DAFRA Motos lança Smart 125, um scooter urbano

DAFRA Motos lança Smart 125, um scooter urbano

DAFRA Motos lança Smart 125, um scooter urbano

Modelo é o primeiro produto da parceria estratégica entre DAFRA e Haojue, terceira maior fabricante de motocicletas do mundo.

Scooter traz, entre outros itens, injeção eletrônica, transmissão automática CVT (Continuous Various Transmission), rodas de liga leve, freio dianteiro a disco, porta-capacete e objetos

Equipado com motor OHC (Over Head Camshaft) de 124,6 cm3, quatro tempos, monocilíndrico e sistema de injeção eletrônica Mikuni, o scooter registra potencia máxima de 10,3 cv a 8.000 rpm e torque de 9,6 N.m a 7.000 rpm.

O desempenho alcançado pelo Smart, aliado aos benefícios da transmissão automática CVT (Continuous Various Transmission) e a um projeto ergonômico especialmente adequado ao porte do brasileiro – com a altura do solo certa e alguns centímetros a mais no comprimento, resulta num modelo que se adapta perfeitamente às condições do trânsito nas grandes cidades.

Disponível nas cores preto, grafite, vinho e amarelo, o Smart 125 tem 1 ano de garantia, sem limite de quilometragem, e já está sendo produzido na fábrica da DAFRA em Manaus (AM). O modelo deve chegar à rede de concessionárias em outubro. O preço público sugerido do Smart será definido nas próximas semanas.

DAFRA Motos lança Smart 125, um scooter urbanoCom design moderno e elegante, o Smart oferece ótima adaptação a ambientes urbanos. A ergonomia do modelo resulta em conforto inigualável ao usuário, já que está plenamente adaptado ao padrão de peso e altura do brasileiro. Todo este trabalho teve como principal objetivo oferecer mais comodidade em qualquer situação: trechos curtos ou mais longos, com ou sem a presença de um garupa.

O painel de instrumentos conta com design diferenciado. Completo, possibilita leitura rápida e fácil. Conta com ponteiro analógico de velocidade, visor de cristal líquido para acompanhamento do nível de combustível, hora, hodômetro parcial e total, além de indicadores luminosos que mostram nível de carga da bateria, funcionamento do sistema de injeção eletrônica e um inovador indicador de troca de óleo, que pode ser ajustado pelo proprietário conforme orientação do manual de serviços do modelo.

O prazer em pilotar o Smart é completado por porta-objetos dispostos na região frontal e sob o assento – com ótimo espaço interno e luz auxiliar – e por globo ótico revolucionário no mercado, que viabiliza excelente iluminação.

Primeiro modelo DAFRA equipado com injeção eletrônica e catalisador de alta tecnologia, o Smart 125 tem padrão de emissão significativamente menor do que o exigido pelo PROMOT 3 (Controle de Poluição do Ar por Motocicletas e Veículos Similares – FASE III).

Os níveis de emissão de ruído do modelo foram controlados e assegurados conforme normas ABNT NBR 9714 e ABNT NBR 15145, além de resoluções nacionais que estabelecem níveis de ruído seguros ao meio ambiente populacional em acordo com a CETESB e IBAMA.

Contando hoje com 300 concessionários em todo o País, a empresa em pouco mais de um ano de história alcançou o quarto lugar em emplacamentos no mercado nacional.

Especificações técnicas – Dimensional
Altura 110, 4 cm
Largura 67,4 cm
Comprimento 198,6 cm
Distância entre eixos 124,0 cm
Altura mínima do solo 11, 0 cm
Altura do banco 74,0 cm
Peso seco 110 kg
Peso em ordem de marcha 115 kg

Motor Tipo 4 tempos, monocilíndrico, regrigeração a ar
Disposição do cilindro Horizontal
Diâmetro x Curso 52,4 x 57,8mm
Cilindrada 124,6 cm³
Folga de válvulas
Admissão 0,05 ~ 0,08mm
Escape 0,05 ~ 0,08mm
Taxa de compressão 9,4:1
Potência máxima 10,3 cv a 8000 rpm
Torque máximo 9,6 N.m a 7000 rpm
Sistema de Injeção Eletrônica: Mikuni
Combustível Gasolina
Rotação de marcha lenta 1700 +/-150rpm
Sistema de Partida Elétrica e a pedal
Filtro de ar Papel e poliuretano
Sistema de lubrificação Forçada por bomba trocoidal e banho de óleo

Chassis Tipo Monobloco
Suspensão dianteira
Tipo Telescópica
Suspensão traseira
Tipo Braço oscilante, mono-amortecida
Rodas Liga-leve
Freio dianteiro
Tipo Disco
Acionamento Hidráulico
Freio traseiro
Tipo Expansão Interna
Acionamento Mecânico por cabo
Pneu dianteiro
Medida 3,5-10
Calibragem
Apenas com condutor 22 PSI
Carga máxima 24 PSI
Pneu traseiro
Medida 3,5-10
Calibragem
Apenas com condutor 25 PSI
Carga máxima 29 PSI

Transmissão Embreagem Automática, centrífuga

Capacidade
Óleo do motor
Especificação API SF ou SG, JASO MA, SAE 20W50
Qtd. após drenagem 750ml
Qtd. após desmontagem 900ml
Tanque de combustível
Total (com reserva) 6,9 litros
Reserva 1,9 litro
Suspensão dianteira
Especificação ATF
Fluido de freio
Especificação DOT 4 ou Superior

Sistema elétrico
Sistema de ignição Indutivo (Incorporado à ECU)
Vela de ignição
Fabricante/Modelo NGK / CR7HSA
Folga dos eletrodos 0,6 ~ 0,8mm
Capacidade do fusível 10 Ampéres
Bateria (selada) 12V 8Ah
Lâmpada do farol 12V – 35W/35W
Lâmpada de seta 12V – 10W
Lanterna traseira/luz de freio 12V – 5/21W
Lâmpada dos instrumentos 12V – 2W
Indicador de neutro 12V – 2W
Indicador de farol alto 12V – 2W
Indicador de luz de seta 12V – 2W