Publicidade

A ga£cha Daiane dos Santos conquistou na tarde deste s bado a medalha de ouro no solo da etapa de Stuttgart, Alemanha, da Copa do Mundo de gin stica ol¡mpica.

A atleta de 20 anos, atual campeÆ mundial neste aparelho, est  tamb‚m na final do salto e das paralelas assim‚tricas. Nunca uma ginasta brasileira havia conquistado ouro no solo nem chegado a trˆs finais por aparelho na competi‡Æo.

A ginasta, que j  havia conseguido a melhor marca na prova nas eliminat¢rias disputadas nesta sexta-feira, assegurou a medalha de ouro com uma nota 9,337. A russa Svetlana Korkhina, atual campeÆ ol¡mpica, ficou em segundo lugar, com 9,275 pontos. O bronze foi para a romena Catalina Ponor, com 9,237 pontos.

Esta ‚ a segunda medalha de Daiane na hist¢ria da Copa do Mundo (competi‡Æo que s¢ perde em importƒncia para o Mundial e a Olimp¡ada). No come‡o do ano, tamb‚m na Alemanha, ela ganhou o bronze no solo.

Publicidade

O Brasil tem outras duas medalhas em Copas, ambas com Daniele Hyp¢lio: o ouro na trave na Alemanha em 2002 e a prata no solo na Fran‡a em 2003.