Publicidade
Foto: Jean adesiva sua KTM

Foto: Jean adesiva sua KTM

Jean aprova nova KTM, mas pede ajustes na suspensÆo – Piloto acelerou a nova KTM pela primeira vez em treino de 100 km nos arredores de Lisboa.

Os primeiros 100 quil“metros no comando da moto KTM feita especialmente para o Dakar foram animadores para Jean Azevedo. O piloto acelerou a moto na regiÆo de Almada, a 30 km de Lisboa. Menor e mais leve devido ao novo regulamento do Dakar, a moto agradou. “Ela ‚ mais f cil de controlar”, resumiu Jean, considerado um dos oito favoritos … conquista do titulo pela organiza‡Æo da prova.

Segundo o piloto, a dianteira da moto do ano passado, com um enorme tanque de combust¡vel, tendia a `escapar`. Com um tanque menor e cerca de 25 quilos mais leve, a frente da nova KTM est  `mais na mÆo`. A redu‡Æo do tanque mudou a posi‡Æo de pilotagem, deixando Jean mais pr¢ximo ao guidÆo, o que, segundo ele, facilita a condu‡Æo da moto.

Publicidade

Por outro lado, Jean sentiu nas mÆos uma m quina mais arisca, que exige muita aten‡Æo do piloto. “De uma hora para outra, ela pode sair de controle”, disse. “O limite dela chega mais r pido”, explicou. O brasileiro pediu ao mecƒnico Geraldo Lima, que ir  acompanhar Jean nos 9.043 quil“metros entre Lisboa e Dakar, alguns acertos na suspensÆo da moto. “NÆo ‚ nada preocupante. SÆo detalhes normais, que vamos acertando ao longo da prova, conforme as exigˆncias da etapa seguinte”.