Publicidade

Hoje Klever Kolberg e Eduardo Bampi (piloto e navegador do carro da equipe Petrobras Lubrax) fizeram todas as verifica‡äes no Mitsubishi que usarÆo no Dakar 2007.

Eles passaram a tarde checando cada detalhe do carro, e ficaram satisfeitos com o que viram. “Est vamos ansiosos para ver o carro, checar tudo, verificar cada item e, no final das contas, estava tudo perfeito”, afirmou Kolberg.

Bampi aproveitou a ocasiÆo para instalar os od“metros que trouxe em sua bagagem. “SÆo aparelhos brasileiros de alta qualidade, e tamb‚m estÆo funcionando perfeitamente”, assegurou o navegador, ap¢s a dupla ter feito uma volta de reconhecimento pelas ruas de Lisboa.

Antes da largada do dia 6, Klever e Bampi vÆo ainda testar o Mitsubishi nas areias das praias pr¢ximas de Lisboa, para ver como o carro se comporta nesse terreno.

Publicidade

Klever ficou especialmente satisfeito com o desempenho do novo motor 3.8 V6 de seu carro. “Por conta de novas regras impostas pela FIA, o motor teve de sofrer uma s‚rie de altera‡äes. Inclusive, olhando, d  para perceber que est  bem diferente”, afirma. “E o pessoal da Eureka, empresa que cuidou da prepara‡Æo do motor, fez um ¢timo trabalho”.

Em rela‡Æo ao ano passado, a montadora japonesa garantiu um ganho de potˆncia e torque, mantendo a mesma durabilidade. O motor da Pajero da equipe Petrobras Lubrax ganhou 20 cavalos de for‡a –passando de 260 hp para 280 hp–, e tamb‚m ganhou no torque, muito importante nos pisos de areia, passando de 38 kgf.m para 43 kgf.m a 3.500 rpm.

Enfim, o carro est  prontinho para as verifica‡äes t‚cnicas que acontecem nos pr¢ximos dias, £ltimo compromisso antes da largada, no s bado. A verifica‡Æo t‚cnica ‚ muito importante, porque ‚ o momento no qual a organiza‡Æo da prova checa minuciosamente cada ve¡culo par a assegurar que ele esteja estritamente de acordo com o regulamento de sua categoria.

A moto austr¡aca KTM que Jean Azevedo vai usar e o caminhÆo tcheco Tatra de Andr‚ Azevedo, ve¡culos que completam a equipe Petrobras Lubrax, chegam nessa quarta-feira … capital portuguesa

Publicidade