Publicidade

Cuidado com os furos – No final do terceiro e £ltimo dia em terras marroquinas, os concorrentes percorreram j  1250 km no decurso das especiais, um recorde antes de entrar na Mauritƒnia.

Os amantes das dunas, que j  tiveram o seu aperitivo no decorrer da 4¦ etapa, terÆo agora que chegar … Mauritƒnia para voltarem a sentir o gosto. O programa do dia ser  muito mais sinuoso e t‚cnico. Entre buracos e pedras, os pilotos e co-pilotos vÆo ter que provar sua boa capacidade de visÆo e de intui‡Æo e, tamb‚m, de ter um pouco de sorte para evitar os furos nos pneus.

Jean Azevedo #7 ontem terminou o dia na 10a posi‡Æo da especial, e 16a posi‡Æo na classifica‡Æo geral. Sua moto, assim como as demais da equipe oficial KTM, est  apresentando um s‚rio e preocupante problema el‚trico: a bateria simplesmente p ra de funcionar quando a moto ‚ desligada. Para remediar o problema, Geraldo Lima, seu mecƒnico, instalou uma segunda bateria reserva sob o banco da moto, que em caso de falha da original, dever  ser ligada pelo pr¢prio piloto. Os pilotos da equipe oficial KTM estÆo correndo com trˆs baterias nas motos.

O outro brasileiro competindo com moto, Bernardo Bonjean #220, terminou a especial de ontem na 172a posi‡Æo, e ocupa a 162a posi‡Æo na classifica‡Æo geral.

Publicidade

5¦ etapa: Ouarzazate > Tan Tan
Deslocamento 187 km – Especial 350 km – Deslocamento 282 km – Total 819 km

Nevoeiro em TanTan – Os aviäes que fazem o transporte da organiza‡Æo do rali e dos meios de transmissÆo, estÆo, no momento, bloqueados em Ouarzazate por causa de um persistente nevoeiro que se recusa a sair de Tan Tan. Por isso, hoje o acompanhamento da corrida nÆo poder  ser assegurado dentro das condi‡äes normais.

Despres vence a especial – O francˆs Cyril Despres foi o mais r pido na especial de hoje com tempo de 3h47m40s, superando Marc Coma, o segundo, com 3h51m21s, e Isidre Esteve Pujol, o terceiro, com 3h52m58s.

Coma ainda lidera a geral – O espanhol Marc Coma cont¡nua liderando a competi‡Æo com vantagem de 1’25” sobre Cyril Despres. Isidre Esteve agora est  na terceira posi‡Æo, com diferen‡a de 6’28”.

Publicidade

Na especial de hoje, Jean Azevedo largou na 10a posi‡Æo; passou no CP1 na 13a; passou no CP2 na 13a; terminou a especial na 13a posi‡Æo; e ocupa a 13a posi‡Æo na geral. Que o n£mero 13 lhe traga sorte grande!