Publicidade

Daniel Guelman quer confirmar favoritismo em Indaiatuba,SP

Cresce a expectativa dos pilotos para a £ltima etapa da temporada 2006 do Arena Cross, que vai ser disputada no s bado, dia 11, em Indaiatuba ( rea localizada em frente a Filtros Mann).

A prova ser  decisiva para v rios pilotos que ainda brigam pelo t¡tulo em suas categorias. Um deles ‚ Daniel Guelmam (RJ), da 65cc (destinada a competidores com idade entre 8 e 13 anos).

O piloto passou por situa‡äes opostas durante o campeonato. Depois de liderar com certa facilidade at‚ a 6§ etapa (SÆo SebastiÆo/(SP), o carioca sofreu uma s‚ria contusÆo nos treinos para a prova de SÆo Jos‚ (SC). Mesmo fazendo o melhor tempo, Guelmam nÆo participou da corrida e nem da etapa seguinte em Botucatu (SP), quando viu seu concorrente mais pr¢ximo, o paranense Endrews Armstrong, ultrapassa-lo na classifica‡Æo geral. “Cheguei a ter 30 pontos de vantagem, mas tive uma fratura e nÆo pude correr duas etapas”, justificou.

Publicidade

Na £ltima etapa, disputada em RibeirÆo Preto (SP), Guelman mostrou que ‚ um dos favoritos ao t¡tulo. “Eu nÆo fui muito bem nos treinos, ainda estava me recuperando, nÆo estava 100%, mas andei bem, consegui uma boa largada, venci a prova e voltei a lideran‡a. Agora preciso ter a cabe‡a no lugar, andar tranqilo repetir o que fiz em RibeirÆo Preto”, completou. Guelman tem 9 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e para ficar com o t¡tulo precisa de um terceiro lugar. Mesmo que Armstrong ven‡a e fa‡a o melhor tempo nos treinos, ele nÆo teria condi‡äes matem ticas de ser ultrapassado.

Al‚m da categoria 65cc, outras duas, a MX1 e 50cc, terÆo os campeäes definidos em Indaiatuba. A £nica cujo vencedor j  est  definido ‚ a MX2, onde o paranaense Leandro Silva nÆo pode mais ser alcan‡ado por ningu‚m. Os treinos livres e cronometrados estÆo marcados para …s 14 horas. As provas, come‡am …s 19 horas. O ingresso ‚ 1 kg de alimento na perec¡vel (arroz, feijÆo ou ¢leo), que pode ser trocado antecipadamente na Prolink (Honda) e ser  revertido a entidades assistenciais do munic¡pio atrav‚s do Fundo Social de Solidariedade.

O Arena Cross conta com transmissäes em rede nacional pela Rede TV e da ESPN Brasil. As emissoras vÆo mostrar os melhores momentos das categorias 50cc, 65 e MX2 e o VT completo da MX1. A Rede TV! vai exibir a etapa no domingo, dia 12, a partir do meio dia. J    ESPN Brasil, vai mostrar o VT da corrida em v rios hor rios (www.espnbrasil.com.br).
Show – A banda ABR.3 ser  respons vel por agitar a festa de encerramento da temporada 2006 do Arena Cross. O show vai ser realizado dentro da pr¢pria estrutura do evento logo ap¢s a premia‡Æo da 10¦ etapa e da classifica‡Æo geral campeonato. Considerada uma das revela‡äes do cen rio pop-rock brasileiro, o ABR.3 vai apresentar o show da “Turn‚ Abstrato”, uma superprodu‡Æo que tem chamado a aten‡Æo do p£blico por onde passa.

O grupo vai destacar as musicas do primeiro CD, gravado recentemente no Rio de Janeiro (RJ) e que em breve estar  nas lojas de todo o Brasil.

Publicidade