Publicidade

O mineiro Dário Júlio é o novo campeão brasileiro de Rally Cross-Country na categoria Production. Piloto oficial da Equipe Honda, ele venceu as duas etapas que encerraram a temporada neste domingo (14) e segunda (15) em São Joaquim (SC), a 194 quilômetros de Florianópolis.

O título tem sabor especial para Dário, também tricampeão brasileiro de Enduro de Regularidade. Foi sua primeira participação no Rally Cross-Country, e o bom desempenho no Rally dos Sertões (quinto no geral) acabou sendo determinante para o título. “Não esperava ser campeão, honestamente. Foi uma estreia mais do que animadora”, comentou Dário, que ressaltou a dificuldade da decisão em São Joaquim. “A trilha era bem exigente e técnica, com muitas curvas, subidas e descidas, e com um piso repleto de pedras.”

Na Production, Dário terminou as etapas de São Joaquim quase 23 minutos à frente do catarinense Ricardo Martins, o segundo. Ele pretende estender sua participação no Rally Cross-Country nos próximos anos. “Estou cada vez mais acostumado com a Honda CRF 450 X e com o tipo de pilotagem que o rali exige. Minha ideia é voltar a competir nas mesmas provas em 2011”, concluiu Dário.

O mineiro encerra a temporada 2010 do Brasileiro de Enduro de Regularidade neste fim de semana, em Salvador (BA). Ele é o quarto na classificação, com 180 pontos, contra 208 de Sandro Hoffmann, piloto satélite Honda, líder do campeonato.

Publicidade

A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.