob o banco agora vem com carpete

Ainda no quesito praticidade ele conta com gancho retrátil para levar pequenas sacolas, tampa do tanque de combustível disposta sob as pernas do condutor e pedaleiras retráteis para o garupa. Outros pontos de destaque do Citycom são o banco largo e em dois níveis que proporciona muito conforto e segurança a piloto e garupa, inclusive para longos trajetos, além do grande compartimento sob o banco que acomoda facilmente capacete e outros objetos e que agora oferece forração em carpete.

Publicidade
Lanterna traseira em LED é uma das poucas novidades

Lanterna traseira em LED é uma das poucas novidades

O chassi do Citycom, combinado com as rodas aro 16″ oferece boa estabilidade e agilidade suficiente para uso urbano e tráfego pesado e para condução na estrada. “Um grande diferencial do Citycom em relação a outros modelos do mercado fica por conta das rodas de aro 16” que representam uma grande vantagem para o Citycom, que possui excelente desempenho quanto a estabilidade e dirigibilidade, auxiliando o condutor a transpor com facilidade buracos e irregularidades no piso nas grandes cidades”, afirma Victor Trisotto, diretor de engenharia da Dafra.

O motor do Citycom 300i é um OHC (Over Head Camshaft) de 263,7 cc, quatro tempos, monocilíndrico, quatro válvulas e refrigerado a água. Com potência máxima de 23 cv a 7.500 rpm e torque de 2,44 kgfm a 5.500 rpm, o scooter acelera fácil e rápido e permite manter na estrada boa velocidade de cruzeiro para qualquer passeio.

O tanque de combustível com capacidade para 10 litros garante boa autonomia, já que os registros da fábrica apontam para consumo médio próximo de 25 km/l em percursos urbanos e na estrada. O teste realizado por Motonline com o Dafra Citycom 300i aponta a mesma média, com 25,67 km/l.

Publicidade

O preço público sugerido do Dafra Citycom 300i é R$16.990,00 e está disponível nas cores Branca e Grafite.

Dafra Citycom 300i - Ficha Técnica

Dafra Citycom 300i – Ficha Técnica

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.