Publicidade
Foto: O caminhÆo da Equipe Petrobras Lubrax atrai o p£blico em Lisboa

Foto: O caminhÆo da Equipe Petrobras Lubrax atrai o p£blico em Lisboa

Com todos os ve¡culos da equipe Petrobras Lubrax prontos para a competi‡Æo, hoje foi o dia dos testes finais para a moto e o caminhÆo do time. Andr‚ e Jean Azevedo passaram o dia circulando em Lisboa e arredores para se certificar de que est  tudo certo para as verifica‡äes t‚cnicas de amanhÆ. A Mitsubishi Pajero de Klever Kolberg, por sua vez, passou hoje cedo pela verifica‡Æo t‚cnica e j  est  fechada no p tio em frente ao Centro Cultural Bel‚m, de onde s¢ sair  para a largada.

“Instalamos todos os equipamen tos de navega‡Æo, como o od“metro, al‚m de toda a comunica‡Æo interna, e est  tudo funcionando muito bem”, disse Andr‚. O piloto da equipe Petrobras Lubrax tamb‚m aprovou o novo cƒmbio Tatra, de 16 marchas, que substituiu o do ano passado, que tinha 14. “Esse teste do od“metro pelas ruas de Lisboa foi fundamental. Sem o GPS, se esse equipamento nÆo funciona direito ou quebra, nÆo d  nem para continuar”, afirma o navegador Maykel Justo.

Outro que aprovou o teste foi o mecƒnico Ronaldo Pinto, que vai no caminhÆo de apoio junto com o mecƒnico da moto de Jean, Geraldo Lima. “O motor, todo o conjunto, tudo est  perfeito, e o cƒmbio novo funcionou direitinho”, analisou. Hoje tamb‚m foram checados os equipamentos de seguran‡a, como cintos e os bancos especiais.

Publicidade

Os testes de Andr‚ ocorreram mais no centro da cidade, uma vez que sua prin cipal preocupa‡Æo era com os aparelhos de navega‡Æo. O irmÆo mais novo de Andr‚, Jean Azevedo, contudo, saiu da capital portuguesa e foi acelerar sua moto KTM numa regiÆo litorƒnea pr¢xima … capital, chamada de Fonte da Telha, o mesmo local onde Klever Kolberg e Eduardo Bampi treinaram com seu Mitsubishi Pajero ontem.

“A moto rendeu o que tinha que render, est  pronta para a vistoria e para a prova”, comentou Jean. “S¢ fizemos alguns acertos de suspensÆo e trocamos um tanque, que estava com vazamento, mas nada s‚rio, agora a moto est  pronta”.

O pr¢ximo compromisso dos irmÆos de SÆo Jos‚ dos Campos ‚ com a verifica‡Æo t‚cnica de amanhÆ, que est  marcada para as 13h30 para os dois. Depois disso, seus ve¡culos tamb‚m serÆo recolhidos para o p tio, e de l  s¢ saem na manhÆ do dia 6, quando seguem para a primeira etapa do Rally Dakar 200 7, rumo a PortimÆo, no Algarve, litoral sul de Portugal.