Publicidade
Foto: Klever Kolberg comemora os 20 anos de Rally Dakar na praia de Fonte da Telh

Foto: Klever Kolberg comemora os 20 anos de Rally Dakar na praia de Fonte da Telh

Lisboa – Hoje os ve¡culos de Jean e Andr‚ Azevedo, os irmÆos-pilotos da equipe Petrobras Lubrax, passam pelos £ltimos trƒmites antes da largada para o Rally Dakar, s bado pela manhÆ. A moto KTM de Jean e o caminhÆo Tatra de Andr‚ Azeveo, Maykel Justo e Mira Martinec tˆm sua verifica‡Æo t‚cnica marcada para as 13h em Lisboa (11h no Brasil).

A verifica‡Æo t‚cnica ‚ o £ltimo passo antes da largada e tamb‚m o £ltimo momento em que o piloto vˆ seu ve¡culo antes do dia D. Nela, a organiza‡Æo da prova checa ca da detalhe do carro, para ver se ele est  completamente de acordo com o regulamento e se todos os itens seguem o que a f brica homologou junto … FIA, a Federa‡Æo Internacional de Automobilismo.

Parece um passo simples, mas a inspe‡Æo ‚ rigorosa. Na prova do ano passado, por exemplo, os DAF dos holandeses De Rooy (pai e filho), que historicamente largam como favoritos entre os caminhäes, foram barrados na verifica‡Æo t‚cnica e nÆo teve jeito, os dois ficaram de fora da competi‡Æo.

Publicidade

Ontem o Mitsubishi Pajero Full de Klever Kolberg e Eduardo Bampi passou pela verifica‡Æo t‚cnica. Ap¢s esse passo, o ve¡culo fica fechado em um p tio na regiÆo de Bel‚m, onde est  o centro nervoso da largada do Lisboa-Dakar.