Publicidade
Foto: Piloto de Lavras quer reconquistar a liderança no Estadual de Enduro de Regularidade

Foto: Piloto de Lavras quer reconquistar a liderança no Estadual de Enduro de Regularidade

O atual campeão brasileiro Dário Júlio quer assumir novamente a ponta da categoria Master no Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade, neste domingo (19). O piloto de Lavras estava na frente, mas como não pôde disputar a segunda fase da competição, em março, perdeu posições e agora ocupa o terceiro lugar. A prova será realizada em Nova Serrana.

Dário soma 25 pontos, 15 a menos que o primeiro colocado Rodrigo Pedrosa do Amaral (40 pontos) e dez a menos que o segundo Ronaldo Cabral (35). O mineiro segue com força total para recuperar os pontos perdidos e seguir na briga pelo tricampeonato mineiro. -Sei que será difícil recuperar estes pontos, mas também tenho que considerar o descarte no final do campeonato-, lembrou.

O piloto do Team Honda conta que a competição em Nova Serrana deve privilegiar a navegação. -Já corri lá duas vezes e a prova contou com muita navegação. Estou conseguindo ir bem neste tipo de disputa, que exige muita concentração.-

Publicidade

Dário, que utilizará a motocicleta Honda CRF 230F, ainda sente dores nas costas e deve permanecer em repouso esta semana para que esteja recuperado até a disputa. -Ainda sinto dores quando forço o local. Não pretendo treinar nos próximos dias. Vou me dedicar à recuperação-, completou.

Calendário:
26/04 – Nova Serrana
16 e 17/05 – a definir
07/06 – Lavras
04 e 05/07 – Januária
02/08 – Barão de Cocais
22 e 23/08 – Juiz de Fora