Publicidade

A semelhança do acordo que a Dafra já tem com a italiana MV Agusta, agora a empresa brasileira confirma acordo com a KTM Sportmotorcycles AG, para montagem e distribuição das motos da marca austríaca no Brasil. A colaboração mútua entre as companhias já está em andamento e é baseada em um contrato de longo prazo que inclui a importação e fabricação de motocicletas em Manaus (AM) e a distribuição das motos no mercado brasileiro.

Ainda não está definido se a Dafra montará uma rede de concessionárias exclusiva da marca KTM ou se a empresa adotará outro formato de negócio. Detalhes sobre linha de produtos, cronograma de lançamentos e rede de concessionárias serão divulgados nos próximos meses. “Começaremos a operação CKD com os produtos off-road da KTM, que serão produzidos em nossa fábrica em Manaus já a partir deste ano. Outras motos virão pelo mesmo processo CKD em 2015”, explica Sérgio Dias, diretor comercial da Dafra.

Conheça as “pequenas” KTM on road

José Ricardo Siqueira, gerente comercial da Dafra que acumula a responsabilidade pela marca KTM no Brasil, enfatiza que a KTM deu um passo importante há alguns anos para ampliar a linha de produtos, trazendo sua experiência bem sucedida nas pistas para as ruas e as estradas. “Todas essas motocicletas farão parte da linha de produtos brasileira a partir do próximo ano”, explica Siqueira.

Publicidade
KTM RC390, uma das motos que poderão ser montadas em Manaus pela Dafra

KTM RC390, uma das motos que poderão ser montadas em Manaus pela Dafra

“A globalização é um elemento central para o sucesso da KTM e o mercado brasileiro é fundamental. Para entrar nesta nova realidade um bom parceiro era indispensável. Adicionalmente, a KTM está investindo numa estrutura local de apoio ao mercado nacional”, afirma Hannes Dirmayer, gerente da KTM Áustria responsável pela região. “Além do sucesso que esperamos no off-road, também pretendemos vender nossa gama de motos street, com destaque para os modelos Duke 200 e 390”, explica Paulo Alegria, diretor de operações da KTM do Brasil.