Publicidade
Jean Azevedo e Dário Júlio da Honda Racing Rally Team abandonam o Dakar 2014 na 5ª etapa

Jean Azevedo e Dário Júlio da Honda Racing Rally Team abandonam o Dakar 2014 na 5ª etapa

A quinta etapa do Dakar foi devastadora para o time brasileiro na competição.

Depois do abandono de Jean Azevedo, o piloto brasileiro Dário Júlio, da Honda Racing Rally Team, também foi forçado a abandonar a maior e mais difícil prova off-road do planeta após sofrer queda nesta quinta-feira (9), durante o quinto dia de competições do Rally Dakar 2014, entre as cidades de Chilecito e Tucumán, na Argentina.

O mineiro de Lavras foi levado para um hospital de Tucumán, está consciente e passa bem. Segundo as primeiras informações médicas, Dário fraturou a clavícula e o punho. O piloto continua em observação e fará mais exames.

Publicidade

A etapa desta quinta foi uma das mais difíceis do Dakar 2014 até o momento, com temperaturas acima de 40 graus e muitos abandonos. Do total de 320 veículos (motos, quadriciclos, carros e caminhões) que largaram hoje, apenas 173 completaram a especial (trechos cronometrados). Na categoria motos, a segunda parte da prova foi até cancelada por motivos de segurança.

Muitos dos principais competidores foram prejudicados pela “ausência” de um importante ponto de referência na planilha de navegação – um pedaço de estrada simplesmente desapareceu por causa das últimas chuvas -, o que pode levar a organização a tomar medidas para “consertar o estrago” pois a drástica redução do número de competidores pode reduzir o interesse do público no restante da competição que tem mais oito dias até o seu final.