Publicidade

A hora dos bravos – Considere a m‚dia hor ria de ontem e divida-a por dois; esse valor ser  mais ou menos o ritmo ao qual os pilotos irÆo correr durante todo este dia.

A especial ter  quase 500 km, mas a presen‡a de trˆs trechos muito t‚cnicos ‚ que vai impor uma m‚dia de velocidade baixa, e at‚ mesmo longas pausas involunt rias. Nestas trˆs passagens, de mais de 80 km cada uma, e na qual se inclui o famoso erg El Beyyed, os concorrentes terÆo que se defender das armadilhas da areia escorregadia e de um terreno variado. As p s e as placas para desatolar os carros da areia vÆo entrar em cena e as dificuldades nÆo ficarÆo por a¡. Em muitas ocasiäes, as passagens mais dif¡ceis de descobrir farÆo perder tempo os menos atentos e os mais impacientes.

Para os pilotos de moto, as largadas serÆo pela ordem inversa de ontem. Com isso, as t ticas utilizadas e classifica‡Æo geral atual poder  sofrer mudan‡as. Cyril Despres, que pensar  sobretudo em proteger o seu ombro deslocado, nÆo estar  brigando pela vit¢ria na especial de hoje. David Fr‚tign‚ e sua Yamaha 2Trac, um especialista dos percursos t‚cnicos, ter  a chance de competir de igual para igual contra as KTMs.

Jean Azevedo #7 ontem terminou o dia na 12a posi‡Æo da especial, e 12a posi‡Æo na classifica‡Æo geral. O outro brasileiro competindo com moto, Bernardo Bonjean #220, terminou a especial de ontem na 145a posi‡Æo, e ocupa a 141a posi‡Æo na classifica‡Æo geral.

Publicidade

7¦ etapa: Zou‚rat > Atƒr
Deslocamento 10 km – Especial 499 km – Deslocamento 12 km – Total 521 km

11:15 – moto – Despres largou na especial
Depois de deslocar o ombro em uma queda ontem, Cyril Despres com o ombro bem dolorido largou para a especial de hoje e espera nÆo perder muito tem em rela‡Æo aos seus advers rios.

11:22 – moto – Trˆs na ponta
A caminho do CP1 (km 209) trˆs pilotos seguem juntos e na ponta: Vinters, De Azevedo e Casteu.

11:39 – moto – Ordem inversa para as motos
Diferente dos est gios anteriores, na especial de hoje os pilotos largam na ordem inversa de classifica‡Æo da especial de ontem. Em outras palavras, Carlo De Gavardo foi o £ltimo a largar. No momento De Gavardo, Esteve e Despres estÆo pilotando juntos.

Publicidade

12:03 – moto – De Gavardo o mais r pido no CP1
Largando em £ltimo nessa manhÆ, o chileno Carlo De Gavardo foi o mais r pido ao passar pelo CP1 (km 209). O segundo foi Marc Coma, com diferen‡a de 56″. Terceiro Giovanni Sala com 1`36″, seguido por Ullevalseter com 6`19″, Fr‚tign‚ com 7’14”, Esteve com 7`16″.

12:14 – moto – Despres perde tempo
Depois de largar nessa manhÆ com a clav¡cula deslocada, Cyril Despres ter perdido tempo em rela‡Æo ao seu principal advers rio no CP1 (km 209). O francˆs passou com diferen‡a aproximada de 20′.

14:18 – moto – De Gavardo o mais r pido no CP2
No segundo check point do dia (km 355), Carlo De Gavardo, o £ltimo a largar para a especial de hoje, ainda detem o tempo mais r pido. O chileno passou com diferen‡a de 1`16 de Marc Coma, 1’53” de Giovanni Sala, 3`37″ de Esteve e 7`49″ de Ullevalseter.

14:25 – moto – Despres perde 25` no CP2
Cyril Despres pilotando pr¢ximo a seu companheiro de equipe e de apoio Michel Gau passou no CP2 (km 355) com atraso de 25` em rela‡Æo a Carlo De Gavardo.

Publicidade

14:44 – moto – Grider abandona a corrida
O piloto americano Andy Grider foi for‡ado a abandonar o Dakar depois de sofrer uma queda. O piloto da equipe KTM Red Bull foi levado de helic¢ptero para o centro m‚dico de Atar, mas sem lesäes graves.

15:16 – moto – Farres Guel cai
O espanhol Gerard Farres Guel que se deslocava pr¢ximo ao piloto Marc Coma, sofreu uma queda no km 399. Ele retornou … sua moto e continua pilotando.

16:00 – moto – De Gavardo vence a segunda em seguida
Carlo De Gavardo que largou na £ltima posi‡Æo nessa manhÆ venceu a especial entre Zouerat e Atar. O chileno da equipe KTM Repsol superou seu companheiro de equipe Marc Coma por 1`27″ e Giovanni Sala por 2`. O quarto foi Isidre Esteve com atraso de 4`29″.

16:46 – moto – Despres atrasa mais de 30`
O francˆs Cyril Despres chegou ao final da especial com seu ombro machucado, mas perdeu 30`23″ em rela‡Æo ao vencedor de hoje Carlo de Gavardo.

Na classifica‡Æo geral Marc Coma lidera, seguido por De Cavardo com diferen‡a de 4`30″, e Esteve Pujol com 7`27″.

Na especial de hoje, Jean Azevedo largou na 163a posi‡Æo (ordem inversa); passou no CP1 na 8a; no CP2 seu nome nÆo aparece no site oficial; terminou a especial na 6a posi‡Æo; e ocupa a 9a posi‡Æo na geral, a 1h22m17s do l¡der (provis¢rio e sujeito … altera‡Æo).