Publicidade

Mais um dia triste para o rali e n¢s Brasileiros – Jean Azevedo cai e abandona o Dakar, e um jovem morre atropelado por ve¡culo da competi‡Æo.

Da assessoria de imprensa do piloto Jean Azevedo sobre seu acidente e abandono da competi‡Æo:

“O piloto Jean Azevedo sofreu um acidente logo depois da largada da etapa de hoje, entre Lab‚ (Guin‚) e Tambacounda (Senegal). Pelas primeiras informa‡äes, Jean estaria se queixando de dores na bacia, mas nÆo sofreu nenhum ferimento grave. Ele foi levado de helic¢ptero para o acampamento em Lab‚ e em uma hora deve chegar, tamb‚m de helic¢ptero, ao acampamento de Tambacounda. Jean j  telefonou para o Brasil e acalmou seus familiares a respeito de seu estado de sa£de. No Dakar 2005, foi em um trecho com chegada em Tambacounda que Jean venceu sua primeira especial no Dakar. O piloto era o oitavo na classifica‡Æo geral a apenas 8min25s do s‚timo colocado.”

N¢s, Brasileiros, e equipe do Motonline, parabenizamos o piloto Jean Azevedo pela sua atua‡Æo no rali Dakar 2006.

Publicidade

Comunicado oficial da organiza‡Æo sobre o atropelamento e morte do jovem espectador:

“Esta manhÆ, …s 10h00, no km 25 da especial da 13¦ etapa, entre Lab‚ e Tambacounda, a cerca de 6 quil¢metros da aldeia de Kourahoye, um jovem rapaz , Boubacar Diallo, que tinha vindo com os seus pais assistir … passagem do rali, foi atingido pelo ve¡culo n§ 420 da categoria de autom¢veis, quando atravessava a estrada. Foi imediatamente socorrido pelas equipas m‚dicas do rali e evacuado de helic¢ptero para Lab‚. Infelizmente, o jovem faleceu durante a viagem. A organiza‡Æo do rali apresenta, … fam¡lia de Boubacar Dilallo, a expressÆo dos seus mais profundos sentimentos.”

A etapa de hoje

As etapas de montanha tamb‚m existem no Dakar. As possibilidades oferecidas pelo terreno guineense permitem aos concorrentes algumas travessias de desfiladeiros. NÆo na primeira parte da especial que vai ser disputada, essencialmente, em pistas que sÆo simultaneamente r pidas e sinuosas. Ser  no segundo ter‡o da etapa que a caravana abordar  o relevo com um terreno t¡pico do trial e alguns charcos para atravessar. A £ltima parte, j  em terras senegalesas e, precisamente, no parque de Niokolo-Koba, ser  mais r pida, mas com mais ciladas, por causa das  rvores e das pedras.

Publicidade

O brasileiro Bernardo Bonjean #220, terminou a especial de ontem na 92a posi‡Æo, e ocupa a 94a posi‡Æo na classifica‡Æo geral.

13¦ etapa: Lab‚ > Tambacounda
Deslocamento 7 km – Especial 348 km – Deslocamento 212 km – Total 567 km

12:00 – moto – Coma e Despres juntos
Os l¡deres estÆo a caminho do primeiro check point da especial de hoje, no km 209. Cyril Despres, vencedor da etapa de ontem, largou antes do atual l¡der da classifica‡Æo geral, Marc Coma. Ambos seguem juntos.

12:14 – moto – Coma ‚ o mais r pido no CP1
Depois de trˆs motos terem passado pelo CP1 (km 209), Marc Coma tem o melhor tempo at‚ agora. Cyril Despres atrasou 1’30” e o americano Chris Blais 9’25”.

Publicidade

12:31 – moto – Sala amplia vantagem sobre Blais
O terceiro melhor tempo no CP1 ‚ de Alain Duclos com atraso de 2’30”. O italiano Giovanni Sala, terceiro na classifica‡Æo geral do rali, fez o quarto melhor tempo at‚ agora com atraso de 3’58”. Assim Sala aumenta sua vantagem sobre Chirs Blais, o quarto colocado na geral do rali. Sala agora, virtualmente, tem vantagem de 26′ sobre seu rival em um lugar no p¢dio do Dakar.

13:44 – moto – Jean Azevedo est  fora
O brasileiro Jean Azevedo que ocupava a 8a coloca‡Æo na classifica‡Æo geral do rali nessa manhÆ, sofreu um acidente logo depois da largada para a especial. Ele se machucou e foi atendido pela equipe m‚dica, mas foi for‡ado a abandonar a prova.

14:05 – moto – Sala ‚ o mais r pido no CP2
No CP2 (km 305), o melhor tempo foi de Giovanni Sala. O italiano superou Alain Duclos por 2’20”, Marc Coma 2’57” e Cyril Despres por 3’21”.

14:23 – moto – Sala vence a especial
Pela primeira vez nessa edi‡Æo do Dakar, Giovanni Sala vence uma especial. O italiano fez o melhor tempo com vantagem de 3’12” sobre Cyril Despres. Alain Duclos foi o terceiro com 3’32”, seguido por Marc Coma com atraso de 4’35”.

14:27 – moto – Sala est  seguro na terceira posi‡Æo
Giovanni Sala, vencedor da especial de hoje, est  tranqilo na terceira coloca‡Æo da classifica‡Æo geral do rali. O italiano agora tem vantagem de 32′ sobre Chris Blais, quarto colocado na geral que hoje perdeu aproximadamente 10′. Marc Coma continua na lideran‡a com vantagem de 31’15” sobre Cyril Despres.