Publicidade

As primeiras dunas – Como j  foi constatado por muitos concorrentes, assim que entraram na µfrica, a navega‡Æo ‚ essencial no Marrocos.

· exce‡Æo dos pilotos que lideraram a prova, as hesita‡äes da caravana foram numerosas e a situa‡Æo nÆo vai melhorar na especial de hoje que, ainda por cima, ‚ ligeiramente mais longa. No primeiro ter‡o do percurso, os apreciadores das areias terÆo o seu primeiro contato com as dunas. O Erg de Merzougha, com uma extensÆo de cinco quil“metros constituir  o primeiro teste de passagem do rally. Para os que j  estÆo habituados ser  seguramente um divertimento mas os inexperientes tˆm grandes probabilidades de come‡ar a ficar enterrados.

No comando das motos, os concorrentes que partem em primeiro lugar terÆo dificuldades em ver-se livres dos seus perseguidores. Ruim para Andy Caldecott. Nos carros, Jean-Louis Schlesser ter  certamente dificuldades em repetir o seu desempenho de ontem. Mesmo os Mitsubishi de Masuoka e Peterhansel que ontem impressionaram vÆo ter que lutar arduamente para fazer a diferen‡a.

Jean Azevedo #7 ontem sofreu uma queda sem gravidade, tanto para ele quanto para a moto, mas perdeu preciosos minutos. Terminou o dia na 21a posi‡Æo da especial e 22a posi‡Æo na classifica‡Æo geral. O outro brasileiro, Bernardo Bonjean #220, terminou a especial de ontem na 186a posi‡Æo.

Publicidade

4¦ etapa: Er Rachidia > Ouarzazate
Deslocamento 56 km – Especial 386 km – Deslocamento 197 km – Total 639 km

10:45 – moto – Esteve ‚ o mais r pido no CP1
Depois da passagem de 60 motos no CP1 (km 125), Isidre Esteve Pujol ‚ o mais r pido da corrida. Nesta parcial o espanhol tem 9” de vantagem sobre Marc Coma, 31″ sobre De Gavardo e 1’01” de Cyril Despres. O vencedor da especial de ontem, Andy Caldecott, largou na primeira posi‡Æo e corre junto a Gavardo e Despres.

11:16 – moto – Esteve ‚ o mais r pido no CP2
No segundo check point do dia (km 221), Isidre Esteve continua sendo o piloto mais r pido. Ele agora tem uma vantagem de 1’16” sobre Marc Coma, 5’56” de Carlo De Gavardo, 7′ do atual l¡der do rali Cyril Despres e 9’55” do piloto privado Agra Carrera, o primeiro a passar com Yamaha entre as motos. Os demais pilotam motos KTM.

11:37 – moto – Coma ‚ o l¡der virtual do rali
Enquanto os ponteiros estÆo devagar, mas certamente se aproximando do final da especial, e se a configura‡Æo da corrida se mantiver assim at‚ … linha de chegada, tudo leva a crer que Marc Coma ser  o novo l¡der na classifica‡Æo geral. Baseado nos tempos coletados no CP2 (km 221), o espanhol est  agora com vantagem de 5’28” sobre o atual l¡der Cyril Despres.
11:44 – carro – Al Attiyah ‚ o mais r pido no CP1
Depois da passagem de 14 carros no CP1 (km 125), foi o piloto Nasser Al Attiyah, no seu BMW X3, que registrou o melhor tempo parcial com 11” de vantagem sobre Bruno Saby. A equipe Race Touareg mostra-se muito competente j  que Carlos Sainz vai em 3§ com 32” e Giniel de Villiers com 35”. Luc Alphand ‚ o primeiro dos Mitsubishi a 1’02” de Al Attiyah.

Publicidade

12:49 – carro – Al Attiyah ‚ o mais r pido no CP2
O piloto qatari, autor do melhor tempo parcial no CP1, voltou a ser o mais r pido no CP2. Os Volkswagen de Carlos Sainz e Giniel de Villiers registraram, respectivamente, 54” e 4’14”. Luc Alphand est  no momento em 4§ lugar com 5′. Em contrapartida, St‚phane Peterhansel, que tinha por momentos ultrapassado Jean-Louis Schlesser, perdeu bastante terreno e passou o CP2 a 27′ de Al Attiyah.

12:57 – moto – Esteve vence a especial
Mais r pido em ambos CPs, Isidre Esteve que largou na 19a posi‡Æo nessa manhÆ acaba de vencer a especial de hoje. O espanhol da equipe KTM-Gauloises superou seu compatriota Marc Coma por 28″. O terceiro foi Carlo De Gavardo com diferen‡a de 5’15 enquanto Cyril Despres perdeu 6’50” terminando em quarto.

13:00 – moto – Coma ‚ o novo l¡der na geral
Marc Coma da equipe KTM Repsol ‚ o novo l¡der do rali na classifica‡Æo geral. O espanhol tem vantagem de 4’51” sobre Isidre Esteve. Cyril Despres agora est  na terceira posi‡Æo, com diferen‡a de 5’06”.

Na especial de hoje, Jean Azevedo largou na 20a posi‡Æo; passou no CP1 na 19a; passou no CP2 na 14a; terminou a especial na 10a posi‡Æo; e ocupa a 16a posi‡Æo na geral.

Publicidade